segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 30

CAPÍTULO 30

A palavra contida nesse trigésimo capítulo é direcionada a você que está passando por tribulações e que está enfermo.

Se você é um cristão de verdade e está sofrendo por causa de perseguições. Se já tiraram tudo o que você possuía e mesmo assim ainda continuas sem perspectivas de melhoras, saiba que Deus já tomou as providências e está te dizendo que todos os que te devoram serão devorados.

A hora dos teus opressores chegou. Essa afirmação está contida no versículo 16: “Por isso, todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários serão levados, cada um deles para o cativeiro; os que te despojam serão despojados, e entregarei ao saque todos os que te saqueia”.

Pois bem. Se até aqui você ainda não tinha obtido uma resposta, uma direção, a Palavra de Deus chega a tua vida, trazendo a garantia de dias melhores. Deus irá restituir tudo o que você perdeu.

Todavia, se você está enfermo e vem padecendo com uma doença incurável, saiba também que a resposta de Deus chegou à tua vida. A Palavra contida no versículo 17 é clara: “Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o SENHOR...”.

Deus criou o ser humano à Sua imagem e semelhança. Você nasceu perfeito, sem problemas e agora essa doença se instalou em teu corpo e você vai aceitar esssa situação?

Não creia que é provação, pois Deus jamais provará seu filho com uma doença. Se você que é um ser humano falho e pecador jamais provaria o seu filho com uma doença, imagine Deus. É uma questão de lógica.

Existem alguns crentes perturbados pelo fanatismo que aceitam a doença como uma provação e até utilizam a passagem do livro de Jó para justificar a enfermidade em seu corpo. Enganam-se. Não está escrito em lugar nenhum do livro de Jó que Deus o provou com doenças. As enfermidades que assolaram o corpo de Jó foram colocadas pelo diabo e nunca por Deus. Leia o capítulo 2, versículos 1 ao 7, de Jó, onde diz: “Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR. Então, o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Ele conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa. Então, Satanás respondeu ao SENHOR: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Estende, porém, a mão, toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra ti na tua face. Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida. Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça”.
  
É justamente aqui que os pastores covardes se firmam para ludibriar os crentes incautos. Ao invés de usarem o dom da cura, por meio da fé, para curarem os enfermos, assim como Cristo fez, eles preferem o caminho da facilidade e do comodismo com as afirmações mentirosas de que se trata de uma provação.

Imagina se Deus iria provar um filho seu com um câncer, ou com outra doença qualquer? Lógico que não! Se assim fosse eu jamais queria servir a um deus mal como esse.

As doenças surgem no corpo do ser humano por diversos fatores: a) por motivo biológico; b) por relaxamento do próprio ser humano que não cuida da saúde como deveria; c) pela presença de um mal, como foi no caso de Jó.

Os pseudos pastores sabem disso e mesmo assim preferem continuar no comodismo e no engano. É justamente por isso que estou aqui para te dizer, fundamentado na Palavra de Deus, que se você não aceitar essa doença e partir pra cima dela, por meio da fé, lhe está assegurada a cura, em nome de Jesus, conforme consta no versículo 17, do trigésimo capítulo do livro de Jeremias, objeto deste estudo.

A palavra de Deus é nesse sentido, cabe a você acreditar ou não.

Um comentário: