terça-feira, 3 de janeiro de 2017

POR QUE FICAR OLHANDO PARA TRÁS?

É muito comum no dia-a-dia vermos pessoas que um dia estavam na fé, na caminhada da vida com Deus e de repente desistiram. Abandonaram aquela fé intrépida inicial e agora estão sendo taxadas de ex alguma coisa.

Pessoas que passaram a olhar o que não devia, a ouvir conselhos indevidos, ou seja, utilizaram-se de mecanismos nocivos à fé genuína, tornando-se mais uma no meio da multidão.

Hoje estão olhando para o passado, com a consciência suja e repleta de acusações. Estão sedentas de Deus, mas sem forças para reiniciar a caminhada da fé cristã.

A Palavra de Deus nos diz: “...Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus...” (Filipenses 3:13,14).

Ora! Se a própria doutrina cristã assegura que não devemos ficar olhando para as coisas que fizemos no passado e sim para as que temos que alcançar no futuro, é inaceitável a prostração.

Se me denomino cristão, então sou fiel seguidor da doutrina de Cristo e, por conseguinte, devo acatar a Sua Palavra asseguradora estabelecida na passagem bíblica citada.

Ele nos garante que devemos esquecer das coisas que para trás ficaram e, como consequência, devemos avançar para as que estão adiante de nós. Olhar para frente e jamais para o passado, essa é a direção de Deus para a nossa vida.

Veja que ao final do versículo Ele diz que o nosso alvo é Cristo e por esse motivo, coisas e pessoas não podem nos impedir de seguir adiante.

A salvação eterna é o nosso objetivo final. Por isso devemos nos livrar dos prazeres do mundo que nos afastam de Deus.

Eu não sei e nem quero saber o motivo que te afastou de Deus, mas só quero deixar claro: ficar olhando para trás, cabisbaixo, não vai resolver o teu problema, pelo contrário, vai fazer com que você se afunde ainda mais nesse mar de lamas que te enfiaste.

Levante a cabeça meu amigo e minha amiga. Dê o troco no diabo. Não fique mais aprisionada ao passado, olhe para frente, veja a chance que Deus está te dando através dessa mensagem e agora mesmo tome a decisão de voltar para os braços de Cristo Jesus.

Ele nunca te abandonou, você que o deixou, por isso, a decisão de voltar é sua. Ele está te esperando de braços abertos neste momento. Volta para a igreja.

Do seu amigo em Cristo,


Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário