sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DEUS NÃO FICA DEVENDO NADA A NINGUÉM

Quando lemos no livro de Êxodo, capítulo 03, que Deus apareceu para Moisés prometendo livrar o seu povo da escravidão egípcia, logo observamos que a promessa foi cumprida anos mais tarde. É o que consta no Livro de Josué, capítulo 21.

Naquela ocasião o povo de Deus havia quebrado a aliança que o Mesmo havia feito com Abrão e por esse motivo estavam sendo escravizados pelos faraós por centenas de anos, pagando o preço por terem ido pedir ajuda a José, no Egito, nos sete anos de seca que assolou aquela região.

Depois de mais de 400 anos de escravidão, Deus resolveu aparecer para Moisés, prometendo-lhe libertar o povo rumo as terras que eram frutíferas, conforme afirmação dada a Abraão no passado.

Deus prometeu entregar ao seu povo uma terra boa e larga, uma terra que mana leite e mel, ou seja, uma terra próspera e produtiva, mas que eram habitadas por inimigos, quais sejam: cananeus, heteus, amorreus, perizeus, heveus, jebuseu, entre outros. 

Pois bem. Passaram-se mais de 40 anos e enfim Deus cumpriu o que prometera aos seus filhos (Êxodo 16). Demorou muito tempo porque como sempre, aquele povo resistiu em obedecer aos ensinamentos de Deus.

Depois de muitas lutas, muitas guerras, sob o comando de Josué, enfim, a promessa de Deus se cumpriu na vida dos que eram seus: “...cada uma das quais com seus arredores em torno de si; assim foi com todas estas cidades. Desta maneira, deu o SENHOR a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuíram e habitaram nela. O SENHOR lhes deu repouso em redor, segundo tudo quanto jurara a seus pais; nenhum de todos os seus inimigos resistiu diante deles; a todos eles o SENHOR lhes entregou nas mãos. Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu...” (Josué 21, 42-45).

Isso é muito forte meu amigo e minha amiga. Deus cumpre o que promete e não fica devendo nada a ninguém.

Hoje temos visto pessoas impacientes, revoltadas com Deus porque não alcançaram ainda determinada benção em suas vidas. Ora, como se Deus fosse seu empregado e tivesse que lhe atender na hora em que elas quisessem. Absolutamente não! Não é assim que funciona.

Há mais de oito mil promessas na Palavra de Deus, dirigidas única e exclusivamente para aqueles que decidirem assumir um compromisso com Ele e resolverem renunciar a pessoas e coisas desse mundo, que são contrárias à sua doutrina.

É justamente a esse detalhe que as pessoas não atentam. Elas pensam que só pelo fato de dizerem que acreditam em Deus isso vai mudar alguma coisa. Lógico que não. Acreditar em Deus até o diabo acredita, mas não deixa de ser diabo.

Deus quer que você obedeça à Sua Palavra e deixe de ser esse cabeça dura de sempre, pois só assim você se tornará herdeiro da promessa e, por conseguinte, Ele estará “obrigado” a lhe abençoar, com o cumprimento das promessas em tua vida.

Deus nunca fica devendo nada a ninguém, sempre cumprirá o que prometeu. Assim como foi no passado, será no presente e no futuro, isso é fato.

É o que vos escreve,


Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário