sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A CARA DE PAU DAS AUTORIDADES BRASILEIRA

Na tarde da última quinta-feira (19/01) o Brasil chorou a morte do saudoso Ministro Teori Zavascki. Um homem que até então vinha sendo um instrumento de grande valia e porque não dizer, principal peça para o desenrolar da bem-sucedida persecução penal denominada “Lava Jato”.

Trabalho difícil e de extrema importância para assegurar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal sobre todos os envolvidos no maior assalto aos cofres públicos da República Federativa do Brasil.

O que me estranha e me faz ficar revoltado, além do “suposto acidente” aéreo, é ver a “cara de pau” dos nossos senadores em externar um “sentimento de pesar” publicamente e realizarem elogios ao trabalho do ilustre jurista falecido.

Ora! Dos 81 senadores, 13 estão respondendo ao processo na condição de réus ou indiciados, no Supremo Tribunal Federal, nessa operação lava jato, e que por “coincidência”, o Ministro Teori Zavascki era o relator. São eles:

Romero Jucá, Renan Calheiros, Edison Lobão, Valdir Roup (todos do PMDB), Humberto Costa, Lindiberg Faria, Gleisi-Hoffman (todos do PT), Ciro Nogueira, Benedito de Lira, Gladson Cameli (todos do PP), Aécio Neves (PSDB), Fernando Collor (PTC) e Fernando Bezera Coelho (PSB); além do Presidente Michel Temer, que não está sendo investigado, mas que teve seu nome citado na operação, por várias vezes (Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/12/8-a-3-senadores-investigados-na-lava-jato-votam-pelo-impeachment.htm).

A maioria deles teceram elogios aos trabalhos do Ministro falecido, o que enoja a classe política e demonstra a “cara de pau” de cada um deles. Na verdade, estão felizes e satisfeitos com o “suposto acidente”, já que a inevitável homologação da delação premiada, prevista para acontecer no início do próximo mês, estaria neste momento, comprometida e possivelmente a espera da indicação do novo sucessor de Zavascki na Suprema Corte, já que não sabemos até a presente data, se a Presidente Carmem Lúcia irá usar a prerrogativa do Artigo 68 do Regimento Interno daquela casa.

Pior ainda é saber que o também citado na operação (mas não responde ao processo), Michel Temer terá que indicar e submeter a aprovação desses “caras de pau”, o nome do novo Ministro que irá suceder o relator na Suprema Corte.

É muita “cara de pau” mesmo! Réu “elogiando” o trabalho do Juiz que iria lhe condenar. Só imbecil acreditaria em pronunciamentos dessa natureza, como os que estão sendo veiculados desde a tarde de ontem. Só nesse país mesmo. Por isso fiz questão de repetir: é muita “cara de pau”!

É o que tem a relatar,


Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário