domingo, 15 de julho de 2012

Um alerta pra educação do teu filho

              É muito comum hoje em dia assistirmos alguns pais negligenciarem com relação à criação de seus filhos, em nome de uma demagogia denominada de liberdade.

Muitas crianças, e digo isso com toda a convicção de que, a maioria delas desta geração está completamente perdida por culpa exclusiva de seus pais.

Pais negligentes que fazem a vontade exaustiva de seus filhos, dando-os uma liberdade sem limites, que resulta no futuro em uma rebeldia e dor de cabeça sem fim.

Atualmente os pais nem querem mais dar umas palmadas nos seus filhos, porque a elite medíocre desta sociedade hipócrita acredita que apenas conversando com os seus filhos eles vão ser educados e se tornar um homem ou uma mulher que vá colaborar com o sucesso do país e principalmente da sua própria família.

Tudo isso é balela, pois se olharmos para um passado recente, do tempo dos nossos avós, logo percebemos que aquela época era muito melhor, pois os filhos eram obedientes aos pais e não havia uma destruição familiar como temos visto atualmente.

Os pais estão iludidos em fazer a vontade exagerada de seus filhos, sem  colocar limites e mostrar a autoridade e é por isso que vão chorar amargamente amanhã, com o mal caráter formativo.

Por isso meu amigo e minha amiga, é melhor você ser severo hoje, fazendo valer a sua autoridade, mesmo que isso custe umas palmadas boas (sem exagero, é claro), como está escrito em Provérbios capítulo 19, versículo 18, para que tu ensines à tua prole, o verdadeiro caminho do bem, para que amanhã não venhas chorar amargamente.

Vale apena vê-lo chorar hoje, para que amanhã você não venha chorar por ele,vendo-o infeliz, nas mãos da polícia e da sociedade viciada e prostituta.

O próprio Deus deixou o ensinamento que devemos ensinar os nossos filhos no caminho da retidão e da justiça, sob pena de termos dois resultados, quais sejam:

a)            Ensina a criança no caminho em que deves andar e ainda quando for velha jamais se desviará dele (Provérbios capítulo 22, versículo 6), ou seja, neste caso você terá um resultado bom e um final feliz, com uma família abençoada, ou;

b)            A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe e o seu pai (Provérbios capítulo 28, versículo 15). O filho insensato é a desgraça do pai (Provérbios capítulo 19, versículo 13). Sem dúvida este é o resultado que mais temos visto na sociedade, ou seja, uma família destruída, com um final infeliz.

Qual dos dois resultados você vai querer ter na sua vida?

Tudo isso depende de como você está educando o seu filho hoje.Com muita liberdade, com peninha dele, ou com retidão e justiça, como Deus manda?

O futuro te mostrará se estás certo ou errado.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário