quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como você está construindo a sua casa?


E assim disse o Grande Mestre: “... Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína...” (Fonte; Bíblia Sagrada. Mateus, capítulo 7 do versículo 24 ao 27).

Este recado que o Senhor Jesus deixou para a humanidade, serve para todos os sentidos da nossa vida, quer seja espiritual, quer seja material.

Se não tivermos a inteligência de construir a nossa casa (física) com uma base, sobre a rocha, ou seja, com todos os cuidados necessários que a engenharia determina, com certeza, essa casa não subsistirá à primeira tempestade, conforme estamos vendo acontecer nos últimos dias.

Da mesma forma, se não construirmos a nossa casa espiritual sobre a rocha, que é a Palavra de Deus, renovando sempre a nossa fé prática, operante e não teórica, com certeza, também quando vierem às tribulações do dia-a-dia, não suportaremos.

O alicerce rochoso da fé, está na renovação diária da nossa comunhão com Deus, com preces e orações sinceras e com bons testemunhos, afastando, de uma vez por todas de nossas vidas, a praga das religiões, que afastam cada vez mais o homem da presença do Criador.

Assim sendo, construa a sua casa sobre a rocha, para que tenhas sucesso em todos os sentidos, aonde quer que vá.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário