terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PERIGO DA IDOLATRIA

“Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada” (Deuteronômio, capítulo 07, versículo 26)

Deus, no passado, sempre fez alianças com o seu povo escolhido, ou seja, com o homem, mas, em todas elas, o homem quebrou essa aliança, traindo Aquele que sempre lhe estendeu as mãos.

Um dos principais motivos dessa quebra de aliança foi a idolatria, senão vejamos: Deus prometeu aos Hebreus que os libertaria da escravidão que os mesmos viviam no Egito, sob a tirania de Faraó (Êxodo, capítulo 05, do versículo 06 ao 14 e capítulo 06, do versículo 02 ao 13).

Acontece que, Deus lhes expôs uma condição: só de servir a Ele. Deus cumpriu o prometido e tirou os Hebreus da terra do Egito, conforme já mencionamos no texto anterior. Mas, como sempre ocorreu, o homem virou as costas para Deus e começou a idolatrar uma imagem, fazendo com que Deus se irasse contra ele, conforme está escrito em Êxodo, capítulo 32, do versículo 01 ao 10.

O mesmo acontece nos dias atuais. As pessoas se esquecem de Deus e passam a adorar e cultuar imagens que não têm nada a ver com Deus, pois as mesmas são feitas através das mãos humanas, que têm pés mas não andam, tem boca mas não falam, tem olhos mas não veem, etc.

Veja a falta de inteligência da pessoa: essas imagens (ídolos) para se locomover necessitam da ajuda da pessoa e para se limpar, precisam que alguém vá lá e passe um espanador, uma flanela ou coisa parecida. Se o amigo leitor parar pra pensar um pouco, logo irá observar que são elas que precisam da ajuda do homem e não homem delas.

Veja no Salmo 115, do versículo 01 ao 08, como Deus considera uma pessoa que cultua ou adora imagens de “santos”. Ele não divide a Sua Glória com mais ninguém; foi Ele quem criou os céus e a terra e todo o universo. A Ele seja dada toda honra, glória, louvor e adoração; somente a Ele e a mais ninguém.

Se coloque no lugar de Deus; Suponhamos que você tenha um filho ou vários. E você os cria com todo amor, dedicação e carinho, pensando que quando o mesmo atingir a idade adulta irá lhe respeitar e reconhecer o que você fez por ele, não considerando ninguém mais importante do que você nessa vida. A lógica seria você em primeiro lugar e depois os amigos, a namorada, etc. Não é verdade?

Como você se sentiria se seu filho, lhe desse as costas e não quisesse mais saber de você e só quisesse saber dos amigos e das coisas do mundo, deixando você em último lugar? Ora, se nós que somos seres humanos e pecadores nunca queríamos passar por uma situação como essa, imagine Deus quando olha aqui para a terra e vê as pessoas adorando outros “deuses”, que na realidade não são, e O colocam em último lugar; não dando valor ao sacrifício que Ele fez ao enviar o Seu Único Filho (Jesus), por amor a humanidade, para resgatá-la de volta?

Examine-se o homem a si mesmo e depois tome as decisões corretas. Pare agora aí mesmo aonde você se encontra e medite um pouco na vida que você vem levando diante de Deus. Ele está agora mesmo te olhando e te ouvindo, só esperando uma atitude sua.

Veja agora algumas passagens bíblicas, onde Deus declara expressamente a abominação da idolatria: (Levítico capítulo 19, versículo 04): “Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR, vosso Deus”.

1ª Reis, capítulo 14, versículo 09: “antes, fizeste o mal, pior do que todos os que foram antes de ti, e fizeste outros deuses e imagens de fundição, para provocar-me à ira, e me viraste as costas” e levítico, capítulo 26, do versículo 01 ao 02.

Por isso amigo leitor, pra Deus não há seguidor de santo a ou santo b, pois tudo isso não passa de criatura originária das religiões pagãs. O único elo que nos conduz a Deus é o Seu Único Filho Jesus Cristo, conforme está escrito em João capítulo 14, versículo 16. O resto é o desvio da fé originária e a consequente comercialização de religiosidade; pura abominação.

Pense bastante, medite nessas palavras, tome uma decisão que Deus está esperando de você; adore somente a Ele e a mais ninguém, que com certeza, toda a tua vida será abençoada.

Basta apenas crer.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

Um comentário:

  1. crer e também fazer! porque fé sem obras ela é morta, pelas suas obras vos conhecereis, a arvora que nao da fruto e cortada e lançada ao fogo,aquela que da fruto sera quardada no selero do PAI ,ou seja a arvore que produz esses frutos que esta em galatas 5; 22 esse tem o espiro santo , porque o Pai é santo.

    ResponderExcluir