Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 28 de junho de 2021

ONDE ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

 

Lamentações Capítulo 3 do versículo 19ao 24 diz assim: “Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele”.

Ao meditar nessa palavra logo chego à conclusão de que o amor de Deus não se acaba e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade se renovam todas as manhãs.

A fidelidade do Senhor é tudo o que tenho por isso confio Nele. Alguns períodos ruins da nossa vida parecem se estender mais do que outros, fazendo com que alguns dias pareçam não acabar, mas se de fato esmos com Deus e Ele em nós, as lutas passam e as vitórias chegam.

Nesses longos períodos de dor é fácil perdermos a esperança, pois nos esquecemos daquilo que nos motiva a viver. Nós temos uma terrível tendência de lembrarmos-nos das pessoas que nos ofenderam durante a vida, mas temos uma dificuldade imensa de lembrarmos-nos de pequenos atos de bondade e carinho que recebemos.

A vida cristã é difícil, já que não podemos viver como vivem os ímpios e os incrédulos, por isso devemos acreditar com todo nosso coração em Deus e em seu filho Jesus.

Devemos sempre nos lembrar do que Deus significa para nós, das suas promessas e de onde ele nos tirou, enfim, temos que exercitar a nossa memória a fim de nos lembrarmos constantemente de quem Deus é.

Os momentos de dor podem chegar como um furacão nos impedindo de enxergar além dos problemas que estão a nossa volta, porém, é nesse exato momento que devemos lembrar que o amor de Deus não se acaba nunca e que as misericórdia são renovadas todas as manhãs.

O fato é que todos os dias temos uma nova oportunidade de vivermos para Ele e por isso temos que deixar a tristeza  a as dúvidas de lado e seguir em frente, crendo que Deus é o nosso refúgio e fortaleza.

Recupere sua autoestima e siga em frente com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE