Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 22 de junho de 2021

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CONHECER A VERDADE

 

Salmos 66 do verso 10 ao verso 12 diz assim: “Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata. Tu nos deixaste cair na armadilha; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso”.

Sabemos que muitas vezes as provações que enfrentamos são frutos de escolhas erradas que fizemos ou de situações que nós mesmos provocamos motivados por algumas circunstâncias. Existem pessoas que estão sofrendo por causa do pecado da cobiça, famílias que foram destruídas por causa de uma traição, pela falta de bom senso, enfim, muitas provações pelas quais passamos foram provocadas por nós mesmos.

Um Bom exemplo disso é uma pessoa que não cuida do seu corpo, que se entrega aos vícios e no fim da vida tem que lidar com doença proveniente desses vícios e muitas delas vão até Deus perguntando o porquê de enfrentar aquela enfermidade. Enquanto existem provações que o próprio Deus permite que aconteçam conosco.

O salmista escreveu que o Senhor o havia colocado a prova para refiná-lo, como se refina a prata. Ele ainda fala sobre armadilhas, fardos pesados e inimigos, todos enviados por Deus. A verdade é que o Senhor pode nos provar para testar a nossa fé.

Talvez essa mensagem seja a resposta para muitas pessoas que têm questionado a Deus. Pessoas que procuraram fazer tudo certo, que foram tementes ao Senhor em suas escolhas, que procuraram se afastar do pecado, das coisas erradas, mas que hoje se veem enfrentando situações terríveis; pessoas que foram vitimadas por tragédias inesperadas que as deixam sem esperança.

Eu sei que existem muitos cristãos enfrentando crises familiares, separações, dívidas, enfermidades, filhos rebeldes ou até mesmo o luto pela perda de alguém que era muito querido. Se essa é a sua situação meu irmão minha irmã, ouça o que o Senhor te diz hoje. O próprio Deus permitiu que você fosse provado, mas a boa notícia é que Ele não te abandonou e não se esqueceu de você.

O versículo 12 diz que mesmo que você tenha que passar pelo fogo ou pelas águas, o Senhor te conduzirá a um lugar espaçoso. De fato significa que as águas turbulentas não vão te afogar e nem o fogo vai te consumir, mas que ao final das provas Deus te exaltará e te dará descanso.

Por isso o Apóstolo Tiago escreveu que feliz é o homem que persevera na provação porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Somos provados para sermos aprovados.

Fique firme. As suas lutas não são maiores do que o seu Deus. Ele te dará a vitória no tempo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE