Sem medo de dizer a verdade

sábado, 8 de maio de 2021

NA TUA FRENTE É UMA COISA E POR TRÁS É OUTRA

 

Mateus capítulo 26, versículos 46/55, mostra uma baita lição para todos nós.

Esse texto relata que Jesus estava orando com os Apóstolos no Monte das Oliveiras quando um de seus Apóstolos chamado Judas Iscariotes chegou com uma dezena de soldados, com a intenção de prendê-lo.

A bíblia diz que vieram pegar Jesus com espadas e pedaços de paus, como se ele fosse um bandido e, nesse momento, Pedro sacou sua espada e cortou a orelha de um dos soldados.

Entretanto, a escritura sagrada afirma que mesmo tendo todos os motivos para reagir, Jesus repreendeu a Pedro e curou a orelha do soldado Malco.

Em nenhum momento a bíblia mostra que Jesus gerou resistência, até porque Ele veio ao mundo pra isso, para se entregar em favor da humanidade (João 3/16).

Só que existe um detalhe muito importante nessa história que eu quero dividir com o amigo leitor: a bíblia deixa claro que Judas apareceu e beijou Jesus, como forma de cumprimento e através desse beijo, ele mostrou aos soldados quem era Jesus no meio dos apóstolos.

Ele traiu Jesus com aquele beijo, ou seja, aproximou-se mostrando que tinha amor, mas na verdade não tinha nada daquilo que aparentava. A intenção era maléfica.

A palavra de Judas era doce, mas a intenção era mortal. Chegou chamando Jesus de Rabi, cumprimentando-o com um beijo no rosto, mas a intenção era má.

Tem muita gente assim. Que te beija, mas tem intenção ruim. Que te abraça, mas está cheia de má intenção por trás. Cuidado!

Essa pessoa na tua frente é uma coisa; te beija, mas por trás está metendo o pau, falando mal de você. Cuidado com esse tipo de gente. Veja o que Judas foi capaz de fazer com o amigo dele.

A Palavra de Deus no dia de hoje é para você ficar esperta e se ligar no que esse falso amigo pode fazer contigo. Cuidado com o beijo da amizade traíra.

Você às vezes confia demais nas pessoas e tem falado da tua vida pra Judas. Não cometa esse erro. Veja o que o Espírito Santo está te alertando. Tem muita gente que te beija, mas tem má intenção.

 Se o Próprio Jesus foi vítima do falso beijo, imagina o que pode acontecer conosco, se vacilarmos com relação a esse tipo de gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE