Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 7 de maio de 2021

DEUS NUNCA VAI EXIGIR NADA DE VOCÊ SEM LHE DAR UMA RECOMPENSA

 

Deuteronômio capítulo 4, versículos 1/3, mostra Moisés exortando o povo a viver em obediência a Deus e também os resultados que essa obediência vai gerar.

Em toda a bíblia vemos a lei da ação e da reação. Pra toda ação tem uma reação e Moisés aqui está deixando claro que se o povo viver em obediência à Palavra vai viver em paz e alcançar a prosperidade.

Deus nunca vai exigir nada de você sem lhe dar uma recompensa, um resultado. Sempre quando Deus exige uma atitude pode ter certeza que o resultado é muito maior do que aquilo que Ele está pedindo.

Deus está cobrando do povo obediência, mas na verdade o resultado vai trazer bênçãos e coisas grandes, porque sempre aquilo que Deus exigir, vai ser melhor do que “o preço que eu pago” (renúncia/obediência).

A benção é maior do que a recompensa. E não se trata de um jogo de barganha. A gente obedece porque o pecado nos distancia de Deus e como não queremos ficar longe Dele, obedecemos.

Da mesma forma que você obedece a seus pais. Às vezes nossos pais tomam certas atitudes que na hora não concordamos, mas respeitamos porque entendemos o princípio da honra, então honramos e obedecemos. Assim é no mundo espiritual.

A questão é que você precisa se relacionar com Deus por amor, por fé e por honra, nunca por obrigação.

A obediência a Deus não deve ser algo pesado.  A obediência a Deus deve estar envolvida com amor, com zelo, com honra e respeito.

Moisés está dizendo ao povo: se vocês cumprirem os estatutos que o Senhor ordenou, se obedecerem vão viver, porque a obediência gera vida, mas o pecado gera morte e destruição.

Se você andar em um caminho de pecados e não decidir obedecer ao Senhor, a primeira coisa que o pecado vai gerar é a morte espiritual. Você morrerá espiritualmente e perderá o interesse nas coisas de Deus.

O pecado engessa a nossa vida e depois leva a destruição e a morte física, mas a obediência à Palavra de Deus nos traz vida, paz e alegria.

Toda pessoa que morrer na prática do pecado será condenada (Romanos 6/23). Olha quantas coisas ruins o exercício do pecado nos leva. Por isso que Deus diz: obedeça aos meus estatutos para que viva. A palavra de Deus sempre vai me trazer vida.

Portanto, creia que a obediência a Deus sempre estará acompanhada por promessas que são maiores do que aquilo que Deus nos exige.

E se Deus exigiu certas coisas de você cumpra esses propósitos porque o resultado vai ser infinitamente melhor pra sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE