Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DO AMOR?

Discorrer sobre o conceito de amor é muito exaustivo e polêmico, já que tem vários significados, seja no estrito sensu ou até mesmo no estrito lato. No conceito estrito sensu a palavra amor significa: substantivo masculino 1. Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. Atração baseada no desejo sexual (fonte: Aurélio – Dicionário – 2018).

Mas, deixando a polemicidade de lado, hoje vou trazer para o amigo leitor, o significado da Palavra amor que está escrita em Romanos Capítulo 5, versículo 8, onde diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Deus nos amou de forma incondicional e este amor para alguns não é compreendido porque o conceito de amor é muito extenso, como dito cima. Temos uma tendência em associar o amor é um sentimento e na verdade o amor é muito mais do que isso.

Se fôssemos somente associar o amor a um ato de sentimento, ele seria cheio de altos e baixos e é justamente por esse motivo que as pessoas se separam ou se decepcionam depois que se casam, pois a convivência torna os defeitos mais evidentes, enquanto que na fase do namoro só percebemos as virtudes.

O amor de Deus tem um pouco a ver com o amor de pai e mãe, que é capaz de morrer por um filho, que não poupa a correção quando o filho precisa ser corrigido; que sofre junto nos momentos de dor e que também se alegra junto com as vitórias e conquistadas.

A maior bênção que poderíamos receber de Deus é o seu amor, manifestado na pessoa de Jesus Cristo. Não são as riquezas, os bens materiais; não é a nossa saúde, nem a carreira profissional promissora, não são os nossos filhos ou nosso cônjuge, enfim, nada que podemos conquistar nessa terra se compara ao prêmio celestial que iremos receber na glória, por isso o salmista escreveu que o amor de Deus é melhor do que a vida.

A salvação foi conquistada por Jesus na cruz do calvário, onde Ele entregou a sua vida por nós. Essa é a maior prova de amor que alguém poderia dar por nós. Jesus morreu e ressuscitou por mim e por você, ainda que nós não mereçamos.

Todo aquele que conhece o amor de Deus tem uma vida transformada e fica consumido por esse amor a ponto de abandonar a vida de pecado e decidir andar em santidade. Não por uma obrigação, mas por um sentimento de gratidão e porque a vida de Cristo é derramada sobre ele a ponto de Paulo escrever: “agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.

Você quer experimentar desse amor em sua vida? Abra o seu coração e convide Jesus para entrar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE