Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

NÃO OLHE AS CIRCUNSTÂNCIAS – FOQUE NO RESULTADO

Hebreus Capítulo 12, versículos 1 e 2 está escrito: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

A vida cristã está sujeita a altos e baixos, por isso é muito importante que a nossa fé seja firme e constante. A nossa vida espiritual não pode estar sujeita as circunstâncias, independentemente do momento pelo qual estejamos passando. Temos que manter firme a nossa confissão.

A grande nuvem de testemunhas citada pelo autor de Hebreus se refere aos heróis da fé mencionados no Capítulo 11. Homens e mulheres que experimentaram a intimidade com Deus e que pela fé venceram reinos, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões, venceram o fogo. Homens e mulheres que tiraram forças da fraqueza.

Esses heróis do passado foram apedrejados, desamparados, aflitos e maltratados. Pessoas das quais o mundo não era digno.

Para manter acesa a chama da fé, de forma que você possa ser um cristão vitorioso, não olhe as circunstâncias, olhe para Jesus, pois Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Cristo fez tudo que era necessário para que eu e você recebêssemos a fé genuína. Permaneça nessa fé. Veja que Jesus tirou os olhos da cruz e focou na alegria eterna que estava proposta a Ele e por isso Ele venceu a morte.

Nós também podemos tirar os nossos olhos do sofrimento, das decepções, da tristeza e devemos focar nas promessas de Deus, na salvação e na vida eterna que nos foi prometida.

Deixe de lado tudo que tem atrapalhado a sua comunhão com Deus. O pecado nos rodeia de perto, mas é possível levar uma vida de santidade. Continue seguindo a caminhada com Cristo sem desanimar, pois a fé começa Nele e é Ele quem a completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE