Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

RECEITA PARA O CASAMENTO ABENÇOADO

Este estudo está dividido em duas partes e foi feito exclusivamente para você que tem lutado pelo seu casamento e que está enfrentando dificuldades no matrimônio.

A primeira parte, descrita em Provérbios 14, 1, está voltada para o comportamento da mulher e; a segunda, descrita em Salmos 128, 1, para o comportamento do homem.

Diz o primeiro texto sagrado: A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba” (Provérbios 14, 1).

E assim consta o segundo texto bíblico: “bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!” (Salmos 128, 1).

Pois bem.

Habitualmente tenho falado com pessoas que se encontram com os lares destruídos, especificamente com problemas no casamento e durante essas conversas, tenho observado que essas pessoas não estão dando o devido valor ao casamento, porque na maioria das vezes terminam um relacionamento sem considerar as sequelas espirituais, emocionais e financeiras que o divórcio proporciona.

Sempre tenho dito que o casamento para Deus é algo sagrado, tanto que o encontro de Jesus com a igreja é comparado na bíblia ao encontro do noivo com sua noiva.

Observe que em Hebreus capítulo 13 diz que o casamento deve ser honrado por todos e o leito conjugal deve ser conservado puro.

Mas, infelizmente, como disse acima, tenho falado com algumas pessoas que estão enfrentando crises no casamento; homens e mulheres que têm clamado a Deus pela restauração de sua família e não estão conseguindo.

A Palavra de Deus dá orientações especificas ao homem e a mulher. O primeiro texto lido acima fala sobre a importância de a mulher usar a sua sabedoria para edificar o seu lar.

Deus colocou o homem como líder da sua casa e a mulher como ajudadora, mas à mulher foi dado o poder de edificar a família. É a mulher, com sua sabedoria quem cultiva o relacionamento matrimonial diariamente.

Por isso aconselho você mulher a buscar a sabedoria de Deus para que Ele te faça uma mulher sábia no teu relacionamento. Se as suas decisões e atitudes têm sido insensatas, ore ao Senhor para que Ele te faça uma mulher sábia.

Em Tiago capítulo 2 versículo 5 diz:. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”.

O segundo texto diz respeito ao papel do homem. Um lar feliz como o que está escrito em Salmo 128 começa com o temor do Senhor na vida do marido. Um homem temente a Deus vai colher os frutos dessa reverência em sua casa.

O temor descrito na bíblia não significa o medo, mas a obediência. É quando o homem decide viver em santidade e em fidelidade, obedecendo a Deus e procurando andar de forma reta e íntegra.

Deus quer que seu casamento alcance a excelência. Não se conforme com um casamento medíocre, clame ao Senhor por uma mudança em sua casa.

A sabedoria da mulher, alcançada pela leitura bíblica e pelo conhecimento da Palavra de Deus, aliada ao temor de Deus na vida do homem, representado por uma vida de integridade, irão fazer com que haja uma revolução divina na sua família.

Por isso meu amigo e minha amiga, no relacionamento matrimonial não existe super-homem ou super-mulher. Os dois devem procurar cumprir o seu papel da melhor forma possível, com respeito mútuo e reverência ao Senhor.

Um casamento feliz necessariamente deve obedecer a essa receita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE