Sem medo de dizer a verdade

sábado, 1 de setembro de 2018

A DISCIPLINA NECESSÁRIA



“Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nas minhas ordenanças, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos, então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniquidade. Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade. Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios” (Salmos 89, vers. 30 ao 34).

Esse é o capítulo da promessa de Deus para Davi, como pai de família. Mas essa mesma promessa pode ser recebida por nós, que servimos ao Senhor.

 Salomão, filho de Davi, naquela época também começou a abandonar  a lei de Deus, assim como muitos reis que vieram depois de Salomão, também fizeram o que era mal perante o Senhor. Deus então diz que essas pessoas serão visitadas com vara e açoites.

Trazendo para os dias atuais, temos que essa palavra é direcionada a você que tem clamado a Deus pela vida de seus filhos; aos pais e mães que lhes ensinaram o caminho do Senhor; homes e mulheres que levaram os seus filhos desde pequeno a igreja, mas que nesse momento estão os vendo seguirem pelo caminho do pecado e escolherem a porta larga, que conduz a perdição

O texto acima diz que se isso acontecer, Deus vai puni-los com varas e açoites, mas fique tranquilo porque isso é necessário.

 Hebreus capítulo12 diz que Deus disciplina a quem ele ama e castiga todos aqueles a quem tem como filho. Isso mesmo. Está escrito também que toda correção no primeiro momento parece ser motivo de tristeza, mas depois produz fruto de justiça e paz.

Receba essa palavra meu amigo e minha amiga. Não se desespere se seus filhos estão afastados do caminho de Deus. Há esperança para eles. Deus o trará de volta No tempo certo eles voltarão para o caminho do Senhor.

E ainda que eles tenham que sofrer com as consequências de suas escolhas, o senhor não retirará deles o seu amor. Deus tem uma aliança com você e isso é o suficiente. Confie que tudo vai dar certo. Está escrito e pronto.

Deus é Deus e disciplina aquém Ele ama. Permaneça na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE