Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O SOFRIMENTO PASSAGEIRO


“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos” (Efésios 1, 17 e 18).

Quando nós não temos a compreensão exata do plano de Deus na nossa vida, dependemos das circunstâncias para nos sentirmos bem, e quando vem as lutas e as tribulações nos sentimos incapazes de nos dar com os nossos problemas.

A passagem bíblica acima deixa claro que o Apostolo Paulo pediu a Deus que desse aos efésios um espírito de sabedoria e de revelação e também orou a Deu para que o coração deles também fosse iluminado, para que conhecessem esperança para a qual Deus os havia chamado e a grandeza do poder de Deus que está disponível para todo o que Nele crer.

Somente quando passamos a entender que a nossa vida é passageira e que Deus está preparando grandes coisas para nós na eternidade é que vamos conseguir vencer os nossos dias.

Talvez você esteja sofrendo por causa de uma situação que tenha perdido o controle; as cosias chegaram a um ponto extremo que não há mais o que fazer e você percebe que aos poucos os seus sonhos estão sendo destruídos.

Talvez o desespero tenha tomado conta do seu espírito e você perdeu a alegria de viver. Que Deus hoje renove a sua fé e te encha de esperança e que através do Espírito Santo você receba a sabedoria e a revelação do pleno conhecimento do Senhor Jesus, pois tudo que precisamos para ser bem sucedidos é ter Deus ao nosso lado.

Ser feliz não é ter grandes fortunas na conta, não é ter só a educação que adquirimos, não é estar rodeado de amigos. É Deus quem supre todas as nossas necessidades.

Saiba que seu sofrimento e as suas lutas não são eternos. Tenha certeza que o seu deserto vai passar. Deus nos conhece e sabe quais são as nossas limitações. Ele te conhece e sabe das tuas dores.

Ainda que você não veja saída Deus abrirá as portas aonde elas não existem e enquanto as portas não se abrirem o Senhor te dará forças, sabedoria e paciência para que você conduza tudo da melhor maneira.

Acredite, o teu sofrimento vai passar. Deus é maior do que tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE