segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O SEXO COMO TEMPERO DO CASAMENTO

Neste final de ano quero trazer à baila um assunto que tem tirado a paz de muitos homens casados no dia-a-dia. É o sexo no casamento. Durante muito tempo tenho conversados com vários amigos que estão desapontados sexualmente com suas respectivas esposas “espiritualistas”.

Segundo eles, quando elas eram incrédulas e sem religião eram muito mais mulheres do que depois de convertidas pois a suposta conversão fê-las “apagar” sexualmente.

A principal queixa é que o ato conjugal não tem sido com mais frequência como antigamente. Tenho certeza de que o mal está adorando essa situação pois nada é mais nocivo ao casamento do que os desencontros num leito imaculado.

Por experiência própria, posso afirmar que o futuro de um casamento feliz está na cama. O casal pode se dizer evangélico, espiritualista, ou seja lá o que for, mas se não tiver uma vida sexualmente ativa dificilmente serão fiéis um ao outro pois o ato conjugal dentro do casamento é como o alimento quotidiano do corpo físico funciona como uma espécie de tempero conjugal.

E não adianta querer contrariar a natureza humana, porque o apetite sexual é como o apetite alimentar; ambos fazem parte do corpo humano que Deus criou. Claro, existem certas exceções, como o caso dos eunucos, mas em regra geral não há como omitir ou fingir que não se tem.

Eu sei que principalmente no meio evangélico há uma tremenda hipocrisia quanto a esse assunto. Muitos pastores, obreiros e evangelistas têm considerado o ato conjugal como algo carnal e até demoníaco, como se o sexo tivesse sido criado mesmo no inferno. E essa ignorância tem sido divulgada, a tal ponto que muitos estão deixando de lado suas obrigações para com seus respectivos maridos e respectivas esposas.

Pois bem. Se o ato conjugal é uma carnalidade ou coisa demoníaca, então eu e minha mulher somos carnais, estamos possuídos pelo mal e necessitamos de libertação. Além do mais, posso confessar, que quanto mais nos relacionamos sexualmente, aí é que ficamos mais agarrados e dependentes um do outro.

A verdade é que a falta do uso da fé racional tem feito a maioria dos cristãos, verdadeiros fracassados a partir da sua própria vida familiar.

Certo dia, conversando com um amigo íntimo, o mesmo me confessou o seu dilema e me disse que estava passando pelo seguinte problema:

“....Eudes, estou casado há 11 anos, gosto da minha esposa e me sinto muito bem com ela em todos os momentos. Ela me é sexualmente muito atraente e não sinto repulsa ou falta de desejo por ela. Porém, confesso que minha vida sexual deixa muito a desejar. Enquanto sinto necessidade de 2 a 3 relacionamentos semanais, minha esposa se dá por satisfeita uma vez mensal. Se a solicito acima disso, ela, após uma tonelada das desculpas, que já conhecemos, até me atende, mas com total desinteresse. Esse problema tem tornado nosso relacionamento um verdadeiro desastre, pois eu estou sempre insatisfeito e não consigo esconder isto. Isso me causa um transtorno muito grande, pois quando ela não era evangélica, éramos mais felizes no nosso relacionamento matrimonial...”

Pois é. Ao ouvir esse relato, fiquei imaginando como deve estar realmente esse relacionamento, pois apesar de supostamente a esposa ser uma pessoa de Deus, a falta de informação e de inteligência tem sido um problema em sua vida sentimental. Ela é a causadora da infelicidade do marido.

A minha resposta foi a seguinte: “...converse com a sua esposa sobre o assunto e exponha a sua insatisfação sexual para que a partir daí os dois encontrem uma solução para o caso...”

A luz da Palavra de Deus, posso afirmar que o sexo é essencial, salutar e que deve ser praticado constantemente no relacionamento, senão vejamos:

O apóstolo Paulo orienta claramente a esse respeito, quando diz: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos aplicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência”. (1ª Coríntios, cap. 7, versículos 3 ao 5).

Salomão ensina o seguinte com respeito ao ato conjugal entre marido e mulher: “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por for a as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.  Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra?” (Provérbios. 5. do versículo15 ao 20).

Note que a água nessa passagem bíblica simboliza o ato conjugal; a cisterna e correntes do poço, a esposa. “Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo” significa dizer que se ele não der atenção para ela outro dará, ou seja, o Ricardão vai gostar e vice-versa.

“Seja bendito o teu manancial…” “Saciem-te os seus seios…” “embriaga-te sempre com as suas carícias”. São termos profundamente fortes na expressão do ato sexual entre os casados. Quer dizer que a atividade sexual deve funcionar a todo vapor.

Ante o exposto, seja como for, tenha a pessoa a religião que tiver deve zelar pelo seu casamento, pois se a privação sexual se perdurar com certeza esse relacionamento tenderá ao fracasso, pois não adianta querer lutar contra à natureza humana. O sexo é bom e deve ser praticado sem limites para sonhar sem demagogia ideológica ou religiosa, já que ele é o tempero do casamento.

Sem sexo não tem casamento feliz. Pode acreditar.

É o que tem a dizer,


Eudes Borges.

2 comentários:

  1. Muito verdade o quê Vc escreveu, independente da religião. Eu tb escuto meus amigos falar isso, quê antes de casar era tudo mais divertido, mas depois, tudo na cama vira ultima opção. Sou casada pela segunda vez. Ja estou casada por 12 anos e ainda namoro meu esposo com o mesmo desejo. Se as coisas nao funciona a noite devido ao esgotamento fisico depois de um dia de trabalho, nos enamoramos na manha. Mas sempre encontramos tempo para nossas intimidade.

    ResponderExcluir