sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Como está seu coração?



 Todos os dias devemos nos preparar contra as ciladas malignas desse mundo tenebroso, uma vez que satanás e seus demônios têm feito de tudo para penetrar no interior da pessoa e instalar o caos, principalmente no coração do ser humano e são muitas as razões que deixam o coração perturbado, quais sejam: o fim de um relacionamento, problemas econômicos, na saúde, família, a perda de alguém, etc.

Certa vez o Senhor Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito.” (João, capítulo 14, versículos 1 e 2).

Pois bem.

As moradas da casa do Pai não foram inventadas pelo nosso Senhor Jesus somente para nos sossegar, para que tenhamos com o que ocupar nossa mente, pois, se fosse assim, Ele próprio teria falado.

As moradas celestiais existem e estão prontas para aqueles que permanecerem firmes, que não se entregarem por causa das batalhas. São para os que estão neste mundo, mas não pertencem a ele. Sua ligação maior não é com as coisas nem com as pessoas deste mundo, mas com Aquele que veio, sacrificou sua vida na cruz e foi preparar o lugar onde vamos passar a eternidade.

O que é importante frisar, é que quando a pessoa crê no Senhor Jesus, os problemas não desaparecem como mágica, pois todos nós temos as nossas lutas e desafios, mas a diferença está na fé, na qualidade da fé que professamos.

O diabo sabe que o lugar dele já está determinado (o lago de fogo). Nada pode acontecer que mude sua situação de condenado, mas ele vai continuar fazendo de tudo para atingir o coração do homem (e da mulher), com o fito de fazê-lo desistir de Deus, ou seja, o seu trabalho e todo o seu tempo são dedicados a impedir que o ser humano, criado à imagem e semelhança do Altíssimo, tenha um final diferente do dele.

Por isso, cabe a nós vigiarmos e orarmos para não termos os nossos corações atingidos pelo mal, como temos visto no mundo ultimamente. Devemos continuar firmes e fortes, sabendo que um dia iremos partir para uma das moradas que Jesus foi preparar.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário