OBREIRO OFICIAL

14/07/2010

Adoração de imagens, o que a Bíblia diz sobre isso?


Nesse exato instante, começarei um estudo sobre a idolatria; para aprofundar sobre esse assunto que é muito sério e de suma importância para aqueles que se dizem serem filhos ou filhas de Deus. A partir de então, tentarei esclarecer ao máximo possível, cada versículo da Bíblia Sagrada, que se refere à idolatria praticada pela humanidade desde o início, até a presente data.

Esse é um problema muito sério e já vem sendo praticado há milhares de anos pelas pessoas que supostamente se acham filhas de Deus e que talvez não tenham ainda parado pra pensar na gravidade do tema.

Quero deixar bem claro, antes de iniciar o contexto, que não se trata do meu ponto de vista, e sim, do ponto de vista Bíblico, ou seja, de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus, por isso, é de grande importância, que o amigo leitor acompanhe através de sua Bíblia, para assim poder entender melhor, cada versículo que destrinçaremos a seguir. Ao final, você tirará suas próprias conclusões, acerca do que agrada ou do que desagrada a Deus concernente a essa matéria.

DO PONTO DE VISTA DO VELHO TESTAMENTO

Ao abrirmos a Bíblia no Livro de Êxodo, capítulo 20, do versículo 3 ao 5, logo veremos os 10 MANDAMENTOS que o Senhor Deus mandou Moisés escrever para todo o seu povo. Continuando lendo Êxodo, agora no capítulo 20, em seu versículo 23, temos: “Não fareis deuses de prata ao lado de mim, nem deuses de ouro fareis para vós outros”.

No capítulo 32 do Livro de Êxodo, (é bom o amigo leitor acompanhar lendo a sua Bíblia), temos uma situação muito desagradável que Deus passou perante o povo que Ele acabara de libertar da escravidão egípcia. Naquela oportunidade, Moisés havia subido o Monte Sinai e como demorava muito em retornar, o povo não agüentou mais e resolveu aborrecer a Deus, fazendo um bezerro de ouro, para assim o adorar, provocando a ira do Deus todo poderoso. Ao tomar conhecimento da abominação cometida pelo povo, quando fizeram o tal bezerro de ouro para o adorar, O Próprio Deus mandou Moisés descer do monte Sinai e resolver aquela situação. O resultado dessa aberração resultou na morte de todos os idólatras. Confira do versículo 25 ao 29.

DA PROIBIÇÃO DE DEUS

Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.

Veja a interpretação dessa passagem bíblica acima: Deus afirma que jamais uma pessoa pode fazer uma imagem de escultura para adorá-la, pois, se a pessoa assim fizer, estará aborrecendo ao Senhor Deus. Será que as pessoas hoje em dia fazem isso?

ACERCA DE QUEM TEM IMAGENS DENTRO DE CASA

Em Deuteronômio, agora no capítulo 7 e em seu versículo 26, a Bíblia diz que não devemos trazer para dentro da nossa casa, imagens, para não sermos amaldiçoados. Veja que muitas pessoas desobedecem a Deus e mantêm em sua casa, objetos, imagens de “santos”, etc, e, por conseguinte, trazem para si, destruição e maldição, não só para ela, mas para todos os que habitam naquela residência.

A PUNIÇÃO PARA QUEM FABRICA AS IMAGENS

A Bíblia diz também, que toda pessoa que faz a imagem de escultura, também se torna maldita, pois a mesma está sendo a autora direta da abominação. Confira em Deuteronômio, capítulo 27, no versículo 15: “Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífices, e a puser em lugar oculto”. Quando a Bíblia diz maldito o homem, ela afirma em uma linguagem figurativa, tanto servindo para homem como também para mulher, não importa o sexo da pessoa.

Em 1ª Reis, capítulo 9, nos versículos 6, 7, 8 e 9, Deus aconselha o homem e também a mulher, a obedecer aos seus mandamentos e afirma, categoricamente, o que irá acontecer com qualquer pessoa que não obedecer a Sua Palavra.

Desse modo, não se trata de religião, mas sim do que está escrito, tanto na BÍBLIA CATÓLICA, QUANTO NA BÍBLIA EVANGÉLICA, é só o amigo leitor comparar e ver que realmente está escrito nas duas. Talvez o amigo leitor pergunte: Então por que é que isso não é falado na igreja católica? Ora, meu caro; a igreja católica é a mãe da idolatria cristã. Foi a partir de seus ensinamentos canônicos, e em obediência as suas doutrinas, que se manteve um ensinamento totalmente contrário ao que está escrito em sua própria Bíblia. Para que você venha entender melhor, é necessário que você adquira uma Bíblia Sagrada, peça a orientação de Deus e a leia, que com toda certeza, você observará, qual o posicionamento de Deus, acerca desse assunto.

DA CAUSA DO SOFRIMENTO DO POVO POR CONTA DA ADORAÇÃO

Em 2ª Crônicas, capítulo 24, versículos 18 e 19, Deus mostra a causa do sofrimento do seu povo no passado, alertando, inclusive, que para eles, não tinham desculpas, pois, todos tinham os profetas, não diferente de hoje, pois, os profetas de Deus hoje em dia são os pastores, que são homens usados por Deus, para alertar a humanidade que só há um Deus, o que criou os céus e a terra, que é o único que deve ser adorado. Não diferente do que estou fazendo agora, ao lhe enviar esta mensagem, para abrir os seus olhos, a fim de fazer você enxergar, biblicamente, qual a verdadeira vontade de Deus para todos nós.

Francamente, em sua opinião, o que representa uma imagem de escultura? Qual o valor da imagem, que é a mesma coisa de ídolo? Uma pessoa que se ajoelha diante de uma imagem feita de pedra, gesso, madeira, ferro, etc. o que ela ganha com isso ou o que isso representa na sua vida? Veja a resposta na Bíblia. Abra a sua Bíblia agora mesmo em Salmos 115, do versículo 03 ao 08.

Veja que o Próprio Deus condena a adoração a imagens e caracteriza o ser que adora a mesma, como sendo igual a elas, ou seja, sem vida, pois como está escrito: as imagens têm boca, mas não falam, pés, mas não andam, ouvidos, mas não ouvem, nariz, mas não cheiram, mãos, mas não apalpam, pés, mas não andam. A vida da pessoa que adora imagens fica morta igual a elas, não vai pra lugar algum.

DO USO DA INTELIGÊNCIA E DO RACIOCÍNIO HUMANO

Usemos a inteligência: Para que uma imagem de escultura fique limpa, é preciso que alguém vá lá e passe um espanador, uma flanela, ou coisa parecida, não e mesmo? Para que ela mude de lugar, é preciso que alguém vá e a carregue, não é mesmo? Se é ela quem depende de mim e não pode nem sequer ajudar a si própria, por quê é que eu iria lhe pedir ajuda? É uma questão de lógica e não somente de fé.

Mas, a pessoa, às vezes, para seguir uma religião, um ensinamento, um dogma, prefere dar ouvidos ao que o seu líder espiritual fala, do que dá ouvidos ao que está escrito na Palavra de Deus, por isso que suas vidas não são abençoadas. Nunca confunda e nem misture Deus com religião, seja ela qual for. São totalmente opostos. Quando uma pessoa se torna religiosa, ela se afasta cada vez mais de Deus, é só ver o que está acontecendo no mundo a fora; pessoas matando em nome de Deus. Diferente da pessoa que tem Deus no seu coração e não se submete as coisas que estão em discordância com a Sua Palavra.

DO ÍDOLO QUE O BRASIL ESCOLHEU PARA ADORAR

Você sabe dizer o motivo de tanto sofrimento no Brasil? O porquê de tantas pessoas lutarem, pedirem a Deus ajuda e suas vidas não mudarem? A resposta é muito simples: A nação Brasileira elegeu uma imagem de escultura, ou seja, um ídolo como sendo o seu Deus, a sua PADROEIRA. Você sabe do que estou falando; A padroeira que o Brasil elegeu chama-se APARECIDA e não o Deus vivo.

A grande maioria da população brasileira, por se intitular católica, já nasce reverenciando a padroeira Aparecida e vem passando isso de geração em geração, fazendo com que o homem se afaste cada vez mais de Deus e se apegue com a religiosidade.

Hoje Deus está te dando um recado, um aviso, e cabe a você amigo leitor, avaliar a sua fé e crença e se voltar urgentemente para Deus e abandonar os ídolos, imagens, seja lá como você denomine, e se converter ao Senhor Jesus, que é o único que pode te perdoar e te levar ao Reino de Deus. Veja o aviso de Deus: Leia agora Isaias capítulo 31, versículos 6 e 7.

Medite nesse aviso dado por Deus em sua palavra, e corra urgente para os braços do Pai, se livrando de todas as imagens que há em sua casa, pois, conforme lemos acima, haverá um dia em que todas serão destruídas por Deus.

DA INDIVISIBIDADE DA GLÓRIA DE DEUS
Deus é Deus e acima dele não há outro ser. A glória dele Ele não divide com mais ninguém, nem com Maria, Aparecida, santo Antonio, santo Amaro, papa, pastor, Fátima, Conceição, seja lá o nome que tiver. Se o amigo leitor acha que estou exagerando, confira em Isaias, capítulo 42, versículo 8.

Percebeu que não estou exagerando; está escrito na Bíblia e é assim que devemos entender, quer gostamos ou não, pois não se trata do nosso gosto, mas sim da soberania de Deus. Quem é que vai discutir com o mesmo? Quem é que vai querer mudar a sua lei?

DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Uma das palavras mais fortes que me chamou a atenção na Bíblia Sagrada, com relação a esse assunto, é o que está escrito em Isaias, capítulo 44, do versículo 09 ao 19. Ali está demonstrado, visivelmente, qual é o ponto de vista de Deus com relação ao início, meio e fim do idólatra e das imagens; dos seguidores e dos fabricantes de imagens. Confira agora mesmo na sua Bíblia.

Por isso, meu amigo, essa promessa que você fez no passado, para o santo “a” ou santo “b”, agora Deus está te mostrando que tudo não passa de abominação e perda de tempo, pois eles jamais te ouviram, já que são apenas obras fabricadas pelas mãos dos homens e não passam disso, quer você acredite ou não, está escrito na Palavra de Deus.

Isso é muito forte meu amigo leitor. Leia atentamente cada versículo acima e medite calmamente, para entender a verdadeira versão de Deus para esse assunto.

DA RECUSA DO SOCORRO DE DEUS AOS IDÓLATRAS

Deus afirma, que uma pessoa que fabrica ou adora imagens, quando ela estiver passando por um momento difícil em sua vida, Ele não a livrará e mandará que ela peça ajuda a imagem que ela tanto confia. Confira em Isaias, capítulo 57, versículo 13: “Quando clamares, a tua coleção de ídolos que te livre!”

Percebeu porque muitas pessoas clamam, clamam e Deus não as respondem? Aí está a resposta para uma pergunta que muitas pessoas fazem hoje em dia. Não basta apenas clamar a Deus, temos que obedecê-LO, pois Ele é o Senhor de todos nós.

Por isso, ao ler essa mensagem, não endureça o seu coração, para que não aconteça contigo o que está escrito em Jeremias, capítulo 13, versículo 10, onde diz: “Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto, que para nada presta”.

DO JULGAMENTO DOS QUE PRATICAM A IDOLATRIA

Todos os países, estados e municípios que praticam ou apóiam a idolatria, receberão de Deus a paga que merecem, confira em Ezequiel, capítulo 22, versículos 3 e 4. Haverá um julgamento, em um futuro não muito distante, em que o Próprio Deus será o Juiz, e eliminará aqueles que fabricam, adoram e apóiam os ídolos, tenha ele a religião que tiver, isso não importa. É a Lei de Deus.

DO PONTO DE VISTA DO NOVO TESTAMENTO

Observe e medite, já no novo testamento, em Romanos, no capítulo 01, do versículo 18 ao 25. Veja que tanto no velho testamento, assim como no novo testamento, Deus condena a idolatria e deixa bem claro, que tanto o homem ou a mulher que assim insistir na prática desse pecado, sofrerá os danos previstos em sua Palavra, todos causados pelo pecado da desobediência, pois Ele fez o homem e a mulher, tão somente para Lhe servir e Lhe adorar, mas ao longo do tempo, eles foram inventando modas, costumes, religiões e, por conseguinte, pecando contra o seu próprio criador, O deixando em último lugar.

DO ÚNICO SER QUE LIGA O HOMEM À DEUS

Muitos pensam que os supostos “santos” e imagens, servem para interceder por nós aqui na terra perante Deus; se enganam completamente, pois, conforme acabamos de ler na Bíblia, através das inúmeras passagens negritadas acima, o Próprio Deus condena e proíbe esse tipo de prática.

Está escrito na Bíblia, que somente há um ser que pode ligar o homem ou a mulher até Deus. Somente um ser é que pode interceder por nós aqui na terra, esse ser chama-se Senhor Jesus, conforme podemos ler, no novo testamento, em 1ª Timóteo, capítulo 02, versículos 5 e 6, onde diz: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.

Por isso, é necessário, que você leia essa mensagem, comparando-a em sua própria Bíblia e ao mesmo tempo pare pra pensar um pouco e veja se realmente você está fazendo coisas que agradam a Deus; se não estiver, peça perdão a Ele, que é fiel e justo para te perdoar e te dar uma segunda chance, antes que seja tarde demais.

A oportunidade que Ele está te dando é essa, agora mesmo, reflita como está a sua vida e tome a decisão correta e entregue a sua vida para o Senhor Jesus, que é o Único que pode nos levar a um reencontro com Deus e, por conseguinte, trazer a salvação para a nossa alma.

Deus abençoe a todos.

Eudes Borges

166 comentários:

PorTal-Mu-OnLine disse...

obrigado Eudes eu estava procurando agora exatamente tudo que você citou ai para mostrar a um amigo que tive conversando sobre isso com ele e quero provar que está errado obrigado Deus te abençõe!

Muur disse...

OBRIGADA ESTE TOPICO ME AJUDOU MITO , ABRIU MINHA MENTE !

Unknown disse...

Tem muita gente por raii que pensa que deus se agrada em ver eles sr curva diante de santos mudos.

Unknown disse...

Amei tudo que lí

Unknown disse...

Eudes Deus te Abênçoe pelos Ensinamentos para muita gente que precisa de Esclarecimentos. Acompanhei na minha Biblía tudo que vc postou e está tudo correto!!

Que a Verdade seja Dita em Nome do Senhor jesus cristo!!

A Paz De Cristo!!

Maik disse...

Eudes... simplesmente FANTÁSTICO!! Parabéns que essa verdade possa chegar mara muuuuuuuuuutas pessoas, está muito bem explicado vou mostrar para amigos e parentes que são católicos e adoram imagens...

Unknown disse...

E necessário ler toda a Bíblia e não partes isoladas, realmente só há um Deus, mais leiam todas estas passagens na integra e não apenas versículos isolados, tudo que é escrito ou dito pode ter interpretações diferentes quando analisados em partes ou no todo.
O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e coloca-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ) . Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.
Vamos ler a Bíblia na integra pessoal para saber o motivo de cada passagem bíblica, pois na Bíblia não há contradições, quando conseguimos ler toda a mensagem.
"Seria uma grande blasfêmia desses considerar Deus como incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que no ouro lugar o teria proibido ! Ora, os primeiros cristãos martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos, estudaram a Bíblia com mais atenção e respeito. Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, comparando-os com outros, ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los - como o faziam os vizinhos pagãos, - mas Ele não proíbe fazer outras imagens."
Vamos estudar a história do Cristianismo e a Bíblia para não dizer bobagem...

Unknown disse...

E incrivel que mesmo depois de tantas passagens na biblia ainda tem pessoas aqui que acham que adorar imagens mesmo que sejam de um ser que exista elas acham certo adorar uma imagem ! meu Deus só Jesus pra salvar uma alma assim !!!

Unknown disse...

Amados que nós venhamos realmente ler e pedir entendimento ai Senhor.. Pois essas coisas foram feitas segundo ordens do Senhor para grandes feitos.. Em nenhum lugar da bíblia ordena que sejam feitos imagens para serem adoradas amém.. Deus abençoe a vida do amado e dos demais leitores que postaram aqui seus comentários.

fabiokateivas disse...

Apenas corrigindo, Deus não mandou Moisés escrever os 10 Mandamentos. O próprio Deus escreveu com seu dedo em tábuas de pedra e as entregou a Moisés.

Anônimo disse...

O seu artigo me abriu os olhos Eudes.
Acabei de lê - lo e comparei com a bíblia católica e evangelica. Corri e joguei fora um panfleto com imagem de santo que nem me lembrava que estava na minha casa. Estou acordando agora para as coisas de Deus. SOU UMA EX CATÓLICA. Agora com a graça de Deus vou me batizar e peço perdão a Deus por todos esses anos vivendo e acreditando nessas tolices e mentiras impostas por nossos pais avós e bisavós.
Sei que meu Deus e misericordioso e perdoará meus pecados nao sou mais leiga
Estou pronta pra servir meu Deus...
Obrigado pela orientação.
FICA COM DEUS IRMÃO.

Unknown disse...

Eudes, muito obrigado pela osadia do Espirito S. em ter a coragem que a maioria dos líderes evangélicos não tem. A minha indignação é saber e ver mais de 80% da humanidade não conhece estes prinsipios de Deus.

Unknown disse...

Eudes, muito obrigado pela osadia do Espirito S. em ter a coragem que a maioria dos líderes evangélicos não tem. A minha indignação é saber e ver mais de 80% da humanidade não conhece estes prinsipios de Deus.

Unknown disse...

????

Unknown disse...

Alguem pode me esclarecer ... e se eu tiver a imagem e nao adora la ...? Tipo uma estatua comum ??? Ex se eu tenho a estatua d sao jorge q pra mim nao reprwsenta nada ? Eu tenho a estatua do meu avô.... qual a diferencs dela para a d sao jorge ??? No ponto d vista d quem so cre em deus e o senhor jesus .... A imagem da vaca é sagrada em um pais q nao me recordo o nome....e eu tenho vaca no meu sitio e imagem dela na cozinha da minha casa.... qual seria a diferenca dela para a imagem d outro santo????

Unknown disse...

Se possivel podem me responder diretamente pelo zap ... 021 975253853

RCT3 BRASIL PARKS disse...

Verdade Pry,Povo abre o olho Santo a o santo b não tem bosta de poder nenhum,Parem e pensem Porque o Brasil nunca vai para frente?Simples qual e a padroeira elegida pelos catolicas?sim ela mesma a lixoparecida(quem não tem bosta de poder nenhum não passa de uma estatua sem poder de bosta lixoo,carnissa)muitos clamam ao Senhor nosso Deus mais Deus não ouve sabe porque que?olha ai em Isaias 57:13 Quando clamares a tua coleção de idolos que te livre-Simples não?Agora entendem porque o Brasil não muda não e so no brasil não em outros lugares e da mesma forma,Sabiam que os catolicos sabem que pratica a idolatria e crime perante a lei de Deus?Eles sabem que vão pagar mais continuam fazendo isto,Pra dizer a verdade os catolicos são a Mãe da idolatria e vão pagar tudin perante a Deus,Que deus os abençoes sempre irmãos fiquem de olho não deixe que santo ''A'' ou B OU C inganem voces porque tudo isso esta escrito na bilbia povo abre o olho essas merdas de santos são obras do diabo

RCT3 BRASIL PARKS disse...

Amiga me deculpe mais isso que voce ta fala parece ''estar viajando na maionese'' Ao contrario do que voce fala Deus abomina pessoas fabricarem imagens feitas pelas mãos dos homens Voce pensa o que?Que Deus acha vantagem uma pessoas fabrica imagem ai vai a outra compra e ajoelha-se diante dela fazendo orações?Não deus abomina tudo isso e tenho provas concretas sabe qual?Biblia sagrada ela mesma pense antes de fala estas bobagens que acabou de fala acima,Isaias 57:13 Quando clamares a tua coleção de idolos que te livre ,Voce acha pouco quer mais etão vamo la em Levitico 16 diz o seguinte Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus acha pouco? Intão na fala merdas ai ok?Vai ler mais a bilbia com atenção ate onde eu sei Os catolicos modificarão a bilbia um pocuo e acham que estção certos,Voce acha que Deus vai deixa alguem muda suas palavras,Quando Deus fala niguem muda querida tente intede mais da palavra de Deus ok?Deus e unico ele eviou seu filho Jesus para nos salva cabe a nois aceitar este presente ok Que deus mude estas suas palavras

RCT3 BRASIL PARKS disse...

Poise estes catolicos são ridiculos total,Santos seja aparecidlixo ou qualque beneditolixo não passam de Estatuas fabricadas pelas mãos dos homens que não tem poder nenhum ,

RCT3 BRASIL PARKS disse...

Voce e burra(o) ou o que me desculpe mais Deus proibe sim a pratica da idolatria e isso esta em varias passagens da bilbia eita povo catolico qque acha que lixoparecidlixo tem poder

RCT3 BRASIL PARKS disse...

irmão pesso que leia atentamente a biblia pois ela e nosso manual como nosso amigo escreveu aqui no blog Deus abomina qualquer pratica de idolatria sabe o que siguinifica idolatria?simples Se voce tem uma imagem um idolo seja lixoaparecida ou qualquer outro lixosanto e voce curva-se diante dele Voce acha que Deus se agrada disso?Não de geito nennhum Deus manda agente queimar estas merdas de Santos ou qualque imagem

RCT3 BRASIL PARKS disse...

irmão pesso que leia atentamente a biblia pois ela e nosso manual como nosso amigo escreveu aqui no blog Deus abomina qualquer pratica de idolatria sabe o que siguinifica idolatria?simples Se voce tem uma imagem um idolo seja lixoaparecida ou qualquer outro lixosanto e voce curva-se diante dele Voce acha que Deus se agrada disso?Não de geito nennhum Deus manda agente queimar estas merdas de Santos ou qualque imagem

Unknown disse...

A serpente de bronze é um símbolo do pecado julgado e condenado. Bronze nos fala do julgamento de Deus, como no altar de bronze (Êxodo 27:2) e do julgamento de si próprio, como na bacia de bronze. A serpente de bronze é uma figura de Cristo feito pecado por nós (João 3:14, 15; 2 Coríntios 5:21), levando nossa condenação. Historicamente, o momento foi quando Cristo bradou "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46).

Unknown disse...

A resposta do SENHOR foi mandar que Moisés levantasse uma serpente abrasadora feita de bronze numa estaca à vista de todos: quem fosse mordido e olhasse para a serpente, seria curado. Quem, porém, em sua incredulidade não olhasse para a serpente e confiasse em outros remédios, morreria. Era, portanto, necessário que o que fosse mordido tivesse fé suficiente apenas para olhar para a serpente.

O Senhor Jesus nos explicou que, da mesma forma, quem crê nEle não perecerá, mas terá a vida eterna (João 3:14-16). É suficiente que o pecador convicto olhe para Cristo (Hebreus 12:2), pela fé, para ser salvo da perdição, não há outra condição. Mas, quem procurar se salvar por outros meios, nunca o conseguirá.

Unknown disse...

Podemos fazer as seguintes comparações:

Serpentes que mordíam. O pecado nos ataca.

A mordida doía pouco no início mas a dor crescia até um grande sofrimento final. Inicialmente pouco sentimos, mas vai nos trazer grande sofrimento no fim.

O resultado era a morte. Morremos espiritualmente.

Uma serpente de bronze foi levantada no deserto. Jesus Cristo foi levantado em uma cruz no Calvário.

Só olhar para a serpente de bronze restabelecia a vida. Só olhar para Cristo nos dá a vida eterna.

Unknown disse...

Ótimo texto estava procurando algo que falasse sobre idolatria e achei esse texto completo. Gloria a Deus.

Unknown disse...

Ótimo texto estava procurando algo que falasse sobre idolatria e achei esse texto completo. Gloria a Deus.

Unknown disse...


ACUSAÇÃO : Os católicos praticam a idolatria, fazendo e adorando imagens, o que Deus proíbe na Bíblia, dizendo : “Não farás para ti escultura alguma do que está nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra” ( Ex 20,4 ).

RESPOSTA : O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e coloca-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ) . Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.

Seria uma grande blasfêmia desses “crentes” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que no ouro lugar o teria proibido ! Ora, os primeiros cristãos

martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos, estudaram a Bíblia com mais atenção e respeito. Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, comparando-os com outros, ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los - como o faziam os vizinhos pagãos, - mas Ele não proíbe fazer outras imagens.

Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto : “Eu sou o Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que ( daqueles falsos deuses, que na errada imaginação dos pagãos ) está em cima nos céus, ou debaixo sobre a terra, ou nas águas, de baixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, ( à imitação dos pagãos ) ( Ex 20,2-5 ). Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. “Não adores nenhum outro deus” ( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos “ ( Ex. 34-17 ) .

Por isso os primeiros cristãos pintaram nas catacumbas muitas imagens das cenas bíblicas do Antigo e Novo Testamento, e legaram, para a veneração dos séculos posteriores, as imagens de Cristo-Sofredor, na toalha de Verônica, e no sudário sepulcral, guardado em Turim na Itália.

Alguns santos dos primeiros séculos afirmavam que as imagens da Bíblia, Via Sacra, de Jesus crucificado e dos santos são o único “livro” que também os pobres e analfabetos entendem e aproveitam. Isso vale, ainda hoje, para milhões de pessoas.

O sentido da veneração das imagens, segundo a tradição dos apóstolos, está resumido nesta bênção de imagens, do Ritual Católico:

“Deus eterno e Todo-Poderoso, não reprovais a escultura ou pintura das imagens dos santos, para que à sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta(s) imagen(s), feita para recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo (ou : o(s) Santo(s) NN. Concebei a todos os que diante dela(s) desejarem venerar e glorificar o vosso Filho Unigênito (ou : o(s) Santo(s) NN.), que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e no futuro, a glória eterna. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém “.

Boromir disse...

Tens certeza que és um evangélico?? Usando termos pejorativos e ofendendo os demais participantes mostra claramente que não segue o que Jesus veio nos ensinar.
Antes de ler atentamente a Bíblia, sugiro que estude o Português, pois escrevendo "pesso", "geito", "agente" eu duvido que você entende 1/3 do que está escrito na Bíblia.

Boromir disse...

Gente, siga o que a Milena escreveu, vamos estudar.......Tem gente escrevendo muita bobagem.

Unknown disse...

Tenho conviccao de uma coisa quem mudou minha vida foi Jesus Cristo quem morreu por mim foi Jesus Cristo...o CAMINHO A VERDADE E A VIDA É SOMENTE JESUS CRISTOOO SOU CRISTA SIGO A JESUS OBEDECO A JESUS AMO JESUS ELE É MEU TUDO

Unknown disse...

Tenho conviccao de uma coisa quem mudou minha vida foi Jesus Cristo quem morreu por mim foi Jesus Cristo...o CAMINHO A VERDADE E A VIDA É SOMENTE JESUS CRISTOOO SOU CRISTA SIGO A JESUS OBEDECO A JESUS AMO JESUS ELE É MEU TUDO

Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Costa disse...

Os "santos" seguiram o exemplo de Jesus que foi o unico realmente Santo sem pecados, porque não fazem o mesmo? Adorem a Jesus! O verdadeiro exemplo a ser seguido.

Costa disse...

Os "santos" seguiram o exemplo de Jesus que foi o unico realmente Santo sem pecados, porque não fazem o mesmo? Adorem a Jesus! O verdadeiro exemplo a ser seguido.

Costa disse...

As imagens das serpentes e querubins não eram pra ser adoradas, apenas para decoração do templo.

Unknown disse...

E verdade o diabo cega!!!!!tantas passagens dizendo para nao fazer imagens e esculturas ai vem um que acha que sabe alguma coisa que viu alguem dizer,usa algumas passagens(poucas por sinal) onde DEUS manda fazer uma serpente uns querubins bois leoes palmas flores mas nao colocou que DEUS PROIBIU e nao e para ninguem se curvar diante de um pedaço de qualquer coisa em forma de simples mortais pecadores quem sabe ate mais que eu e voce ou uma imagem que foi achada sabe se la onde ou de uma pessoa que se diz boazinha para com os outros,que nao fez mais que a obrigaçao em ser assim ,Ninguem pode ser santo ou digno de idolatria Ninguem?se fosse assim so ser bonzinho nao precisava da Palavra!Niguem ganhara a eternidade por merecimento e sim por obediencia!!!!!Quem morreu morreu e pronto todos seremos julgados no mesmo dia!Somente JESUS RESSUSCITOU !!!!!!

Unknown disse...

CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAA

jhully disse...

comprimentando o que todos falaram,para mim uma coisa é adorar a imagem, outra coisa é ter, se ter uma imagem casa for idolatria tá difícil porque muitas pessoas têm golfilhós, Peixinhos, cachorrinhos, gatinhos,etc .Algumas pessoasó vêm os católicos como idolatra ,os católicos não criticam outras pessoas que iludem outros usando o nome de Deus para ganhar dinheiro, só sabm pedir dinheiro Deus também abomina isso! Resumindo toda história o cristão de verdade não critica os outros, pois em vez de ficar se preocupando com os outros deveriam se preocuparem com seus próprios pecados!

jhully disse...

comprimentando o que todos falaram,para mim uma coisa é adorar a imagem, outra coisa é ter, se ter uma imagem casa for idolatria tá difícil porque muitas pessoas têm golfilhós, Peixinhos, cachorrinhos, gatinhos,etc .Algumas pessoasó vêm os católicos como idolatra ,os católicos não criticam outras pessoas que iludem outros usando o nome de Deus para ganhar dinheiro, só sabm pedir dinheiro Deus também abomina isso! Resumindo toda história o cristão de verdade não critica os outros, pois em vez de ficar se preocupando com os outros deveriam se preocuparem com seus próprios pecados!

Diogo Barbosa disse...

SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA..., li uma boa parte dos comentários, e vi que muitos criticam e xingam os católicos e visse versa. Como cristãos que somos não devemos agir dessa forma com irmãos de outras denominações, pois somos todos filhos de Deus e a Bíblia sagrada condena essas atitudes com nosso próximo. Devemos amar uns aos outros, Jesus disse: sedes meus imitadores. Ele guardava os Dez mandamentos de Deus, e eu faço o mesmo, tento seguir os exemplos de Jesus assim como ele ordena.

É claro que devemos sim abrir os olhos das pessoas e pregar o evangelho eterno a todos, mas fazer isso de forma que respeitemos nossos irmãos, como Cristo Jesus fez.,

Uma dica importante; sempre que abrirmos a Bíblia para estudar a palavra de Deus devemos primeiro ORAR e pedir a DEUS que nos de entendimento correto sobre as ESCRITURAS SAGRADAS.

AMÉM.

jhully disse...

Amém

Unknown disse...

É maravilhosa essa pregação tá clara e direta. Gnt Deus jamais disse façam uma imagem de Maria ou seja lá quem for e sigam em procissão e adorem. Tdo a arca da aliança foi permitida por Deus cmo diz na bíblia e cade a parte que fala de Maria que é do agrado de Deus tal coisa?

Unknown disse...

Milena Bezerra Cortes Siva;olha o que diz;êxodo 20:4,5
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

quando Deus diz aqui nao fazer imagem de nada na terra nem no ceu isso diz tudo nao tem nem o que discutir,na terra,de homens animais e tudo mais,no ceu ,anjos querubins,arcanjo,nem do proprio Deus pai ou do filho,nem do sol ,lua ,estrelas ,nao fazer nao adorar imagem de coisa alguma,nem do que ha no ceu nem do que ha naTerra,foi Deus quem disse isto;a adoraçao a imagem foi o deus papa quem adotou do paganismo e implantou.

Unknown disse...

Eles querem nos convencer a ser idólatras a qualquer custo até usando a Bíblia para isso, quem está seguindo versículos isolados são vocês idólatras, eu só tenho um salvador que É Cristo, e a única coisa que ele pediu em memória dele, foi ceiar, e cada vez que comer do pão e beber o vinho, fazei isso em memória dele, ele não mandou ninguém fazer porcarias de imagens inventadas por homens e se curvar a elas, longe de mim me curvar para porcarias de imagens, não dobro meus joelhos para deuses pq não creio que imagens nenhuma possa me salvar, somente o Senhor Jesus Cristo pode, e não ser idólatra é uma das coisas que ele ensinou...

Unknown disse...

Deus permitiu tudo isso até a chegada do messias, e depois que ele veio, até a arca da aliança sumiu, o véu foi rasgado, e o templo derrubado pq ele é o Amor, a salvação, a cura, o Caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai se não por ele, e eu não conheço nenhum desses idólatras que dizem ter imagens só como um enfeite em casa e que não se curvam a elas como deuses! Católicos são tão cegos, que tem a doidera de chamar a imagens de uma boneca inventada de mãe de Deus, para começar, ninguém a que tenha visto Maria, ou Pedro Jesus Cristo e etc, para criar imagens deles e dizer que são santos, tem que ser muito orelhudo mesmo para cair nestas doideiras...

Unknown disse...

Deus permitiu tudo isso até a chegada do messias, e depois que ele veio, até a arca da aliança sumiu, o véu foi rasgado, e o templo derrubado pq ele é o Amor, a salvação, a cura, o Caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai se não por ele, e eu não conheço nenhum desses idólatras que dizem ter imagens só como um enfeite em casa e que não se curvam a elas como deuses! Católicos são tão cegos, que tem a doidera de chamar a imagens de uma boneca inventada de mãe de Deus, se ele tem mãe então ele não é o único Deus Criador, e sim a mãe dele! Então para começar, ninguém a que tenha visto Maria, ou Pedro Jesus Cristo e etc, para criar imagens deles ee ainda dizer que são santos intercessores, tem que ser muito orelhudo mesmo para cair nestas doideiras...

Unknown disse...

+césar rafael de paulo júnior júnior e VC é um julgador irado, acusador se achando santo e se esquecendo dos seus próprios pecados, VC é Santo então continue atirando suas pedras, agora não esqueça que para Deus nossos telhados não nos esconde da visão dele OK? Pq bem assim fazia os acusadores de uma prostituta quando Jesus colocou eles em seus devidos lugares, fazendo cada um deles reconhecer suas posições de pecadores necessitados da graça e da misericórdia do Senhor na vida de cada um!
Quer saber, se matem aí em nome da crença de suas próprias mentes e das religiões de vcs kkk...se ofendam em nome do deus ou da religião que cada de vcs acreditam, já deu para ver que vc não seguem o mesmo Deus, e sim as religiões que cada um acreditam, pq na verdade se seguissem o mesmo Deus mesmo em religiões diferentes não existiriam essa guerra, aliás eu sei que nem todos os deuses que são pregado por aí é o Deus verdadeiro, mais isso a própria palavra revela aos que tem ouvidos espirituais para entender, o problema são os que adúlteram a palavra e as usam como oportunismo, porém sabemos que não estão pregando verdadeiramente a Deus, e como os deuses que cada um segue não são os mesmos, a gente se tratamos assim com indiferenças; pq se estivéssemos todos seguindo de fato a o único Cristo e salvador, não estariamos guerriando uns contra o outro em defesa da nossas próprias crenças que acreditam cada um de nós ser a única verdade! pq pelo que eu sei ele disse para a gente amar a ele sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmas, e quem está obedecendo estes mandamentos? A religião tem dividido a mente de cada um de vcs e colocando um contra o outro, pq estamos nos tornando conhecedores de uma religião ou de palavras de líderes, e não conhecedores de Cristo, então continuem assim que vcs irão longe, aliás deve ser a vontade de Deus mesmo que assim aconteça, não é? Talvez Cristo tenha nos alertado sobre que isso seria a vontade de Deus não é? Ou ele disse que por calsa dos que corromperam a verdade isso aconteceria na terra toda? Cristo disse que a gente deveria crescer na graça e no conhecimento da verdade e dele, aí os oportunistas criaram as religiões se aproveitando dessas palavras de Cristo e de todas as palavras da antiga aliança que são oportunas para eles crescerem suas contas na terra, mais a verdade é q mesmo que todas as religiões se acabasse e fechassem, até as própria pedras clamariam e gritaram que só O que morreu e ressuscitou é o Senhor, somente o Cristo é a obra de Deus e a verdade, e com religião ou sem religião ele será sempre louvado no céus e na terra por aqueles que procuram por ele verdadeiramente e não por religiões templos ou imagens de esculturas, pq ele é infinitamente a verdade, e ninguém há que possa parar ele, pq nem mesmo a morte conseguiu parar ele, e até mesmo as pedras e os muros gritarao Hosana ao Rei, até mesmo as placas dos caminhões dos convertidos anunciaria a Deus como o único verdadeiro...então sendo assim, shalom Adonai a todos...

Unknown disse...

+césar rafael de paulo júnior júnior e VC é um julgador irado, acusador se achando santo e se esquecendo dos seus próprios pecados, VC é Santo então continue atirando suas pedras, agora não esqueça que para Deus nossos telhados não nos esconde da visão dele OK? Pq bem assim fazia os acusadores de uma prostituta quando Jesus colocou eles em seus devidos lugares, fazendo cada um deles reconhecer suas posições de pecadores necessitados da graça e da misericórdia do Senhor na vida de cada um!
Quer saber, se matem aí em nome da crença de suas próprias mentes e das religiões de vcs kkk...se ofendam em nome do deus ou da religião que cada de vcs acreditam, já deu para ver que vc não seguem o mesmo Deus, e sim as religiões que cada um acreditam, pq na verdade se seguissem o mesmo Deus mesmo em religiões diferentes não existiriam essa guerra, aliás eu sei que nem todos os deuses que são pregado por aí é o Deus verdadeiro, mais isso a própria palavra revela aos que tem ouvidos espirituais para entender, o problema são os que adúlteram a palavra e as usam como oportunismo, porém sabemos que não estão pregando verdadeiramente a Deus, e como os deuses que cada um segue não são os mesmos, a gente se tratamos assim com indiferenças; pq se estivéssemos todos seguindo de fato a o único Cristo e salvador, não estariamos guerriando uns contra o outro em defesa da nossas próprias crenças que acreditam cada um de nós ser a única verdade! pq pelo que eu sei ele disse para a gente amar a ele sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmas, e quem está obedecendo estes mandamentos? A religião tem dividido a mente de cada um de vcs e colocando um contra o outro, pq estamos nos tornando conhecedores de uma religião ou de palavras de líderes, e não conhecedores de Cristo, então continuem assim que vcs irão longe, aliás deve ser a vontade de Deus mesmo que assim aconteça, não é? Talvez Cristo tenha nos alertado sobre que isso seria a vontade de Deus não é? Ou ele disse que por calsa dos que corromperam a verdade isso aconteceria na terra toda? Cristo disse que a gente deveria crescer na graça e no conhecimento da verdade e dele, aí os oportunistas criaram as religiões se aproveitando dessas palavras de Cristo e de todas as palavras da antiga aliança que são oportunas para eles crescerem suas contas na terra, mais a verdade é q mesmo que todas as religiões se acabasse e fechassem, até as própria pedras clamariam e gritaram que só O que morreu e ressuscitou é o Senhor, somente o Cristo é a obra de Deus e a verdade, e com religião ou sem religião ele será sempre louvado no céus e na terra por aqueles que procuram por ele verdadeiramente e não por religiões templos ou imagens de esculturas, pq ele é infinitamente a verdade, e ninguém há que possa parar ele, pq nem mesmo a morte conseguiu parar ele, e até mesmo as pedras e os muros gritarao Hosana ao Rei, até mesmo as placas dos caminhões dos convertidos anunciaria a Deus como o único verdadeiro...então sendo assim, shalom Adonai a todos...

Unknown disse...

Deus permitiu tudo isso até a chegada do messias, e depois que ele veio, até a arca da aliança sumiu, o véu foi rasgado, e o templo derrubado pq ele é o Amor, a salvação, a cura, o Caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai se não por ele, e eu não conheço nenhum desses idólatras que dizem ter imagens só como um enfeite em casa e que não se curvam a elas como deuses! Católicos são tão cegos, que tem a doidera de chamar a imagens de uma boneca inventada de mãe de Deus, se ele tem mãe então ele não é o único Deus Criador, e sim a mãe dele! Então para começar, ninguém a que tenha visto Maria, ou Pedro Jesus Cristo e etc, para criar imagens deles ee ainda dizer que são santos intercessores, tem que ser muito orelhudo mesmo para cair nestas doideiras...

Unknown disse...

É muito triste ver "Cristãos" se atacando, se Deus pede para amar o nosso próximo. O que esse Evangélicos não entendem é que existe um diferença entre IDOLATRIA e ADORAÇÃO e INTERCESSÃO. Do mesmo modo que os Evangélicos pedem para os pastores e os irmãos da igreja para orarem por eles, nós Católicos pedimos para os anjos e Santos que estão no Céu pois eles não tem pecado e estão do lado de Deus. E só pesso uma coisa RESPEITEM A MÃE DE DEUS ela não foi uma qualquer. Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Não adoramos imagens e muito menos temos elas como Deuses, só pedimos intercessão.. Estudem a Bíblia com olhar de estudiosos e não com o olhar de evangélicos que os pastores fizeram uma lavem cerebral. A paz de Jesus e o amor de Maria.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://www.lepanto.com.br/variedades/debate-com-protestantes/na-biblia-deus-tambem-manda-fazer-imagens-cultos-de-dulia-e-latria/

Unknown disse...

http://www.lepanto.com.br/variedades/debate-com-protestantes/na-biblia-deus-tambem-manda-fazer-imagens-cultos-de-dulia-e-latria/

Unknown disse...

Nós temos que preocupar com a salvação das outras pessoas sim! Claro, primeiramente devo preocupar com o que faço, se está certo ou errado. Mas se eu amo o próximo eu devo me preocupar com o que ele acredita, mostrando quem é a verdade. Jesus é a verdade! Ele morreu por nós por amor. Se posso adorar a esse Deus que me amou a ponto de entregar seu filho(Jesus) por mim, pq vou adorar outro deus?
O dízimo você deve devolver, é isso e ponto. A oferta você da de coração, a quantia que você desejar.

Unknown disse...

Nós temos que preocupar com a salvação das outras pessoas sim! Claro, primeiramente devo preocupar com o que faço, se está certo ou errado. Mas se eu amo o próximo eu devo me preocupar com o que ele acredita, mostrando quem é a verdade. Jesus é a verdade! Ele morreu por nós por amor. Se posso adorar a esse Deus que me amou a ponto de entregar seu filho(Jesus) por mim, pq vou adorar outro deus?
O dízimo você deve devolver, é isso e ponto. A oferta você da de coração, a quantia que você desejar.

Unknown disse...

RECUARÃO COBERTOS DE VERGONHA AQUELES QUE CONFIAN NOS ÍDOLOS,
QUE DIZEM AS ESTÁTUAS:
VOCÊS SÃO OS NOSSOS deuses.

ISAÍAS42,17

ISSO É QUE É IDOLATRIA

Unknown disse...

VAMOS! FAÇA PARA NÓS UM deus QUE CAMINHE A NOSSA FRENTE POR QUE NÃO SABEMOS O QUE ACONTECEU COM ESSE MOISÉS QUE NOS TIROU DO EGITO.

ENTÃO TODO O POVO TIROU OS BRINCOS E LEVOU PARA AARÃO.

ESTE RECEBEU O OURO, E FUNDI-O NUM MOLDE E FEZ A ESTÁTUA DE UM BEZERRO.
E ENTÃO ELES DISSERAM: ISRAEL ESSE É O SEU deus QUE TIROU VOCÊ DO EGITO.

ÊXODO 32,1-4

ISSO É QUE É IDOLATRIA

Unknown disse...

DIZEM QUE DEUS PROIBIU DE QUE FIZESSEM IMAGENS, DEUS PROIBIU QUE FIZESSEM IMAGENS PARA ADORAR COMO DEUS.

E JAVÉ LHE RESPONDEU: FAÇA UMA SERPENTE VENENOSA E A COLOQUE NO ALTO DE UM POSTE: QUEM FOR MORDIDO E OLHAR PARA ELA, FICARÁ CURADO"

ENTÃO MOISÉS FEZ UMA SERPENTE DE BRONZE E A COLOCOU NO ALTO DE UM POSTE.
QUANDO ALGUÉM ERA MORDIDO E OLHAVA PARA ELA FICAVA CURADO.

NÚMEROS 21,8-9

Unknown disse...

SOBRE ESSAS MOLDURAS FICAVA HAVIAM LEÕES,
TOUROS E QUE RUBINS, E SOBRE AS TRAVESSAS HAVIAM SUPORTE; ABAIXO
DOS LEÕES E DOS TOUROS , HAVIAM GRINALDAS EM FORMA DE DE FESTÕES

1 REIS 7,39

Unknown disse...

Amém irmã parabéns pela escolha você é uma escolhida de Deus.

Unknown disse...

Amém irmã parabéns pela escolha você é uma escolhida de Deus.

Unknown disse...

Estudo tendencioso e focado em denegrir a imagem da igreja católica, sem ao menos conhecer a apologética e o estudo da igreja por dentro. Cuidados meus irmãos protestantes, Vide as passagens "Não levantar falso testemunho", bem como "Não Julgueis pois a medida que julgarem serão julgados". Estas passagens todas que ele citou se tratam de imagens de DEUSES, onde a própria imagem se quebrada levaria ao fim da divindade. As imagens católicas são as mesmas de dezenas e dezenas de versos do antigno testamento que mostram imagens DENTRO dos templos Cristãos, como por exemplo: 2 Crônicas 3:10,11 - ""Também fez na casa do lugar santíssimo dois anjos querubins de obra móvel, e cobriu-os de ouro.
E, quanto às asas dos querubins, o seu comprimento era de vinte côvados; a asa de um deles, de cinco côvados, e tocava na parede da casa; e a outra asa de cinco côvados, e tocava na asa do outro querubim.""
CONHEÇAM UM POUCO A APOLOGÉTICA DA IGREJA, QUE É TODA FUNDAMENTADA NA ESCRITURA SAGRADA:
SOBRE ANJOS E SANTOS COMPARTILHAREM DE UMA FUNÇÃO:
Lucas 20:34-36, Hebreus 1:14, Mateus 18:10, Jó 33:23

SOBRE A PROMESSA DA IMORTALIDADE:
Lucas 20:38, João 11, 25-26, Ezequiel 18:20, Lucas 20:38

SOBRE IMORTALIDADE DA COMUNHÃO DE TODA A IGREJA, SEJA AQUI E SEJA OS QUE PARTIRAM COM FRUTOS DA BOA ÁRVORE:
Romanos 12:5, 1 Corintios 12:25, Romanos 8:38,39, Filipenses 1:21-24, 1 Corintios 6:17, 1 João 1:3, 2 Corintios 5: 9-10, Efésios 2:19

SOBRE A IMPORTANCIA DE INTERCESSÃO DE TODOS OS SANTOS (SEPARADOS PARA CRISTO / PELO SEUS FRUTOS O RECONHECEREIS):
1 Timóteo 2, 1, Apocalipse 5:8, Apocalipse 6:9,10, Efesios 6:18-19, 1 Tessalonissenses 3:13, Hebreus 12:22:23, Filêmon 1:5, Jó 5:1, 2 Timoteo 1:18, Mateus 17:3, Atos 5:15, Hebreus 12:1, Num 12, 10-15; I Reis 17,19-24; Jo 42,8, Hebreus 11:21.

SOBRE HONRAR OS QUE SEGUIRAM A CRISTO E A MARIA:
Hebreus 11:33-38, Salmos 14: 1, 4, Lucas 1:43, Lucas 1:48, Lucas 1:27-28, Lucas 1:42, Gálatas 4:4,5, Romanos 8:29,

IMAGENS: DEUS NÃO PODERIA SE CONTRADIZER, POIS É PERFEITO EM TUDO, CONFIRA:
Exodo 26:1 - 1, Exodo 36:35, 1 Reis 6:23-37 - ESPECIALMENTE: 28,29, 1 Reis 7:29, Exodo 25:18, Ezequiel 41:17-20

IDOLATRIA NO NOVO TESTAMENTO:
Colossenses 3:5,6

Unknown disse...

De fato, estudo extremamente tendencioso e focado em denegrir a imagem da igreja católica, (que é defendida em Efésios 4:4,5 -Mateus 16:18,19 - Mateus 18:17 - 1 Timoteo 3:15 - Romanos 11:17 - 2 Tessalonicenses 3:6 - (Tgo 5,14-16) - 2 Pedro 1:20 - 2 Tessalonicenses 2:15 - 1 Pedro 5:13), sem ao menos conhecer a apologética e o estudo da igreja por dentro. Cuidados meus irmãos protestantes, Vide as passagens "Não levantar falso testemunho", bem como "Não Julgueis pois a medida que julgarem serão julgados". Estas passagens todas que ele citou neste pseudo-estudo se tratam de imagens de DEUSES, onde a própria imagem se quebrada levaria ao fim da divindade. As imagens católicas são as mesmas de dezenas e dezenas de versos do antigo testamento que mostram imagens DENTRO dos templos do verdadeiro DEUS, como por exemplo: 2 Crônicas 3:10,11 - ""Também fez na casa do lugar santíssimo dois anjos querubins de obra móvel, e cobriu-os de ouro.
E, quanto às asas dos querubins, o seu comprimento era de vinte côvados; a asa de um deles, de cinco côvados, e tocava na parede da casa; e a outra asa de cinco côvados, e tocava na asa do outro querubim.""

CONHEÇAM "UM POUCO APENAS" A APOLOGÉTICA DA IGREJA, QUE É TODA FUNDAMENTADA NA ESCRITURA SAGRADA:
SOBRE ANJOS E SANTOS COMPARTILHAREM DE UMA FUNÇÃO:
Lucas 20:34-36, Hebreus 1:14, Mateus 18:10, Jó 33:23

SOBRE A PROMESSA DA IMORTALIDADE:
Lucas 20:38, João 11, 25-26, Ezequiel 18:20, Lucas 20:38

SOBRE IMORTALIDADE DA COMUNHÃO DE TODA A IGREJA, SEJA AQUI E SEJA OS QUE PARTIRAM COM FRUTOS DA BOA ÁRVORE:
Romanos 12:5, 1 Corintios 12:25, Romanos 8:38,39, Filipenses 1:21-24, 1 Corintios 6:17, 1 João 1:3, 2 Corintios 5: 9-10, Efésios 2:19

SOBRE A IMPORTANCIA DE INTERCESSÃO DE TODOS OS SANTOS (SEPARADOS PARA CRISTO / PELO SEUS FRUTOS O RECONHECEREIS):
1 Timóteo 2, 1, Apocalipse 5:8, Apocalipse 6:9,10, Efesios 6:18-19, 1 Tessalonissenses 3:13, Hebreus 12:22:23, Filêmon 1:5, Jó 5:1, 2 Timoteo 1:18, Mateus 17:3, Atos 5:15, Hebreus 12:1, Num 12, 10-15; I Reis 17,19-24; Jo 42,8, Hebreus 11:21.

SOBRE HONRAR OS QUE SEGUIRAM A CRISTO E A MARIA:
Hebreus 11:33-38, Salmos 14: 1, 4, Lucas 1:43, Lucas 1:48, Lucas 1:27-28, Lucas 1:42, Gálatas 4:4,5, Romanos 8:29,

IMAGENS: DEUS NÃO PODERIA SE CONTRADIZER, POIS É PERFEITO EM TUDO, CONFIRA:
Exodo 26:1 - 1, Exodo 36:35, 1 Reis 6:23-37 - ESPECIALMENTE: 28,29, 1 Reis 7:29, Exodo 25:18, Ezequiel 41:17-20

IDOLATRIA NO NOVO TESTAMENTO:
Colossenses 3:5,6

Unknown disse...

correção: Salmo 14:1-4 na verdade é Salmo 15.

Unknown disse...

RCT3 acho que VC não segue nenhuma religião, respeite as pessoas, e respeite Aparecida, respeito é diferente de idolatria. Se achas q terá a salvação tratando as pessoas assim, não terá, pois Deus não se agrada de pessoas como VC.

Wellington Augusto Monteiro disse...

1. Não há um versículo sequer na Bíblia que mencione a proibição de fazer somente imagens de deuses estrangeiros.
2. O que Deus diz em Êxodo 20:4 é “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
3. A Serpente de bronze feita por Moisés era colocada no meio do acampamento e as pessoas iam lá OLHAR a serpente para que, pela fé, fossem curadas das mordeduras das cobras. Não era para orar nem se ajoelhar para a serpente, não era para dar dízimo para a serpente e muito menos estavam distribuindo “serpentezinhas benzidas” para que o povo levasse para as suas barracas. (Números 21:8,9)
4. Com relação aos dois querubins que cobriam o propiciatório, eles ficavam no Tabernáculo, dentro do local chamado Lugar Santíssimo ao qual só o Sacerdote tinha acesso. Portanto, ninguém via os querubins pois eles não ficavam à mostra do povo.
Planta do Tabernáculo
5. É evidente que o Templo construído por Salomão não poderia ser do desagrado de Deus pois o próprio Deus ordenou como o Templo deveria ser construído nos seus mínimos detalhes.
Percebe-se no texto enviado por você uma distorção daquilo que está na Palavra de Deus, com o claro objetivo de justificar o uso de imagens. E, a última frase, que afirma que o mesmo Deus que proibiu fazer imagens, mandou fazer imagens é, no mínimo, uma afronta a Deus.
Isaías 45:20 “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” 2 Corintios 6:16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 1 João 5:21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Deus abençoe a todos. Paz!

Wellington Augusto Monteiro disse...

Meu amigo é impressionante como distroce a bíblia para defender suas doutrinas veja o que está escrito na bíblia
1. Não há um versículo sequer na Bíblia que mencione a proibição de fazer somente imagens de deuses estrangeiros.
2. O que Deus diz em Êxodo 20:4 é “NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
3. A Serpente de bronze feita por Moisés era colocada no meio do acampamento e as pessoas iam lá OLHAR a serpente para que, pela fé, fossem curadas das mordeduras das cobras. Não era para orar nem se ajoelhar para a serpente, não era para dar dízimo para a serpente e muito menos estavam distribuindo “serpentezinhas benzidas” para que o povo levasse para as suas barracas. (Números 21:8,9)
4. Com relação aos dois querubins que cobriam o propiciatório, eles ficavam no Tabernáculo, dentro do local chamado Lugar Santíssimo ao qual só o Sacerdote tinha acesso. Portanto, ninguém via os querubins pois eles não ficavam à mostra do povo.
Planta do Tabernáculo
5. É evidente que o Templo construído por Salomão não poderia ser do desagrado de Deus pois o próprio Deus ordenou como o Templo deveria ser construído nos seus mínimos detalhes.
Percebe-se no texto enviado por você uma distorção daquilo que está na Palavra de Deus, com o claro objetivo de justificar o uso de imagens. E, a última frase, que afirma que o mesmo Deus que proibiu fazer imagens, mandou fazer imagens é, no mínimo, uma afronta a Deus.
Isaías 45:20 “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” 2 Corintios 6:16 “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 1 João 5:21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.” João 4:24 “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Deus abençoe a todos. Paz!

MyMind by Ronaldo Martins disse...

Cristãos usam as pinturas para louvar a Cristo usando o sentido da visão, assim como os outros utilizam dos canticos usando o sentido da fala e audição. É pecado adorar a pintura, assim como é pecado adorar o cantico. Agora cristão usam além dos sentidos, o corpo usando a dança para adorar a Deus. Mas ainda assim, adorar a dança é pecado. Seria o ideal então adorar a Deus com olhos fechados apenas meditando para assim evitar de adorar o meio da adoração?

eu eu mesma disse...

vai seu inutil,fala tanto da Biblia e não segue o que ela doz ...cretino

Anônimo disse...

muito bem boa explicaçao pra esse incalto que diz ler a bibliae nao sabe interpretar. esses protestante de bosta nao sabem de nada nao entedem de nada ou se faz que nao entendem DEUS proibe criar imagem da nomes a ela e ficar adorando bando de idiota protestante

Anônimo disse...

muito bem boa explicaçao pra esse incalto que diz ler a bibliae nao sabe interpretar. esses protestante de bosta nao sabem de nada nao entedem de nada ou se faz que nao entendem DEUS proibe criar imagem da nomes a ela e ficar adorando bando de idiota protestante

Unknown disse...

Sou alderson Silva catolico, a respeito do que foi dito, nessas "verdades" o principal foco de tudo isso e que alguém que se dis está certo quer que concerteza os católicos mudem de religião cuidados como está tua fé meu irmão, não se deixes enganar leia sua palavra, a misericórdia de Deus e infinita, a forma de as pessoas entenderem melhor a palavra Deus te ama,só ele pode te julgar você bom católico VC crer acredite na sua fé e em Deus, tenho 23 anos numca alguém da minha igreja me ensinou adorar imagem um exemplo de pessoas santas lembrar daqueles que lutaram pela santidade, nosso Deus vivo presente na eucaristia Jesus Cristo, eu amo e creio que todo joelho se dobra de ante de te senhor.

Unknown disse...

Vc não sabe oque diz, não fale da mãe santíssima pura.

Unknown disse...

Você e uma leiga não tem perdão blasfêmia contra o espírito santo batizar mas de uma vez

Unknown disse...

Você e uma leiga não tem perdão blasfêmia contra o espírito santo batizar mas de uma vez

Unknown disse...

Realmente na bíblia diz que Deus mandou fazer imagens sim, mais para enfeite , e não para adoração, no caso da serpente ,Deus manda fazer a imagem , mais ngm rezou ou orou pra ela o mesmo se curvar , ngm adorou, quando fizeram o bezerro de ouro pra adoração o que aconteceu ? Foi quebrada, pois o único que é digno de adoração é Deus ,ele não divide sua gloria com ngm , ele é o que é .

Unknown disse...

Realmente na bíblia diz que Deus mandou fazer imagens sim, mais para enfeite , e não para adoração, no caso da serpente ,Deus manda fazer a imagem , mais ngm rezou ou orou pra ela o mesmo se curvar , ngm adorou, quando fizeram o bezerro de ouro pra adoração o que aconteceu ? Foi quebrada, pois o único que é digno de adoração é Deus ,ele não divide sua gloria com ngm , ele é o que é .

Clementina Souza disse...

Cuidado ao proferir palavras que não são bíblicas. Dizer que hoje os profetas são os pastores é completamente vergonhoso e com certeza fere nosso Deus. Caso contrário não teríamos padres e pastores pecando contra Deus. Deus escolhe quem tem o dom da palavra, seja em qualquer religião há sempre um para proferir a palavra de Deus em seu nome. Sem falar nos pastores que vejo sendo idolatrados em suas igrejas. Já ouvi dizerem que é preciso obedecer ao que o pastor diz e dar-lhe o que está pedindo pois é ele que recebe de Deus as bençãos para serem distribuídos aos seus fiéis. Vergonhoso. Quanto á adoração de imagens, concordo que as pessoas estão deixando de seguir a Deus e colocando a frente outras formas de fé. Deus é único, e ele é quem deve estar a frente da nossa vida.

cristão disse...

Leiam a palavra de DEUS, Adorem somente a DEUS, DEUS e tudo, Jesus e o filho de DEUS. So a um mediador entre DEUS e os homem este nome e jesus. Timoteo 2 versiculo 5 e 6.
Não adorem imagens, quem salva e DEUS, Não e pastor padre, papa bispo são judas tadeu jaspion ,socrates .junim, poeta ramisses mario bros supermam!!! ,LEIAM A PALAVRA MEUS AMADOS

cristão disse...

Leiam a palavra de DEUS, Adorem somente a DEUS, DEUS e tudo, Jesus e o filho de DEUS. So a um mediador entre DEUS e os homem este nome e jesus. Timoteo 2 versiculo 5 e 6.
Não adorem imagens, quem salva e DEUS, Não e pastor padre, papa bispo são judas tadeu jaspion ,socrates .junim, poeta ramisses mario bros supermam!!! ,LEIAM A PALAVRA MEUS AMADOS

Unknown disse...

Muito bom o seu estudo! gostei eu estava procurando um veículo que Deus vai destruí imagens de escultura e o seu nome.mais quem adora Jesus faz o mesmo que eles porque mudaram as leis de Deus Isaías 7:14 diz o nome verdadeiro do filho. deuteuronomi 12:32 não pode muda as leis de Deus (Mateus 1:23)confirmação do nome do filho. Porque mudaram o seus nome (Apocalipse 22:18) todos que mudaram as leis de Deus vai perde a sua parte na árvore da vida porque adora as imagens de escultura e o seu nome Jesus que esta lá na igreja de roma ela mesmo fez o planeta terra se curva e adora a imagem Jesus na parede e verdade temos que lê mais as sagrada escritura.porque O EMANUEL disse examinai as escrituras porque dela de mim testifica...!

Unknown disse...

Muito bom o seu estudo! gostei eu estava procurando um veículo que Deus vai destruí imagens de escultura e o seu nome.mais quem adora Jesus faz o mesmo que eles porque mudaram as leis de Deus Isaías 7:14 diz o nome verdadeiro do filho. deuteuronomi 12:32 não pode muda as leis de Deus (Mateus 1:23)confirmação do nome do filho. Porque mudaram o seus nome (Apocalipse 22:18) todos que mudaram as leis de Deus vai perde a sua parte na árvore da vida porque adora as imagens de escultura e o seu nome Jesus que esta lá na igreja de roma ela mesmo fez o planeta terra se curva e adora a imagem Jesus na parede e verdade temos que lê mais as sagrada escritura.porque O EMANUEL disse examinai as escrituras porque dela de mim testifica...!

Do céu ao solo disse...

Aos amigos, tanto protestantes quanto católicos. Vivam a sua fé. Confiem no Deus vivo e pratiquem o que para vocês está correto aos olhos do pai. Não importa o carisma de fé a qual tenha. O que levará um fiel ao céu é seu coração e sua vida terrena. Fé é individual, este TOMALA DA CÁ que acontece só nos afasta de um dos dois maiores mandamentos que o Cristo nos Deixou.
AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS TENHA AMADO.

Se por ventura amar teu irmão em Cristo, mas discorda de sua maneira de professar e viver sua fé. Reze, ore, interceda ou medite por ele.
A PAZ DO REDENTOR DOS HOMENS, E NÃO DE UMA RELIGIÃO.

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

Herege! Aquele que conhece a verdade e a deixa, queimará no fogo do inferno.

Alex disse...

Herege! Aquele que conhece a verdade e a deixa, queimará no fogo do inferno.

Unknown disse...

Mas se na bíblia está escrito que não não sabe o que é NÃO? DEVEMOS CRIAR PARA NÓS I M A G E M ALGUMA PORQUE PASSAR MÃO NA CABEÇA E DIZER NÃO DEVEMOS ENTRAR EM CONFLITO COM AS PESSOAS QUE ESTÃO ERRADA QUE USA IMAGEM MESMO LENDO QUE DEUS ABORRECE QUANDO ADORAMOS IMAGENS DE QUALQUER TIPO.O POVO SEMPRE TEIMOSO QUERENDO FAZER SEMPRE SUAS VONTANDE E NÃO A vONTADE DE DEUS GENTE OBEDEÇA A DEUS SE ELE DISSE QUE NÃO QUER QUE TENHAM IMAGEM PRA QUE TER IMAGEM? ELAS NÃO SERVEM PRA NADA PQ QUEM TEM PODER É DEUS ELE ESTÁ VIVO

Unknown disse...

MARIA NADA PODE FAZER POR NÓS ELA FOI SANTA MÃE DE JESUS MAS QUEM ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO É JESUS CRISTO QUE MORREU NA CRUZ PARA QUE TODOS AQUELES QUE NELE CRÊR SERÁ SALVO JESUS FILHO DO DEUS VIVO NADA DE IMAGEM FEITA PELA MÃO DO HOMEM NÃO TEM PODER ALGUM.

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cuidado com as enganações vigia.
Deus abomina a idolatria,e quem fábrica imagens e o maior pecador que existe

Paulo Henrique de Jesus disse...

concordo plenamente, dizer que pastor e profeta,eu acho um pouco apelativo.

Unknown disse...

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas Sinagogas(Igrejas,templos) e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão.

Anónimo disse...

Mostra isso no novo testamentamento porque tudo que vc ensinou e lei de moises essa que Paulo proíbe em todas as suas cartas explica isso para seus leitores e conta que na igreja apostólica na se cobravam dízimos e que Paulo dúzia aos envagelizadores da época aquele que não quiser trabalhar que também não coma avisa aos evangélicos que evangelho de cristo e so o novo testamento por isso se dizem mas não sao

Anónimo disse...

Mostra isso no novo testamentamento porque tudo que vc ensinou e lei de moises essa que Paulo proíbe em todas as suas cartas explica isso para seus leitores e conta que na igreja apostólica na se cobravam dízimos e que Paulo dúzia aos envagelizadores da época aquele que não quiser trabalhar que também não coma avisa aos evangélicos que evangelho de cristo e so o novo testamento por isso se dizem mas não sao

Unknown disse...

"catolicos ridículos" ... " crentes ridículos "
QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS ??? Jesus veio para nos ensinar amor, PERDÃO e tolerância aos nossos irmãos
DE QUE ADIANTA ESTUDAR CADA VERSÍCULO SAGRADO DA BÍBLIA E DESFERIR OFENSAS apenas por discordar pontos de vista ??
FAÇA O BEM , CULTIVE A PAZ DENTRO DO SEU CORAÇÃO, VIVA EM PAZ E PARE DE APONTAR SEU JULGAMENTO PRA QUEM QUER QUE SEJA.
Tem gente que encontra qualquer motivo pra infernizar o irmão, é realmente cristão ? Realmente entendeu a mensagem de DEUS ?

que a paz Dele esteja sempre em nossos corações, e não me importa sua crença, desde que seu espírito esteja purificado com amor.

Unknown disse...

obrigada pelas sábias palavras irmão

Unknown disse...

obrigada pelas sábias palavras irmão

Unknown disse...

"catolicos ridículos" ... " crentes ridículos "
QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS ??? Jesus veio para nos ensinar amor, PERDÃO e tolerância aos nossos irmãos
DE QUE ADIANTA ESTUDAR CADA VERSÍCULO SAGRADO DA BÍBLIA E DESFERIR OFENSAS apenas por discordar pontos de vista ??
FAÇA O BEM , CULTIVE A PAZ DENTRO DO SEU CORAÇÃO, VIVA EM PAZ E PARE DE APONTAR SEU JULGAMENTO PRA QUEM QUER QUE SEJA.
Tem gente que encontra qualquer motivo pra infernizar o irmão, é realmente cristão ? Realmente entendeu a mensagem de DEUS ?

que a paz Dele esteja sempre em nossos corações, e não me importa sua crença, desde que seu espírito esteja purificado com amor.

Unknown disse...

Meu Deus, eu nasci e fui batizada, crismada na igreja católica.. mas desde de criança sempre achei a maior bobagem do mundo, ver as pessoas que se dizem com cérebro, se ajoelhado diante de uma imagem que não tem vida, impuerada, que depende dos outros p sair do lugar que está, como poderá ajudar alguém?? Gente, pelo amor de Deus, não precisa está escrito em lugar nem um, Deus tem piedade dos inocentes que prestam diante de uma estátua!! Chega a ser triste ver uma pessoa acreditar que vai receber algo daquelas imagem feita para ganhar dinheiro, ninguém sabe como era o rosto de nem um santo, alguém fez, vendeu, deu dinheiro e foi multiplicando até hoje, parem p pensar, você compra os santos!! Então me poupem...

Unknown disse...

Deus fez e sempre faz e sempre fará o bem, vendo algumas colocações fazem de Deus um justiceiro , que tem suas regras q obriga todos cumprirem, simples faça o bem s olhar a quem, infelizmente tem pessoas aí q são estúpidos até com as palavras como poderá alguém considerar oque está colocando!!

Unknown disse...

Dízimo meu ilustre é doar sesta básica para orfanatos, azilos,apaes, dar um lanche para um mendigo, ajudar uma senhora idosa atravessar a rua, tirar o casaco q veste e por em um inocente q está passando frio, dízimo é ajudar uns aos outros, não dar dinheiro para igreja mesmo porque Jesus Cristo numca pregou entre muros e paredes!!

Unknown disse...

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://comunidadecatolica.wordpress.com/2007/07/16/catolico-nao-adora-imagens/amp/&ved=0ahUKEwizyv7vrsrPAhVCDZAKHVDrBcgQFgg9MAk&usg=AFQjCNEsOxhpq3R--MTcZtD3ODT1ks2njg&sig2=L2MwMoVBh14o2tD1uyY5qw


...Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...
Lhe perdoo irmão pela ofensa. Amém!

Mandinhaa disse...

Me batizei há 2 anos e hoje sou feliz por está firme com Deus.Pra mim Deus e Jesus são os únicos santos poderosos,Jesus veio até a terra para nos salvar a mando de Deus!eu acho isso muito lindo.Comecei a ler a bíblia e percebi que Deus sempre mencionava que abominava a idolatração a qualquer imagem.Não tenho nada contra a igreja católica,mas eu realmente não entendo o porquê daqueles santos todos,por exemplo Comes e Damião,foram pessoas ótimas,porém viveram há muitos anos atrás e estão mortos(desculpa a expressão) e tipo,foram gente como a gente,pecadores pra que fazer uma imagem e adorar? que tal colocar os joelhinhos no chão e falar com o único que é Santo,o criador do universo?Ele te criou é claro que vai te escutar.

Unknown disse...

Meu caro, ninguém aqui quer te obrigar a nada, até porque cada um supre de pensamentos diferentes. Mas, a moça está expondo de seus conhecimentos da mesma forma que você expôs os seus. Já ouviu falar em liberdade de expressão e amor ao próximo independente de religião, etnias e etc? Pois então, acredito que já poderia ser usado!

Unknown disse...

O diabo cega tanto que está cegando todos vocês a só xingarem e falar mal das religiões dos seus próximos! Que ironia você falar isto, estando cometendo um erro diante de Deus também, não acha?
O diabo está cegando não só os católicos como vocês dizem, mas cegando vocês evangélicos, protestante também, até porque em momento algum vi na bíblia dizendo que devemos menosprezar e humilhar, xingar a religião do irmão e sim, amai o próximo como a ti mesmo! Paz e bem bb!

Nickyta e Maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nickyta e Maya disse...

Apesar de Deus ordenar que fosse feito de determinada maneira Ele não autorizou que fossem adoradas pelo Homem. Pois Deus não concede louvores à imagens feitas por mãos humanas. Aquilo era apenas um trabalho manual que Deus estava ordenando e não algo para ser adorado!!!

Unknown disse...

Em quanto às pessoas acharem q e a religião que salva ninguém vai ver a face de Cristo irmãos não temos q julgar... Jesus Cristo e amor e liberdade e justiça. .. penso que muioa creen em Jesus mais e raro uma pessoa que quer seguir aquilo q ele manda .oro para que o espírito santo possa tirar a escama que tampa a visão de vocês para enxergar a sandoutrima a verdadeira face de Cristo.
já fui catolica E sei como é difícil agente enxergar a verdade pois aprendemos a devender nossas crenças com unhas e dente E ja fui crente e tbm sei como é difícil no meio evangelho as pessoas realmente viver o q manda a bíblia pastores so pensam e ganhar enganam as ovelhas do mesmo jeito q os padres.. mais hj eu sou cristã.. ser cristã e um estilo de vida e viver do jeito q Jesus mandou amar o próximo com a si mesmo ajudar os órfãos as viúvas e necessitados orar pelos q te perseguem, etc temos que Examinar a bíblia para q o espírito Santos nos ensinem o caminho certo a seguir . Devemos lembrar que o reino de Deus E por esforço . Fiquem na paz .

Unknown disse...

Imagens são sim abominação a Deus isso é bíblico e ninguém pode mudar se não crê na bíblia não obedece a Deus e essa aparecida pode ser sua senhora porque minha não .Meu senhor é um só Jesus Cristo que reina para sempre.Parabens Eudes pelo brilhante post e quem não crê aprenda ler a Bíblia porque pelo jeito os católicos a desconhecem sendo que é a única que existe. "E CONHECEREIS A VERDADE É A VERDADE VOS LIBERTARÁ"

jhonatan disse...

gente a propria biblia explica que como moises ergueu a serpente assim importa que o filho de Deus seja levantado...parem de usar isso como desculpa para fazer imagens que são inuteis, e abomináveis ao senhor...

Unknown disse...

Maria simplesmente e uma mulher que merece respeito mas ela nao tem poder nenhum... so um exemplo: na festa de Jesus acabou o vinho, Maria chegou ate Jesus e disse que tinha acabado. Ele respondeu:MULHER o que tenho eu contigo nao e chegado a minha hora... se maria tivesse algum poder, ela ia fazer ali mesmo um grande milagre... acorda pra cuspir pessoal!!!

Unknown disse...

Vc quer ser De Deus? Entao esquece nesse momento tudo o que vc leu, simplesmente obedeça a palavra de Deus, ou vc acha que a bíblia se contradiz? Nao fique braba, so abra os olhos....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Batismo carolico é invalido fiante da propria palavra de Deus. ..

Unknown disse...

Batismo catolico é invalido, pela propria palavra de Deus. ..

Unknown disse...

Amigo nesse paiz que Deus é vaca, nao e o meu DEUS nem o seu, isso so vale nesse paiz... quanto as imagens que vc tem em casa, se creres em DEUS e quer seguir Jesus, tire imediatamente isso da sus casa... mas se algum familiar bate de frente contigo fique em paz... faça a sua parte parte e Deus completara a obra...

Unknown disse...

Amigo nesse paiz que Deus é vaca, nao e o meu DEUS nem o seu, isso so vale nesse paiz... quanto as imagens que vc tem em casa, se creres em DEUS e quer seguir Jesus, tire imediatamente isso da sus casa... mas se algum familiar bate de frente contigo fique em paz... faça a sua parte parte e Deus completara a obra...

Unknown disse...

Batismo catolico é invalido, pela propria palavra de Deus. ..

Unknown disse...

Vc quer ser De Deus? Entao esquece nesse momento tudo o que vc leu, simplesmente obedeça a palavra de Deus, ou vc acha que a bíblia se contradiz? Nao fique braba, so abra os olhos....

Unknown disse...

A cegueira de quem escreveu é tanta que não percebe que Deus proibiu a adoração de imagens representando O próprio Deus!
O que não vem ao caso os santos foram pessoas especiais apenas para que fortificassemos a nossa fé!
Portanto as imagens são representadas como se fossem fotos e não Deuses!
Pois não sou católico mas entendo o respeito que eles tem pelas pessoas representadas nas imagens como líderes que tão somente ensinaram ou ajudaram a apontar o caminho por Cristo ensinado!
Obrigado a todos os santos pois contribuíram para i bem da humanidade na terra mas que todos saibam que os católicos não reverenciam outros deuses. *as imagens representados servem como fotos*

Eci Meira disse...

Mas a palavra diz que chegará um tempo que Deus entregará as pessoas em sua própria mentira.Ou seja as oportunidades de arrependimento cessarao. Ai não adiantará clamar mais o nome dele. Bom dia a todos.

Unknown disse...

Para nós Católicos veneração se dá da seguinte forma, por exemplo, um filho quando ama a sua mãe ele a respeita, a vê como modelo a ser seguido, a vê com admiração, nos dias da mães compra flores, faz uma homenagem...pede pra mãe rezar por ele ao fazer uma prova na escola...mas péra, esse filho está adorando a sua mãe? Esta colocando ela no lugar de Deus? Logico que nao ne?!
Então, os santos para nos, inclusive Maria, são modelos, exemplos a serem seguidos, são pessoas que temos admiração e um profundo respeito, assim como esse filho nao adora a sua mãe, nos tbm nao adoramos aos santos! Eles n são deuses mas servos de Deus, e lá no Céu eles podem rezar por nós, imagina que maravilhoso saber que ha pessoas mais próximas de Deus que podem interceder por nos!!!
Ja a adoração nao eh feita so por gestos mas principalmente pelo coraçao, é crer que sem Deus nada seriamos, é crer que Ele eh nosso Salvador, é amar com todas as forças e acima de tudo! Adorar é dizer, "meu Deus eu estou aqui aos seus pés, meu Deus eu nasci pra te amar e te servir e não há nada além de Ti", é crer, é sentir, é viver a Palavra! Enfim, é difícil descrever, como podem nos definir de " adoradores de santos" se eu não consigo definir oq é adorar por simples palavras, é algo que realmente nao há explicação, não ha palavras!
As pessoas confundem pq ficam espantadas ao ver tanto amor pelos santos, acho que esquecem do Jesus nos disse "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"! Esquecem que Jesus disse "quem crê em mim nunca morrerá" e é por isso que os santos so morreram na carne, mas estão vivos la no céu intercedendo por nos! 😉

Unknown disse...

Cometeu um pequeno equívoco pois nós Católicos Nao adoramos Imagens de Gesso , apenas Veneramos Pois Maria É nossa mãe. Ela e um exemplo , um modelo a ser seguido. É importante ressaltar que idolatria é totalmente o contrário de Veneração São coisas totalmente diferente. Antes de se equivocar e falar o que nao sabe deveria tentar conhecer a doutrina.

Muito lindo disse...

PRIMEIRO ME DIGA OQUE ADORAR AI PODEMOS COMEÇAR A CONVERSAR

Unknown disse...

GLORIA A DEUS PAI PELA SUA VIDA CONTINUE A ANUNCIAR LIBERDADE PARA OS CATIVEIROS MEU JOVEM. NAO PARE CONTINUE SEM DEMORA FAÇA ISSO COM O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE PESSOAS QUE ESTAO FAZENDO COISAS QUE NAO SABEM O QUE ESTAO FAZENDO E ESTAO SE AFASTANDO DO NOSSO PAI GLORIA A DEUS PAI

Unknown disse...

Só gostaria de saber! Vcs acreditam na palavra ou no verbo?

Unknown disse...

SÓ JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS, É QUE NOS SALVA (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14; Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6).

PORQUE TODO AQUELE QUE PERMANECE NA JUSTIÇA DO ANTIGO TESTAMENTO, MATA A JESUS CRISTO E, INUTILIZA O SEU TESTAMENTO. (Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21).

ASSIM SENDO, OS RELIGIOSOS MENTIROSOS, (Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13); QUE NÃO ABOLIRAM O ANTIGO TESTAMENTO, ( Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18). MANTIVERAM O ANTIGO TESTAMENTO PARA JUSTIFICAR A GUERRA, O ÓDIO E PREPARAR A HUMANIDADE PARA O FRATRICÍDIO UNIVERSAL, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

ALÉM DO QUE, MANTIVERAM O ANTIGO TESTAMENTO, NÃO ABOLIDO, PARA PODEREM EXTORQUIR, ATRAVÉS DAS MALDIÇÕES DO DIABO, PRESENTE NO ANTIGO TESTAMENTO, O DIZIMO DIABÓLICO DE MALAQUIAS. (Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Malaquias 3:9,) E ASSIM, ADQUIRIRAM FORTUNAS EM RIQUEZAS, AS QUAIS, O DIABO OFERECEU A JESUS CRISTO PARA QUE O ADORASSE, MANTENDO-SE NO ANTIGO TESTAMENTO, CUJOS ADEPTOS, O ADORAM. (E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. Lucas 4:5; E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:7), MAS JESUS NÃO O ADOROU E, POR ISSO MORREU NA CRUZ COMO MALDITO. (Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro Gálatas 3:13).

MAS OS RELIGIOSOS MENTIROSOS PREFERIRAM ABOLIR AS DETERMINAÇÕES DE JESUS CRISTO,(Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8)A RENUNCIAR AS PALAVRAS DE MALDIÇÃO DIABÓLICAS DO ANTIGO TESTAMENTO E VOLTARAM PARA A MALDIÇÃO DO DIABO, RECONSTRUINDO TUDO AQUILO QUE O SANGUE DE JESUS CRISTO E O SACRIFÍCIO DOS SANTOS MÁRTIRES TINHAM DESTRUÍDO. (Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Gálatas 2:18; Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19; Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20; Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.Gálatas 2:21).

PORTANTO, PARA OS RELIGIOSOS MENTIROSOS, A CRUZ DE CRISTO É SÓ MAIS UM INSTRUMENTO PARA ELES FAZEREM RIQUEZAS EM CIMA DA FÉ DOS INOCENTES (Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18).

MAS GRAÇAS AO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO (Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra ( JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7); O SANGUE DE JESUS CRISTO, NOS REVELOU A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTOU DA LETRA DO DIABO QUE NOS CONDENA (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6; Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14).

Francielle Consoni disse...

Leiam a biblia atentamente, e desprendam-se de limitações religiosas. O "templo" não são as igrejas, mas sim nós mesmos, quando aceitamos a Jesus como nosso único Salvador.
Leiam a biblia atentamente, e na dúvida entre uma passagem e outra, escolham as palavras de Jesus, porque elas são as palavras do próprio Deus.

Unknown disse...

Obrigado pelo esclarecimento senhor Eudes, e que Deus venha lhe guiar nesta caminhada de pregar a sua palavra! Que nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo.

Ação entre Irmãos disse...

O conteúdo aqui, diz respeito ao Filho de Deus ( jesus Cristo Deus) que ressuscitou em os mortos *** venceu a morte *** na Bíblia sagrada produzida por profetas que Deus usou para que hoje podemos ter ela em nossas mãos. Não diz em nenhuma passagem que Maria ou joão e outros ressuscitaram com *** Cristo Jesus *** Jesus nos deixou um ensinamento para seguirmos, você esta seguindo? Não existe ou caminho que leva a *** Deus *** pois Jesus disse ninguém vai ao Pai se não por mim. o resto é enganação extra teja do diabo para levar o máximo de almas que puder enquanto Jesus não vem. Não acredita na Bíblia? Diz igual a muitos que falam que ela foi feita por comedores de feijão? Deus tenha misericórdia de sua alma. Pois Jesus sim esta voltando não foi especificado hora nem dia para nós que estamos vivos aqui na terra, mas para quem morre, já voltou e para provar pra você que a Bíblia é a boca de Deus nos falando assista este relato Bíblico: https://www.youtube.com/watch?v=t20zfEtpmdA e depois volte aqui e diz que a Bíblia não é verdadeira. Te aguardo ou se preferir deixe seu comentário no video mesmo. *** Leia a Bíblia e peça ao Espirito Santo de Deus que te dê intendimento no que ele quer te falar.

Unknown disse...

parabéns irmã, Deus abriu seus olhos, glórias a Deus

Unknown disse...

parabéns irmã, Deus abriu seus olhos, glórias a Deus

Unknown disse...

parabéns irmã, Deus abriu seus olhos, glórias a Deus

Unknown disse...

Gostei muito do artigo,venho de uma família católica, mais através do estudo Bíblico da própria Bíblia católica ,cheguei a mesma conclusão que o irmão que. Acima subscreveu esse artigo,Pela minha família ser Católica ,ainda existem várias imagens em minha casa ,porém a imagem que habita ,meu coração é busca pela face de Meu Deus ,e a Nosso Senhor Jesus Cristo,por vezes ouço alguém consagrando minha casa ou ate minha vida , sempre recuso tais consagrações ,em meu coração, sou um servo do Único e verdadeiro Deus,o exemplo de Jesus Cristo, o ato de nao julgar ,condenar e sempre peço a Deus pelos meus familiares.Sou contra toda e qualquer extremista, sejam eles Judeus,católicos,Islâmicos ou evangélicos ,o único extremismo válido é de se colocar em prática os ensinamentos de Jesus, curar os doentes ,amor ao próximo,a entrega verdadeira a vontade de Deus,se colocando mesmo sendo o Reis dos reis, a humilhação a condenação, a violência extrema da humanidade,porém com espírito de humildade, submissão a vontade de Deus ,o seu sacrifício os seus ensinamentos ,foram substituídos por ritos, dogmas,pela compra de indulgência s,pela teoria da prosperidade, como se Deus, se tornasse apenas uma instituição financeira ou filantrópica, distribuindo. Bens e remédios aos seus filhos ,todo o ensinamento de nosso Senhor ,mostra_se deturpado pela visáo finita do homem, onde busca a plena realizçao de seus interesses egoístas,um grande erro da humanidade, foi perder essa essência do verdadeiro ensinamento de Jesus,hoje somos idólatras de nos mesmos, tentamos à Deus pedindo saúde ,dinheiro ,carros ,que aumentarmos ministérios, igrejas e sequer lembramos dos irmãos que sofrem ,que sentem frio ,fome ,julgamos condenamos .A grande idolatria humana ,consiste em idolatrar a si próprio, tal qual as imagens das igrejas católicas,indus ,budistas nos estamos mortos,inertes as necessidades dos próximos .

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Sabe qual é o problema da humanidade que se denomina Cristão minha gente? Com todo respeito seja você católico protestante ou seja o que for a denominação, eu fui criado em berço católico respeito isso é agradeço aos meus pais e padrinhos por terem me ensinado os princípios​ ideais para uma vida cristã plena, nem por ser católico eu deixei de visitar outras denominações e fazer amizades, queridos caiam na realidade Jesus Cristo pregava o que? Que irmão deveria brigar com irmão até o fim dos tempos? Me poupem né aprendamos com as criancinhas... Mesmo Jesus citou venha a mim as criancinhas, ou seja os puros de coração aqueles que mesmo em pecado perdoam, devemos começar a pensar menos em nós e mais em como Cristo agiria ou agora nós decidimos o rumo das coisas? Por que meu irmão errou ele vai pro inferno? Que inferno? O que é céu pra você meu amigo? É se achar justo e digno de um lugar e seu irmão não? Queridos estamos numa sociedade idealista corrupta desprovida de valores e corrompida em conceitos, e sim o ser humano peca e nasceu pra pecar, meu amigo você pode ser da denominação que for pode falar milhões de vezes pra não errar você irá errar, somos falhos abram os olhos o propósito aqui é maior que nossa ignorância maior que uma igreja, o que é a igreja de Cristo? Quatro paredes e uma pessoa falando pra duas ovelhas? Nao!!! Um líder espiritual que auxilia na compreensão da fé qual fé essa que devemos ter em Deus, me poupem tanta gente perecendo e o ser humano parece que ainda não desenvolveu seu sexto sentido o amor,e isso sim preocupa Deus , então meu amigo se você realmente é cristão e deseja alegrar a Deus seja qual for sua denominação, eu te peço agora que despreze o seu irmão e vá contra o amor, agora te peço que pense que o seu irmão é errado e que você não quer ser igual ele, e que agora medite isso é deseje o céu pra você qual céu? Acorda amigo, Amor em primeiro lugar se tu amares a Deus amarás a teu próximo Deus de tão bom entregou seu único filho a nós para provar o quanto somos ainda ignorantes, gente pelo amor ao bom Deus paremos de conceituar essas coisas bobas todos sabemos que o ser humano é falho, o luterano morre o católico morre o budista me digam qual a denominação que não morre? O maior dos propósitos e desafios do o ser humano é medir a nossa fé a nossa ignorância, respeitar o nosso próximo e ama-lo querido se você gosta de se achar digno da verdade por que usa uma Bíblia eu te falo do mesmo jeito que ti achas que uma estátua pode ser um ídolo a biblia por ser objeto também o pode, e pela Bíblia ser sagrada é por que ela é a palavra do Deus vivo este mesmo que disse que tudo pode acabar mas a minha palavra viverá e com isso eu finalizo Deus vive Deus reina Deus é o que é e você é o que Deus quer e não o que pensa que ele quer, só ele é digno da verdade é a verdade pura está dentro de cada coração, não te segues a ignorância e aprenda com o maior de todos os poderes o amor, não perca tempo com bobeiras, Deus o abençoe 🤗

Anônimo disse...

Obrigada pela meditação e as referências bíblicas estava precisando pois minha amiga não compreende somente comigo falando

Unknown disse...

Com todo respeito, não importando a religião de cada um, devemos ter educação e boas maneiras de conversarmos pois assim Jesus fazia. Eu concordo com o que a Nickyta disse. Outra coisa, em apocalipse no capítulo 22 diz que devemos adorar somente a Deus então não adorem a imagens, estátuas etc.
A paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

Sou evangélico e fico muito feliz da autora ter esclarecido tudo o que foi dito com base bíblica! Fico triste por muitos evangélicos querem defenderem os pontos de vista na qual são verdadeiros pois são da palavra mas os mesmo usam de palavras de forma agressiva e assim também indo contra a vontade de Deus. E fico triste também por aqueles que leram esse artigo maravilhoso super explicado fundamentado na palavra e mesmo assim muitos irem contra! Que Deus abençoe a todos os leitores e que tenhamos discernimento para ler e viver a palavra!
A paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

Concordo antis de diser ou tirar qualquer conclusão procure intedeu melhor do q tá disendo pois Deus sab de seus pensamento mas o diabo não então pense antes de falar pois uma vês dita não pode voltar atrás eu acredito em nossa senhora sim CRECI aprende a adorala sim é sei q também Deus é o senhor dos esercitos e também sei respeitar opinião aleia pároco não julgo nigui disendo q não vai ser salvo por acredita nisso ou naquilo pois quei amaldiçoado mesmo não sabendo q tá amaldisoando acaba sendo amaldiçoada então entidade de falar procura saber primeiro pois do Memo feito q vc pode tá serto vc pode tar errado .fica dica

Unknown disse...

Parabens Milena. Foram pessoas como voce que mais cobtribuiram para que a Sagrada Escritura chegasse integralmente em nossas maos. E nao estes protestantes ignorantes que cospem no prato que comem. Pois gracas a Igreja Catolica atraves de seus primeiris santos que hoje temos a Sagrada Escritura.
Confio mais nos ensinamentos dos santos, como da Virgem Maria, dos apostolos, Agostinho, Geronimo etc do que nestes protestantes arrogantes e ignorantes

Unknown disse...

Shalon mister Eudes Borges, sou um brasileiro judeu de linhagem, esta tudo corretissimo tudo oque escreveu, em teu blog, parabens mister, shabat shalon , Galvao Ari.

Unknown disse...

oque vc acha da tecnologia hoje?

Anônimo disse...

Obrigada pela colocação do estudo da bíblia, isso que muitas pessoas não cumprem o ensinamento de Deus,,, por isso a causa de todo sofrimento na terra , um dia cairão na verdade e ai o arrependimento da não obidiência a Deus será muito tarde !!!

Unknown disse...

Obrigada!!!! Encontrei tudo o que eu pensava😍

OBREIRO OFICIAL disse...

Não muda nada. A Palavra de Deus não se invalida pela tecnologia

OBREIRO OFICIAL disse...

Obrigado amigo

OBREIRO OFICIAL disse...

Fica tranquilo amigo

OBREIRO OFICIAL disse...

Obrigado

Souza disse...

Só uma pergunta,Deus mandou fazer a imagem da aparecida também?

Souza disse...

Evelyn P. Você mencionou em uma parte que o diabo cega as pessoas e faz acreditar que somos órfão, e falou que aparecida está viva. Agora me responde duas perguntas simples. Qual a parte da Bíblia que fala que aparecida está viva? Ou que ela seja nossa mãe? E qual parte Deus mandou fazer a imagem dela?
Abraços!

OBREIRO OFICIAL disse...

Não está escrito isso no meu estudo. Você não entendeu nada

Unknown disse...

Eu vejo que as pessoas acabam se debatendo ate nos comentarios, Pessoal, imagens e idolatria, santos de barros que nao ouve, nem fala, nao faz milagre e ponto final.. PONTO FINAL TA NA BIBLIA...... E segue quem quer, simples assim..... Eu sigo a Biblia, a biblia condena eu to fora... Ha vc quer seguir??? Ha vc quer dar uma de desentendido???? Ha vc quer acreditar que existe porque o capiroto usou a imagem para fazer algo para uma pessoa???? ok, ok, ok, siga no que vc acredita..... TA Escrito na Biblia: NO ULTIMO DIA NAO TERA NINGUEM COMO INOCENTE....Simples assim e sem meias palavras, CADA UM SABE ONDE A CORDA VAI ACOCHA NO DIA DO JUGAMENTO E PONTO FINAL... Mas de imagens, santos de barros, idolatria eu to foraaaaaaaaaaaaaaaa.

vania disse...

A serpente de bronze era uma imagem? Sim. Sua construção foi com o objetivo de ser adorada? Não! Ela tinha um objetivo definido por Deus, conforme está no texto: “Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.” (Numeros 21. 8-9).

Interessante observar que essa serpente de bronze, alguns anos mais tarde, virou um deus para o povo de Israel, que desobedeceu a Deus no uso que deveriam fazer dela. O rei Ezequias, centenas de anos mais tarde a destruiu, mostrando claramente o desagrado de Deus, pois o povo estava quebrando o mandamento adorando essa serpente, e até deram um nome a ela: “Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.” (2Rs 18. 4)

O caso dessa serpente de bronze é bastante claro a respeito do uso correto e incorreto que se pode fazer de uma imagem segundo o mandamento bíblico. Deus lhe atribuiu um uso correto que não quebrava o mandamento. Mas o povo fez um uso diferente transformando-a em um deus, quebrando o mandamento.

Assim, creio que está bastante claro que não existe contradição alguma entre o mandamento de Deus e o fato de Deus mandar fazer imagens para alguns fins bem específicos. O mandamento sobre não fazer imagens e as adorar permanece até o dia de hoje, faz parte da lei moral de Deus. Devemos ter a compreensão correta dele para não desagradar a Deus. Usar as imagens erroneamente ainda hoje é pecado.

wandir ribeiro de paula disse...

wandir ribeiro de paula fui catolico e sei muito bem padres coloca catolico adora voce ajoelho esta adorando canto hinos louvor a maria esta adorando catolico nao le biblia deixa padre leia para ele adoraçao pai filho e espirito santo criatura nenhuma pode ser adorado ,

Maria,. Restaurada disse...

idolatria é totalmente ao contrario a vontade de Deus meus amados, indepentente de qualquer coisa, Se acreditamos na soberania de Deus , não precisamos de Um "deus " para cada coisa, um deus para coisas impossíveis, um deus para coisas urgentes, um deus para os ossos etc. Dou gloria a Deus por Deus ter tirado as escamas dos meus olhos, não devemos nos esquecer que tudo que colocamos acima de DEUS, vira idolatria, muitos idolatram time de futebol, outros o trabalho, outros filhos e outros o marido, cuidado, DEUS NÂO DIVIDE SUA GLORIA COM NINGUEM...

Unknown disse...

Pessoal boa tarde,

Por que em ves de ficarem discutindo religião não vão se preocupar em fazer algo realmente que agrade a Deus,tanto católico como evangélicos etc,Parem de ficar julgando a crença dos outros e vá se preucupar com os seus pecados iniquitos nos quais praticam por que se não meu amigo quem vai ficar aqui na volta do senhor Jesus é você, isso você mesmo,não julgais,quem pode julgar e somente Deus e ai daquele que fica julgando ou querendo ensinar uma coisa certa sendo que critica o erro de um,e não percebe que estas cheio de erros também,no mínimo Leia a bíblia e siga aquilo que acha concreto pois Deus e um só, Amém.

Unknown disse...

Pelo o meu entendimento é quando vc adora uma imagem acima de Deus tipo o povo que ficou esperando Moisés dwsxee do monte deixou o Deus todo poderoso para agora a imagem , os católicos tem as imagens como grandes profetas mais que o todo de tida adoração é o Deus acho que vai de cada a interpretação não sou católico e sim cristão

Sônia Visque disse...

Pelas palavras ditas, da pra perceber, os que se dizem Cristãos mas não são.
O Verdadeiro Cristão argumenta com base na Bíblia e não em tradições na maioria das vezes nem sabem a origem.
Levam para o lado pessoal porque não teem argumentos, então parte para o ataque com palavras que um seguidor de Cristo sincero e verdadeiro jamais usaria.

Unknown disse...

Idiotas,quem disse pra vocês que os católicos adoram imagens,são apenas símbolos, agora vocês sim evangélicos são os piores sobre a terra,vocês vendem milagres,vendem água benta(que poder um calhorda que vive enganando o
povo em nome de "Deus" me fala idiota aonde esta escrito
na Bíblia que "DEUS"cobra alguma coisa,procura na Internet a ficha corrida do seu "DEUS" Edir Macedo, Santiago,R.Soares,Malafaia etc e ver o qto eles estão
bilionários usando o nome de Deus, pra proveito de si
próprio,vocês vendem vassouras que dizem benzidas por
mais de 500,00 reais, cadeados, óleos, vocês sim são
o anticristo,o único argumento que vocês tem em atacar
os católicos e sobre imagens!

Anônimo disse...

creio que a tecnologia de hoje é um grande meio de distração aos cristãos, infelizmente creio que a fé de muitos estão se esfriando por causa dela, quando é usada de forma descontrolada.

Anônimo disse...

ensinar não é o mesmo que julgar