Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

SE VOCÊ NÃO VIGIAR O DIABO VAI SUJAR

         A nossa meditação de hoje será extraída de Mateus capítulo 16, versículos 21 ao 23, que assim está escrito: “Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens”.

Observe que quando a gente tem um propósito logo aparece um filho das trevas para tentar manchar o nosso coração.

Essa passagem bíblica mostra pra gente o exato momento em que Pedro tentou manchar o coração de Jesus.

Quem sabe um pouco de bíblia entende que depois que Deus criou o mundo, o ser humano se desviou do seu plano originário e se rendeu ao mal.

O diabo conseguiu invadir a vida do ser humano e obteve para si o controle de todas coisas.

O que Deus havia criado e entregue ao ser humano no início, o diabo tomou para si e passou a dominar, trazendo como consequência, a desgraça e a destruição que temos vivido até os dias atuais.

Entretanto, Deus não ficou inerte a esse fato e enviou o seu único filho, Jesus, há aproximadamente 2023, com a finalidade de pagar o preço, para reaver o controle da alma do ser humano.

O propósito foi estabelecido por Deus, através de Jesus, para que somente por meio dele o ser humano obtivesse o direito da salvação da sua alma, quando ela se descolasse desse corpo mortal, quando ele morresse fisicamente.

Então, Jesus foi enviado por Deus a esse mundo, para anunciar o evangelho da reconciliação. Estava estabelecido que Ele tinha que passar pelo sacrifício da cruz, para obter de volta o controle da alma do ser humano, que até aquele momento estava nas mãos do diabo.

A cruz era o único caminho que Jesus tinha que percorrer para cumprir o que Deus havia estabelecido para a humanidade.

E nessa passagem bíblica Jesus estava justamente explicando esse fato aos seus discípulos, mas o engraçadinho do Pedro tentou justamente mexer com as estruturas do Senhor Jesus.

Tentou manchar o coração de Jesus, com o propósito de fazê-lo desistir da cruz.

Ora, Jesus sabia que sua missão não era nada fácil. Até porque, quem em sã consciência, humanamente falando, vai querer morrer pendurado em uma cruz? Acredito que ninguém.

Mas Jesus estava ali fisicamente, como um ser humano mortal, só que ele era o filho de Deus,  que veio lá do céu para cumprir essa missão árdua e necessária para salvar a humanidade.

Só que o diabo não é burro. O diabo é inteligente e usou Pedro, que era, naquele momento, o amigo mais próximo de Jesus, para tentar atacar justamente o coração dele.

Manchar o coração de Jesus era a única forma que o diabo tinha para tentar aniquilar, de uma vez por todas, com o plano de salvação da humanidade.

Essa palavra é muito atual e tem tudo a ver com a gente.

O diabo sabe que o ser humano é extremamente sentimental. Ele sabe que somos movidos pelo sentimento do coração, por isso ele vai sempre nos atacar por esse lado.

O diabo é espírito e, por ser espiritual, ele vive no campo metafísico e tem essa vantagem sobre nós, que vivemos nesse mundo material. Ele consegue enxergar o que não conseguimos ver.

Ninguém vem a esse mundo sem propósito. Todos temos uma missão nessa terra e o diabo sabe disso e é justamente por esse motivo que ele vai fazer de tudo para manchar o nosso coração, para que não completemos a carreira.

Sabe esse propósito que Deus estabeleceu para a tua vida? Isso mesmo, esse projeto que você quer tanto concluir? O diabo sabe que se você continuar lutando, se você continuar colocando em prática o que Deus te mostrou, você vai realizar, você vai concluí-lo.

Por isso ele vai usar pessoas e coisas para tentar sujar o teu coração, justamente como fez com Jesus, para que você se revolte contra Deus e desista de continuar na fé.

Ele tem essa vantagem sobre nós e consegue ver que estamos perto da vitória, por isso usa dessa arma mortal, que é o nosso sentimento, para que venhamos ficar com dúvidas sobre certas coisas que estamos passando.

Você sabe do que estou falando. Esse deserto que você está passando, essa luta que vê está enfrentando, tem abalado as suas estruturas e você está com dúvidas sobre tudo isso que você está vivendo.

Mas observe que Pedro tentou usar o sentimento de pena, para que Jesus deixasse de ver com os olhos espirituais e passasse a enxergar com os olhos naturais.

Ele disse: “não faça isso Jesus, tenha pena de você. Não precisa ser tão radical assim”. Coração. O maldito sentimento.

Pedro tentou contaminar o coração de Jesus, através do sentimento de pena, para que ele entendesse que era loucura morrer em uma cruz.  O diabo estava usando uma pessoa bem próxima de Jesus, para mostrar que havia outro jeito de vencer. O diabo estava tentando mostrar um caminho alternativo para Jesus. Estava mostrando os atalhos.

Só que no mundo de Deus não existem atalhos. No mundo de Deus não existe  plano “b”. As coisas têm que ser do jeito que Ele estabeleceu e pronto. Você precisa entender que não existem facilidades no mundo de Deus.

Quem foi que disse pra você que seria fácil? É guerra, meu amigo; é luta, minha amiga, e por isso você deve fazer de tudo para manter o seu coração limpo.

Não deixe o diabo manchar o teu coração. O Espírito Santo está mostrando pra gente, através dessa passagem bíblica, que o diabo vai fazer de tudo para manchar o nosso coração. Ele trabalha com estratégias e vai usar pessoas bem próximas a você, para atacar os teus sentimentos e com isso te fazer desistir.

Se é que ele já não está usando pessoas do teu próprio sangue para atacar os teus sentimentos. Se isso estiver acontecendo ou quando acontecer, use as armas da fé que Jesus mostrou pra gente no versículo 23. Diga pro diabo: “arreda-te, satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens”.

Isso mesmo. Na hora que o diabo falar que você não vai conseguir rebata no mesmo instante: “arreda-te satanás, porque pra mim tu és pedra de tropeço”; está escrito, na palavra de Deus, que em Cristo Jesus eu sou mais que vencedor (Romanos 8/37).

É a fé que bota o diabo pra correr, mas se você der brecha e usar o sentimento, ele vai conseguir manchar o teu coração e vai te fazer parar.

Pedro era um homem de Deus e caminhava lado a lado com o filho de Deus, mas mesmo assim o diabo encontrou legalidade e conseguiu usar a boca dele para atingir o coração de Jesus. Não se iluda se isso acontecer com pessoas que se dizem de Deus e que estão bem próximas a você.

Não se admire quando o diabo usar pessoas de dentro da igreja, que tem, inclusive, cargo de liderança, para tentar manchar o teu coração.

Você está avisada que isso pode e vai acontecer, sempre, porque essa é a arma mortal e certeira que o diabo usa, desde que o ser humano existe.

Então, o resumo desta mensagem é: se você não vigiar, o diabo vai manchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE