Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 28 de abril de 2022

NÃO FIQUE PREOCUPADO COM O DIA DE AMANHÃ

         Mateus, 6/34 está escrito assim: “não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo, basta cada dia o seu próprio mal”.

Essa palavra fala muito com a gente porque Jesus nesse texto está nos ensinando a termos prioridade. Ele nos ensina que devemos depositar a fé e aprender a priorizar aquilo que realmente vale a pena ser levado pra vida e uma coisa que você não deve levar é a inquietação.

Não deixe com que as coisas do amanhã, tire a tua paz hoje. Infelizmente tem gente que passa o dia inteiro, o tempo todo, só pensando no amanhã. Fica fazendo planos, baseado em uma inquietação que só tem tirado a paz.

Entretanto, Jesus está nos ensinando que devemos deixar o amanhã para depois, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo, ou seja, já tem uma medida para cada período do dia, por isso você não tem que ficar preocupado com o amanhã.

Você só tem que ficar preocupado com o amanhã se Jesus não for a sua prioridade hoje, aí sim o teu amanhã vai ser desesperador. Se você morrer agora sem Jesus a tua alma vai pra onde? Se Cristo não for a tua prioridade qual será o futuro da tua alma quando ela descolar do teu corpo?

Agora, se Cristo é a tua prioridade, é o primeiro na tua vida você não tem que ficar preocupado com o amanhã, sabe por quê? Porque Deus já está nele.

Por mais que algumas coisas tenham fugido do teu controle, continua na dependência de Deus. Não deixe que os momentos difíceis que você está passando agora venham tirar a tua paz.

A questão é que os problemas estão tirando de você à esperança, a perspectiva de acreditar que coisas melhores vão acontecer. Esses problemas estão dominando você, estão te aprisionando, aí você fica inquieto, não tem paz, não come direito, não dorme direito, vive só à base de remédios e não vive.

A bíblia diz no versículo anterior (Mateus 6/33): “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Quando a gente prioriza Jesus na nossa vida as demais coisas são acrescentadas. A questão está na prioridade. Se Jesus for a tua prioridade tudo o que você precisar será acrescentando, porque Ele conhece as nossas necessidades e já está no amanhã.

Ele mesmo falou em Mateus 7/11: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

Quando Jesus é a tua prioridade você se torna prioridade para Ele. É a lei da semeadura, instituída pelo próprio Deus. Não é uma questão de troca ou de barganha, é uma questão de princípios.

Então você só vai ficar inquieto com o dia de amanhã se Jesus não é a prioridade na tua vida, porque se Ele for prioridade você vai entender que tudo o que você precisa ele vai fazer por você.

Então não se desespera porque você recebeu uma notícia ruim; porque o filho saiu de casa ou está nas drogas, ou porque o teu esposo foi embora ou a tua esposa não quer mais você, porque isso só vai trazer mais problemas para o teu psicológico.

Se você não se cuidar vai atingir o teu corpo. A bíblia nos ensina a termos saúde espiritual e física. Quando eu coloco Deus em primeiro lugar Ele traz paz pra minha alma, Ele me ajuda nas adversidades.

Por isso não fique preocupado com o dia de amanhã, porque quem te garante que você vai estar nele? Volte a priorizar Jesus e acredite que Ele sabe todas as coisas e tem algo novo pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE