OBREIRO OFICIAL

28/06/2021

ONDE ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

 

Lamentações Capítulo 3 do versículo 19ao 24 diz assim: “Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele”.

Ao meditar nessa palavra logo chego à conclusão de que o amor de Deus não se acaba e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade se renovam todas as manhãs.

A fidelidade do Senhor é tudo o que tenho por isso confio Nele. Alguns períodos ruins da nossa vida parecem se estender mais do que outros, fazendo com que alguns dias pareçam não acabar, mas se de fato esmos com Deus e Ele em nós, as lutas passam e as vitórias chegam.

Nesses longos períodos de dor é fácil perdermos a esperança, pois nos esquecemos daquilo que nos motiva a viver. Nós temos uma terrível tendência de lembrarmos-nos das pessoas que nos ofenderam durante a vida, mas temos uma dificuldade imensa de lembrarmos-nos de pequenos atos de bondade e carinho que recebemos.

A vida cristã é difícil, já que não podemos viver como vivem os ímpios e os incrédulos, por isso devemos acreditar com todo nosso coração em Deus e em seu filho Jesus.

Devemos sempre nos lembrar do que Deus significa para nós, das suas promessas e de onde ele nos tirou, enfim, temos que exercitar a nossa memória a fim de nos lembrarmos constantemente de quem Deus é.

Os momentos de dor podem chegar como um furacão nos impedindo de enxergar além dos problemas que estão a nossa volta, porém, é nesse exato momento que devemos lembrar que o amor de Deus não se acaba nunca e que as misericórdia são renovadas todas as manhãs.

O fato é que todos os dias temos uma nova oportunidade de vivermos para Ele e por isso temos que deixar a tristeza  a as dúvidas de lado e seguir em frente, crendo que Deus é o nosso refúgio e fortaleza.

Recupere sua autoestima e siga em frente com Deus.


22/06/2021

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CONHECER A VERDADE

 

Salmos 66 do verso 10 ao verso 12 diz assim: “Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata. Tu nos deixaste cair na armadilha; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso”.

Sabemos que muitas vezes as provações que enfrentamos são frutos de escolhas erradas que fizemos ou de situações que nós mesmos provocamos motivados por algumas circunstâncias. Existem pessoas que estão sofrendo por causa do pecado da cobiça, famílias que foram destruídas por causa de uma traição, pela falta de bom senso, enfim, muitas provações pelas quais passamos foram provocadas por nós mesmos.

Um Bom exemplo disso é uma pessoa que não cuida do seu corpo, que se entrega aos vícios e no fim da vida tem que lidar com doença proveniente desses vícios e muitas delas vão até Deus perguntando o porquê de enfrentar aquela enfermidade. Enquanto existem provações que o próprio Deus permite que aconteçam conosco.

O salmista escreveu que o Senhor o havia colocado a prova para refiná-lo, como se refina a prata. Ele ainda fala sobre armadilhas, fardos pesados e inimigos, todos enviados por Deus. A verdade é que o Senhor pode nos provar para testar a nossa fé.

Talvez essa mensagem seja a resposta para muitas pessoas que têm questionado a Deus. Pessoas que procuraram fazer tudo certo, que foram tementes ao Senhor em suas escolhas, que procuraram se afastar do pecado, das coisas erradas, mas que hoje se veem enfrentando situações terríveis; pessoas que foram vitimadas por tragédias inesperadas que as deixam sem esperança.

Eu sei que existem muitos cristãos enfrentando crises familiares, separações, dívidas, enfermidades, filhos rebeldes ou até mesmo o luto pela perda de alguém que era muito querido. Se essa é a sua situação meu irmão minha irmã, ouça o que o Senhor te diz hoje. O próprio Deus permitiu que você fosse provado, mas a boa notícia é que Ele não te abandonou e não se esqueceu de você.

O versículo 12 diz que mesmo que você tenha que passar pelo fogo ou pelas águas, o Senhor te conduzirá a um lugar espaçoso. De fato significa que as águas turbulentas não vão te afogar e nem o fogo vai te consumir, mas que ao final das provas Deus te exaltará e te dará descanso.

Por isso o Apóstolo Tiago escreveu que feliz é o homem que persevera na provação porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Somos provados para sermos aprovados.

Fique firme. As suas lutas não são maiores do que o seu Deus. Ele te dará a vitória no tempo certo.


12/06/2021

TOMAR VERGONHA NA CARA

 

A palavra de hoje é de exortação e vai confrontar muita gente, mas o Espírito Santo nos ensina que devemos pregar a Palavra de Deus independente das circunstâncias, assim como os Apóstolos faziam no início da igreja primitiva.

Pois bem. O livro de Romanos capítulo 7, versículos 18 e 19 diz assim: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”.

As palavras do Apóstolo Paulo no texto escrito aos romanos nos dão um panorama diferente do que tem sido pregado sobre guerra espiritual. A maioria dos cristãos atribui ao diabo tudo de ruim que acontece.

É certo que não devemos subestimar a força de satanás, pois o capítulo 6 de Efésios diz que a nossa luta não é contra a carne e contra o sangue, mas contra os seres espirituais do mal, que habitam nas regiões celestiais.

Não estou aqui fazendo o papel de advogado do diabo, mas para informar ao amigo leitor que satanás tem força e é sim o responsável por grande parte dos males que assolam a humanidade e por isso deve ser combatido, mas nem todo o tipo de problema ou mal que passamos são provocados por ele. Colhemos aquilo que plantamos.

O mesmo capítulo 6 de Efésios nos fala de uma armadura espiritual que devemos tomar para combater esse inimigo. O problema é que muitas vezes a raiz do mal não está numa ação demoníaca, mas sim de uma atitude humana incorreta.

Essas atitudes causadas por nós mesmos vão causar consequências terríveis. Antes de amarrar satanás é preciso mudar o nosso comportamento em relação ao pecado. O diabo age através de uma legalidade que nós mesmos damos a ele, quando fazemos o que é errado.

Não adianta expulsar o demônio com as palavras e, com as atitudes permitir que ele encontre uma brecha na sua vida e entre. Para a maioria das pessoas é mais cômodo atribuir a responsabilidade de tudo ao diabo do que reconhecer os seus próprios erros e assumir a culpa.

Paulo diz que embora ele quisesse fazer o bem, ele continuava fazendo o mal. Tanto é que no versículo 4 ele diz “miserável homem que sou”. “Quem me livrará do corpo desta morte”?

Por causa da nossa natureza pecaminosa foi que Jesus se fez carne e foi sacrificado na cruz. Temos que reconhecer que existe uma tendência carnal em nós e que somente através do Espírito Santo é que podemos dominá-la.

A nossa guerra é espiritual e por isso temos que dizer não as nossas vontades pecaminosas, a nossa falta de paciência, a nossa falta de caráter, enfim, a todo sentimento que não vem de Deus.

Observe que você sempre diz que vai mudar e até agora nada, por isso, faça uma corrente de libertação e lute contra esse pecado que insiste em te dominar. Domine a si mesmo. Tenha vergonha na cara e vença a sua própria carnalidade.

Jesus está esperando aquela mudança de caráter que você tanto prometeu e que até hoje não aconteceu.