quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O QUE LEVA O SER HUMANO A SE AFASTAR DE DEUS

Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz (Deuteronômio 4, v. 30).

Tenho observado, ao longo do tempo, o comportamento dos cristãos e em minhas anotações pude verificar alguns fatores relevantes que levaram os ditos evangélicos a perderem a fé e, por conseguinte, distanciarem-se do Senhor Jesus.

Pois bem. Existem duas maneiras de a pessoa se aproximar de Deus e passar a ser um fiel seguidor da doutrina de Cristo. A primeira e a mais incomum, é a aproximação pelo amor.

São raros os casos em que a pessoa resolve por conta própria entregar sua vida para Jesus, sem querer nada em troca. Em minhas anotações, esse número de evangélicos chega a 5%.

Entram nesse percentual aquelas pessoas que nascem no meio evangélico e que quando crescem continuam, por convicção própria, no caminho da salvação.

Esse pequeno grupo de pessoas, não condicionam a aceitação da Palavra como moeda de troca. Não, simplesmente têm a convicção de que o amor de Cristo é a solução para a sua vida e por isso se entregaram unicamente por amor ao Soberano.

A segunda e a mais comum, é a aproximação pela dor.  Pois é. A maioria dos cristãos de hoje e de sempre aceitaram o Senhor Jesus como seu Salvador porque estavam ou estão passando por um problema, seja de ordem familiar, de doença, financeiro, sentimental, espiritual, etc.

A dor e o sofrimento foram os motivos cruciais para aproximá-los de Deus. Pois chegaram diante Dele com interesse no que Ele tem e não no que Ele é.

Sabedoras de que Jesus cura, liberta, prospera e salva, esse grupo majoritário de evangélicos resolvem “entregar” suas vidas para Ele, em troca da solução de seus problemas.

 Sempre foi assim. Pode observar que aonde Jesus ia pregando o evangelho da salvação, a multidão o seguia, não porque ele era bonito ou exclusivamente o salvador, mas pelo simples fato de terem conhecimento dos milagres que Ele operava nas pessoas.

A fama de Jesus ia aumentando por onde Ele passava e, por conseguinte, o número de seguidores, dentre os quais se destacavam os enfermos, os possessos de espíritos malignos, etc.

Hoje a história não mudou. Existem milhares de igrejas evangélicas e poucos seguidores da doutrina de Cristo.

Os 95% estão superlotando as igrejas, unicamente motivados pelos interesses particulares, pois sabem que Jesus opera milagres e pode mudar o sofrimento deles. Veem isso nas vidas das outras pessoas diariamente, através dos testemunhos.

Acontece que o tempo é o maior inimigo dessa maioria esmagadora de crentes. Jesus nunca esteve alheio a esse fato e por conseguinte, não é escravo e nem empregado de quem quer que seja. Por isso a maioria desse grupo não dura muito tempo, pelo simples fato de não obterem a solução de seus problemas de forma imediata, no tempo deles.

Diante da demora, a desilusão, a decepção e a impaciência fazem com que eles não permaneçam na igreja por muito tempo, levando-os ao afastamento, já que não são nascidos de Deus e não tiveram um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus.

Esse grupo de evangélicos (os 95%), não estão na igreja em busca do dono da benção, estão na igreja em busca das bênçãos do dono e como elas na maioria das vezes demoram a chegar, o afastamento de Deus é a única solução.

Somente os que são nascidos da água e do Espírito, ou seja, os que tiveram um encontro com Deus permanecem e sem sombra de dúvidas, são os 5% que vieram por amor e mais 5% dos 95% que vieram pela dor, totalizando 10%.

Quem não teve um encontro com Deus e não foi batizado com o Espírito Santo, dificilmente obterá a salvação, já que não permanecerá no caminho da fé até o fim de sua vida e esse número de salvos diz respeito ao dízimo da igreja do Senhor, ou seja, somente 10% entrarão no Reino dos Céus quando partir desta vida.

Diante do exposto, conclui-se que o principal motivo que leva o ser humano a se afastar de Deus é a ausência do novo nascimento e do encontro com Ele; é fazer parte dos 95% que vieram pela dor.

E você vai vir pelo amor ou pela dor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário