quinta-feira, 11 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 8

CAPÍTULO 8

Dando prosseguimento ao estudo do livro do profeta Jeremias, hoje iremos meditar no oitavo capítulo. Aqui me veio a seguinte revelação: falar para os “desviados”.

Pois bem. Você meu amigo e minha amiga que está desviado do caminho do Senhor. Essa Palavra é toda para você. Deus quer saber quando você vai voltar à sensatez e vai Tê-lo novamente como seu Senhor. Ele faz essa pergunta nos versículos 4 e 5.

É muito comum hoje em dia vermos pessoas que outrora estavam na fé, na igreja; pessoas que se davam 100% para Deus e que com o passar do tempo foram esfriando na fé e saíram da presença Dele e da igreja.

Estão fora da igreja e se tornaram até inimigas de Deus. Não querem nem mais ouvir falar da Palavra. Existem centenas de milhares assim. São as brasas que com o passar do tempo viraram carvão e que hoje são opositoras ao evangelho.

Talvez o amigo leitor seja uma dessas pessoas. Outrora vivia na fé, mas com o passar do tempo se tornou um carvão e se encontra perdido e sem direção. É com você que Deus está falando e te perguntado por quanto tempo ainda você vai continuar no engano, longe Dele? (v. 4 e 5).

O povo de Israel também se encontrava nessa situação em que você está. Essa era a revolta de Jeremias naquela época.

Talvez você se ache uma pessoa tão inteligente; aquela que se acha a dona da verdade e que já não dá mais ouvido a Palavra de Deus, porque na sua cabeça só você está certa e as outras pessoas estão erradas.

Se você é essa pessoa, se você está nessa situação, saiba que és a pessoa mais pobre e miserável que existe na terra. Você será envergonhado por ter rejeitado a Palavra do Senhor. É verdade, está escrito no versículo 9.

Deixa de ser cabeça dura. Deus quer que você se torne humilde e volte para Ele urgente. Ele não quer o teu mal, pelo contrário, está te exortando, através desta mensagem, porque Ele te ama e quer te salvar. Usa a inteligência.

A rebeldia só vai te conduzir à perdição, porque Deus é Deus sem você, mas você sem Deus não é nada. Nós é que precisamos Dele e não Ele de nós.

Deixa de ser cabeçudo e volta logo para os braços do Teu Pai. Ele está te esperando (v. 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário