domingo, 28 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 14

CAPÍTULO 14

Prosseguindo com o estudo do livro do profeta Jeremias, chegamos ao décimo quarto capítulo.

Esse capítulo mostra a grande seca que assolou a terra naquele tempo e, por conseguinte, revela o grande sofrimento do povo.

Diz a Palavra que Deus enviou uma tremenda seca, fazendo com que além da fome, viesse sobre o povo um enorme prejuízo financeiro.

O s fazendeiros, os produtores, os empresários da época, todos foram afetados e amargaram um tremendo prejuízo.

Jeremias, homem de Deus, tentou interceder por três vezes em favor do povo para que o Soberano mandasse chuva à terra, mas não obteve resposta positiva (v. 7/22).

O povo estava sendo penalizado por haver dado as costas para Deus. Até que eles se arrependessem e voltassem para Ele, não haveria mudança do clima. Essa era a condição.

Pois bem. Trazendo para os dias de hoje, a revelação que Deus me dá nessa Palavra é a seguinte:

Essa palavra vai para você que está desviado do caminho do Senhor. Sim, para você que um dia já foi evangélico e que abandonou a fé e que hoje está aí pagando o preço da rebeldia.

Porque você se afastou de Jesus, a seca sobreveio em tua vida. Hoje você está na miséria, desempregado, passando dificuldades financeiras. As portas financeiras para você estão fechadas e nada dá certo em tua vida.

Deus está falando contigo e te fazendo enxergar que você se encontra no período da seca por causa da tua rebeldia, por você ter se afastado Dele.

Saiba que nenhum pastor, obreiro ou bispo pode fazer nada por você. Não tem oração que te tire dessa situação. Veja que Jeremias orou três vezes pelo povo e mesmo assim não houve resposta do céu.

Somente você pode sair desse buraco. Volta para Jesus, pois somente essa atitude muda a tua vida.

Hoje você está vivendo de favor, sendo humilhado e envergonhado. Jesus é o caminho e você sabe disso. Acorda! Se revolta contra essa situação que a tua terra voltará a receber as chuvas do céu, como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário