terça-feira, 26 de março de 2013

Receita para vencer

Apesar de muitos religiosos não gostarem, mas importa dizer que é bíblico que nem todos os que dizem ser da fé possuem fé, ou seja, quem é da fé não sente, mas simplesmente  toma atitude e obedece à Palavra de Deus.

A obediência, caracterizada com atitudes, é que define a fé da pessoa, seja ela quem for.  Veja o que a Bíblia diz a respeito:

"Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe o mesmo. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ladrões e meretrizes vos precedem no Reino de Deus." Mateus cap. 21, vers. 28 ao 31.

Pois bem.

Está visível. Quando malfeitores obedecem à Palavra de Deus chegam primeiro ao Reino de Deus do que muitos que professam ter fé.

O mesmo também se deu com Abraão, cuja fé era seguida por obediência, haja vista ter acreditado na promessa e ter partido sem saber aonde ia. Está na Bíblia também.

Aqui está a resposta para os supostos cristão que carregam em si, uma vida sem fruto e sem resultado, pois tais  acreditam na Palavra de Deus, mas não A obedece.

Pois é meu amigo e minha amiga. A infeliz da desobediência foi, é, e continua sendo a causa da maldição na vida de muitos.

Assim considerando, não há manifestação de fé sem obediência, assim como não há obediência sem atitude de fé e é por essa razão que a sua vida deve estar pautada no ensinamentos da fé cristã, juntamente com a obediência à Palavra de Deus, para que produzas muitos frutos no seu dia-a-dia.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário