quarta-feira, 20 de março de 2013

Aprendendo a ter temor

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, pois é um dos sete Espíritos de Deus, conforme está escrito em Isaias cap. 11, vers. 2: “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”

Como muitos não sabem, o temor do Senhor dentro do coração do ser humano, mantém a santidade e aborrece o mal, a soberba e a arrogância.

De outra banda, a rebeldia é um espírito do diabo, que por sua vez, provoca a falência múltipla da fé e do espírito.

A fé sobrenatural é o alimento que nos sustenta na presença de Deus e nos dá a certeza da vitória e acima de tudo da salvação eterna, haja vista que um dia iremos partir dessa vida, para a eternidade.

Quando o temor existe no coração do cristão, há uma responsabilidade automática em obedecer à ordem de Deus em todos os passos de sua vida.

Cuida ainda lembrar, que o temor de Deus evita os laços da morte, como está escrito em Provérbios cap. 14, vers. 27.

Isso significa que, quando se perde o temor, definitivamente ocorre a falência espiritual da fé, da comunhão e da santidade, e assim vem a destruição total de uma vida sem Deus.

Por isso meu amigo e minha amiga internauta, aconselho-te a buscar o temor do Senhor de forma diuturna, ou seja, todos os dias e noites, para que jamais ele se afaste de seu coração, e não tenhas como consequência, a morte espiritual. Isso não é bom pra ninguém.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário