terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deus ou o diabo; quem você vai assistir?

A nova novela das 21h da Rede Globo, "Salve Jorge", mal começou está causando furor na internet, por motivos diferentes de sua antecessora "Avenida Brasil". O burburinho tem sido criado por evangélicos que querem boicotar o folhetim de Gloria Perez.

A novela vai adorar um "ogum", o São Jorge, que também é um santo no catolicismo, e, por isso, segregaria, ou seja, não respeita a diversidade religiosa.

A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estreia da novela, que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro. Pura mentira.

Mesmo assim, posts de manifesto que procuram a adesão de pessoas para um boicote à trama crescem nas redes sociais.

Os evangélicos, que acreditam em Jesus, não devem ligar a TV na emissora no horário. Diversos pôsteres foram criados pelo site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis , organizando um boicote à trama.

Conforme se verifica no Blog do Bispo Macedo, as pessoas não podem aceitar uma produção audiovisual que vá contra a fé delas, referindo-se à novela da Rede Globo.

Se o amigo internauta e telespectador, que assistir algo que edifique a sua fé cristã, assista a minissérie "Rei Davi", cuja reprise se iniciou ontem, às 21h, na Record.

Assim sendo, quem se considera fiel seguidor da doutrina de Cristo (Cristão), não pode compartilhar com uma novela desse tipo. Ou se serve a Deus, ou se serve ao diabo; não tem escolha e nem outra opção. Ou se está do lado de cá, ou se está do lado de lá.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário