sexta-feira, 5 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 4

CAPÍTULO 4
                                              
Dando andamento ao estudo do livro do profeta Jeremias, hoje estive meditando no quarto capítulo. Esse capítulo é todo voltado para você que não quer dar ouvidos à voz do Espírito Santo e que insiste em ficar longe Dele.

Ele, através dessa Palavra, manda dizer que o mal virá sobre tua vida. As desgraças cairão na tua família, na tua casa. A tua vida financeira não irá para frente, se é que já não está totalmente destruída.

Por causa da tua rebeldia Deus permitiu que um leão, que nesta Palavra representa o diabo, desgraçasse toda a tua vida. Os versículos 6, 7 e 8 são claros. A ira de Deus se acende contra os rebeldes e desviados.

Existem muitas pessoas que não entendem ou não querem entender, que o motivo do sofrimento que está passando em suas vidas é justamente causado pelo afastamento entre ela e Deus. Ela procura resposta e não acha, mas Deus está respondendo através desta Palavra.

Jeremias anunciou ao povo rebelde todas essas desgraças que sobreviriam sobre eles. Hoje Ele anuncia a você. A Palavra de Deus não mudou, quem mudou foi você. Fique atento.

Deus, através desta mensagem, quer que você se arrependa e lave o seu coração dessa podridão espiritual que você se encontra (v. 14). Se limpa dessa malícia, desses maus pensamentos, dessa prostituição espiritual, desse orgulho.

Ele quer habitar em tua vida novamente. Lembra de quando Ele te chamou e te escolheu? Você era sadio na fé. Não havia malícia. É isso que Ele quer hoje de você, que te purifiques (v. 14).

Deixa de ser cego. O teu mal proceder e as tuas obras más, fizeram vir sobre ti essas coisas, esses problemas.  A tua calamidade que é amarga atinge até o próprio coração.

Diante do exposto, conclui-se que o capítulo 4 de Jeremias trouxe duas revelações.

Mostrou o motivo do teu sofrimento e o que de pior ainda está por vir, caso você continue rebelde.


A segunda. Que há uma saída. Que Deus quer que você limpe o seu coração e deixe essa malícia de lado, para que Ele volte a habitar em tua vida, acabando de uma vez por todas com esse sofrimento. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário