quinta-feira, 8 de julho de 2010

O MUNDO


Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los. Passava os dias em seu laboratório em busca de respostas para as suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar.

O cientista nervoso pela interrupção tentou que o filho fosse brincar em outro lugar.

Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao seu filho, com o objetivo de distrair sua atenção. De repente, deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava.

Com o auxilio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao seu filho dizendo: “Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo direitinho! E o faça sozinho”.

O pai calculou que o filho levaria dias para recompor o mapa. Passada algumas horas, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente: “Pai... pai... já fiz tudo! Consegui terminar tudinho!”.

A principio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível, na sua idade, ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto.

Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que viria um trabalho digno de uma criança.

Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível?

Como o menino teria sido capaz? “Você nem sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?”

A criança respondeu: “Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando você me deu o mundo para recortar, eu tentei, mas não consegui.

Foi aí que eu me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertá-los, que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo”.

Pois bem.

Com certeza essa historinha serve para nos ater a seguinte questão: Só é possível consertarmos o mundo, se primeiramente consertarmos o homem.

O homem é o causador de toda a destruição que há no mundo, por isso, a mudança tem que ser iniciada no próprio homem, para assim haver conserto no mundo.

Veja que a criança dessa historinha, mesmo sem saber nada sobre o mapa do mundo, inocentemente, consertou primeiro o homem, para assim consertar o mundo.

Que essa lição possa fazer com que cada um de nós reflitamos interiormente e que iniciemos a mudança nas nossas atitudes, para assim termos um mundo cada vez melhor, pois ninguém pode consertar o mundo, sem antes consertar a si mesmo.

Deus abençoe a todos os amigos internautas.

Eudes Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário