OBREIRO OFICIAL

26/02/2020

E QUANDO O CORRUPTO SOU EU?

Mateus Capítulo 26, versículos 14 e 15 está escrito: “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata”.

Vivemos em uma sociedade repleta de corruptos. A política, o judiciário, a imprensa, a igreja, enfim, estamos atolados em um lamaçal de corrupção, que coloca o Brasil entre um dos países mais corruptos do mundo.

Mas na verdade quem faz a sociedade? Quem é a sociedade? Eu e você. Nós somos essa sociedade corrupta. É muito fácil falar dos outros, mas de alguma forma nos corrompemos diariamente, seja furando uma fila, seja votando em um político lacaio, seja tomando partido sobre algo ou até mesmo quando ficamos inertes aos acontecimentos cotidianos.

Existem duas maneiras de cometer esse tipo de crime: na ação ou na omissão. Não importa a maneira, de alguma forma nos corrompemos diariamente. É fácil cobrar dos outros ou apontar alguém, mas e quando o corrupto sou eu ou um de nossos familiares?

A passagem bíblica acima é muito conhecida por fazer parte do cumprimento de uma das principais profecias da vida de Judas Iscariotes. Como quase todo mundo sabe ele vendeu Jesus por trinta moedas de pratas e depois arrependido se matou.

Acontece que Judas não só vendeu Jesus, ele vendeu a si mesmo quando se corrompeu. Ele negociou a sua própria salvação.

Precisamos ter a convicção de que quando estamos negando a Palavra de Deus, vivendo no pecado, não estamos abrindo mão de Jesus, pois Ele é eterno e está assentado no trono de Deus, por isso quando traímos a Cristo, consequentemente abandonamos a nossa salvação e estamos traindo a nós mesmos.

Quando nos corrompemos com as coisas do mundo e negamos a fé, caindo em tentação, estamos prejudicando a nós mesmos. Deus não precisa de nós para continuar a existir; nós é que precisamos Dele para sobreviver nesse mundo cruel.

Abrir mão de uma vida de santidade, em detrimento das coisas do mundo, é uma das formas de corrupção. Quando nos entregamos aos prazeres desse mundo estamos sendo corruptos e, por conseguinte, traindo Jesus, da mesma forma que Judas.

Com certeza, Judas quando se corrompeu não imaginou que aquela atitude custaria bem mais que trinta moedas; aquela atitude lhe custaria a sua própria salvação.

Falar dos outros é fácil, mas temos que vigiar diariamente para não deixar que a corrupção contamine a nossa vida. Procure sempre lembrar que você vale muito mais que trinta moedas; você vale mais que o pecado; a sua salvação vale mais do que os seus dias no mundo, do que os prazeres dessa vida.

Jesus jamais se corrompeu, por isso quem tem o DNA de Cristo não se corrompe e não trai. Acontece que temos visto muitos pregadores corruptos em nosso meio; crentes com a aparência de honestos, mas que na verdade são corruptos como os mundanos.

A corrupção está solta desde o início da humanidade, hoje muito mais em evidência, mas cabe a cada um de nós, que nos intitulamos como honestos, vigiar para não sermos vítimas dessa praga que destrói a humanidade. Dizem que todo mundo tem um preço. Qual será o seu?

19/02/2020

A MALDIÇÃO QUE SE TRANSFORMA EM BÊNÇÃO

Neemias Capítulo 13 verso 1 e 2 está escrito: “Naquele dia, se leu para o povo no Livro de Moisés; achou-se escrito que os amonitas e os moabitas não entrassem jamais na congregação de Deus, porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção”.

Os inimigos físicos que Israel tinha no antigo testamento representam os nossos inimigos espirituais de hoje. Paulo escreveu aos Efésios que a luta que travamos não é no nível da carne, mas que lutamos contra principados e potestades, contra as hostes espirituais do mal que atuam nas regiões celestiais.

Os amonitas e os moabitas eram inimigos de Israel e a Palavra diz que eles contrataram o profeta Balaque, que deu instruções a Balaão para que ele lançasse palavras de maldição sobre o povo de Israel. Porém quando Balaque tentava amaldiçoar o povo de Deus o Senhor colocava palavras de bênçãos sua boca.

Israel, ao invés de ser amaldiçoado, era abençoado. O que podemos aprender com esse texto? Que Deus tem o poder de transformar qualquer maldição em bênção.

Não importa que tipo de palavras as pessoas tenham dito a seu respeito; não permita que elas cheguem até o seu coração, pois aquele que está em Cristo o maligno não pode tocar. Você está coberto pelo sangue de Jesus. É o que a Palavra garante.

Quando você ouvir palavras destrutivas ou ainda que o inimigo esteja tentando usar alguém da sua própria casa para te amaldiçoar, lembre-se de que Deus é quem vai à frente de suas batalhas e irá transforar a maldição proferida em bênçãos, assim como fez na época de Balaque.

As palavras do inimigo não estão acima das promessas que o Senhor tem declarado a seu respeito. Ninguém pode amaldiçoar aquilo que Deus já abençoou. Deus disse a Abraão que as famílias da terra seriam abençoadas através dele. Jesus é o descendente de Abraão e tem poder para derramar bênçãos sobre você e sobre sua casa.

Creia na restauração da sua vida, do seu casamento, da sua saúde e da da sua vida financeira. Não ouça a voz do diabo ou das pessoas que te invejam, mas agarre-se nas promessas de Deus.

12/02/2020

A TRAMA DO DIABO

Assim está escrito: “E os nossos inimigos disseram: Nada saberão nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos, e façamos cessar a obra” (Neemias, capítulo 4, versículo11).

Essas palavras foram ditas pelos inimigos do povo de Israel, quando eles estavam construindo os muros de Jerusalém. Sambalate, governador de Samaria ficou indignado com os israelitas porque o povo não se intimidou com suas ameaças e a obra não parava.

Com isso, os inimigos de Israel se indignaram e articularam um plano para, de uma forma sorrateira e clandestina, penetrar no meio deles e em seguida os assassinar, para que dessa forma a obra realmente viesse a cessar.

Essa palavra hoje é direcionada exclusivamente para você amigo leitor que faz a obra do Senhor. Isso mesmo. É para você que é obreiro, evangelista, diácono ou até mesmo um pastor. Sambalate, que hoje representa o diabo, está revoltado com você que verdadeiramente tem dado a sua vida em prol da obra de Deus.

Quando nós fazemos a obra de Deus, por conseguinte, estamos destruindo as obras do diabo e com isso a fúria desse chifrudo se acende, fazendo com que ele articule um meio de penetrar dentro da igreja, através de fofocas, intrigas, dissoluções, etc. para de alguma forma interferir na evolução dos trabalhos eclesiásticos.

O ministério do Senhor Jesus não pode parar. Nós que somos os trabalhadores dessa obra divina não devemos vacilar. Temos que estar a todo o momento ligados nas artimanhas de Sambalate para assim frustrar os seus planos, pois ele vai tentar, de todas as maneiras, penetrar no meio da igreja com a finalidade matar espiritualmente os obreiros, os evangelistas, os diáconos e os pastores, com o intuito principal de parar a obra do Senhor.

Essa passagem bíblica mostra claramente como o diabo trabalha. Ele é sujo e por isso temos que ficar vigilantes, assim como o povo de Israel ficou naquela ocasião. A obra de Deu é séria e não pode e nem vai parar.


06/02/2020

O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ?

Gálatas Capítulo 5 versículos 22 e 23 diz assim: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”.

Temos nos preocupado com tantas coisas. Hoje em dia acabamos deixando de cuidar de algo muito importante o nosso coração. Nosso coração é como se fosse um lar, uma casa e temos sempre que parar para refletir sobre o que está habitando dentro dele.

Na maioria das vezes deixamos que o pecado entre e faça morada dentro de nós. Com o pecado vem a frustração, a raiva constante, o rancor e ressentimento, enfim coisas que nos destrói espiritualmente e até fisicamente.

Deus quer habitar em você. Os frutos do Espírito são claros e com  certeza não são esses que você carrega dentro de si. Quem te conhece que o diga. Abra a sua mente para Cristo, pois na medida em que Ele habita em você, seus frutos crescem e são notáveis.

Quem sabe se o seu coração não está uma bagunça, cheio de tantas coisas que não sobra espaço para Deus? Mas Ele quer habitar em seu coração e se manifestar nele. Por isso, seja humilde e reconheça que precisa de ajuda; faça uma faxina no seu coração, esvazie-se de si mesmo e  comece a abrir espaço para Cristo.

Existe o bem e o mal; Deus e o diabo. A presença do primeiro na nossa vida traz frutos bons e saudáveis, enquanto que o segundo traz frutos podres. Qual dos dois está dentro de você?