segunda-feira, 6 de agosto de 2018

UM PAPO DE CRISTÃO

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” (Apocalipse cap. 2, v. 4).”

“Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João cap. 24, v. 4)

Sustentar uma vida de cristão é fácil, difícil é ter uma vida de integridade e santidade diante de Deus. E mais difícil ainda é levar uma vida de santidade e não ficar se achando melhor que os outros por isso.

A dificuldade da vida cristã está no próprio cristão. Jesus nos mostra que o fardo Dele é leve. Mas nós não nos contentamos com isso. Queremos algo que seja penoso; algo que seja complicado e cheio de regras e o pior, algo que seja visto e aprovado pelos homens. O essencial é facilmente deixado de lado; o essencial é Jesus.

Muitos O adoram sem ter a essência da adoração dentro de si mesmos. Quando deixamos de lado a religiosidade, o nosso achismo e o nosso ego, e a nossa vontade de sempre estarmos por cima, de levarmos vantagens em tudo, só resta espaço para uma única coisa: Jesus. Jesus é o essencial. Nada e nem ninguém está acima Dele.

Devemos voltar à essência da adoração, pois Deus procura verdadeiros adoradores, que O adorem não só durante um período de louvor, mas sim com todo o seu ser, em qualquer lugar, e em qualquer circunstancia.

Se a Palavra diz que Deus está à procura de verdadeiros adoradores, é porque existem também os falsos adoradores, que tentam O adorar não em espirito, mas na carne e vivendo uma vida de mentira e de falsidade.

Qual deles você tem sido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário