quinta-feira, 17 de março de 2011

OS AMANTES


Certa vez, atendi uma pessoa que estava passando por o seguinte problema:

Hoje vivo um drama porque sou uma amante.

Sou casada há 18 anos. Tenho filhos, sou evangélica e tenho um caso há 4 anos com o meu pastor.

Confesso que lutamos muito para nos afastar. Fugimos um do outro, mas sempre acabamos cedendo. Já ficamos meses sem nos encostar, mas, sempre algo vem e nos aproxima novamente.

Meu marido é um bom pai, mas um péssimo marido, é frio e distante. Ele também vive quase o mesmo problema com a esposa. Eu não tenho orgulho de viver isso, principalmente, devido às posições em que nos encontramos.

Mas tem algo que, por mais que prometamos que será a última vez, nos atrai mais e mais.

Eu não sei o que fazer, mas preciso de ajuda.

Na minha opinião, tendo em vista que os dois são plenos conhecedores da VERDADE, ou seja, da Palavra de Deus, com certeza estão debaixo dos seguintes jugos:

1) 1 Coríntios capítulo 6, versículo 9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas”.

2) Deus falou em Hebreus, capítulo 13, versículo 4: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

3) E disse para os pastores e principalmente para esse pseudo pastor:
Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas (Judas, capítulo 1, versículo 12).

E disse para ela ainda para esta mulher adúltera: Até quando andarás errante, ó filha rebelde? Porque o SENHOR criou coisa nova na terra: a mulher infiel virá a requestar um homem (Jeremias, capítulo 31, versículo 22).

Assim sendo, se dois não se arrependerem de seus pecados, irão perecer, devido a seus pecados, pois de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem ceifar, assim colherá, com certeza. O que eles estão fazendo (de plena consciência, pois são conhecedores da palavra de Deus), não tem justificativa. Ou acabam de uma vez e se arrependem, ou então pagarão caro por essa traição.

Será que apenas palavras vão conseguir separá-los?

O que você faria no lugar dela?

E o pastor? Que tipo de mensagem ele tem pregado para suas ovelhas?

Como ajudar uma pessoa assim?

Autor: Eudes Borges

4 comentários:

  1. Que horror. ...... Deus tenha misericórdia de vcs .... adultério no mundo é terrível mas adultério no meio cristão é abominável. ...... como esses dois conseguem dormir? ..... estão se destruindo e não estão vendo..... Deus não joga dos dois lados e pode ter certeza que o lado de Deus não é o de vcs......

    ResponderExcluir
  2. Que horror. ...... Deus tenha misericórdia de vcs .... adultério no mundo é terrível mas adultério no meio cristão é abominável. ...... como esses dois conseguem dormir? ..... estão se destruindo e não estão vendo..... Deus não joga dos dois lados e pode ter certeza que o lado de Deus não é o de vcs......

    ResponderExcluir
  3. Vou orar por v6 e pedir que Deus tenha misericórdia, não somente de v6 como da família de v6, pois nesses momentos quem mais sofre são os filhos. Deus abençoe v6 e tenham misericórdia e perdoe vossos pecados. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Vou orar por v6 e pedir que Deus tenha misericórdia, não somente de v6 como da família de v6, pois nesses momentos quem mais sofre são os filhos. Deus abençoe v6 e tenham misericórdia e perdoe vossos pecados. Amém.

    ResponderExcluir