sábado, 25 de março de 2017

O ESFORÇO COMO SENDO A CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA OBTER A SALVAÇÃO

Meditando no evangelho de Lucas 13, do versículo 22 ao 28, recebi uma revelação de Deus acerca da condição sine qua non para a SALVAÇÃO.

Pois bem. No ramo do Direito aprendemos sobre a elaboração das normas e sua aplicação no mundo jurídico. Desde a apresentação de um projeto de Lei (PL), passando por sua aprovação, sanção e aplicação no caso concreto, tem-se um período chamado de incidência no mundo do ser.

Passando para o campo espiritual, temos que a Bíblia Sagrada é o código de normas espirituais e o seu conteúdo são as leis divinas, onde os autores legislativos foram os homens de Deus (que a escreveu) e o Agente sancionador como sendo o Próprio Espírito Santo.
                 
As normas contidas em seus dois testamentos são dirigidas a dois grupos de pessoas, sendo eles: 1) os que estão dentro das igrejas (os crentes) e; 2) os que estão fora das igrejas (os não crentes). Por isso, elas incidem sobre esses dois grupos.

Dito isto, passemos a analisar o conteúdo descrito em Lucas 13, versículo 22 ao 28.

 É de se perceber, que a norma celestial descrita no referido capítulo, incide nos que se encontram dentro das igrejas, ou seja, os crentes.

Naquela ocasião, o Senhor Jesus ia caminhando para Jerusalém e alguém que lhe servia lhe perguntou sobre a quantidade de pessoas que seriam salvas. E ele respondeu: ESFORÇAI-VOS para entrar pela porta estreita”. É aqui que quero adentrar no mérito dessa norma divina.

Pois bem. É de se observar, que existe um plano divino, que é salvar todos os seres humanos que aceitarem o sacrifício feito pelo Senhor Jesus.

Diante dessa resposta dada pelo Senhor Jesus, logo se verifica a condição  sine qua non para ser salvo: SE ESFORÇAR para passar pela porta estreita. Não há salvação sem a ocorrência do ESFORÇO.

É justamente aqui que muitos crentes caem e não percebem essa condição e acham que o simples fato de estarem na igreja já é o suficiente para obterem a salvação. Enganam-se.

Quem não se ESFORÇAR para obter a salvação não vai passar pela porta estreita e, por conseguinte, não vai ser salvo.

Na prática, vemos que não há ESFORÇO para se chegar cedo nas reuniões; não há ESFORÇO para ler a Bíblia, para orar, para jejuar e, principalmente, não há ESFORÇO para se desviar das mínimas coisas erradas que as impedirão de passar pela porta estreita, tais quais: fofocas, invejas, enganos, etc. As igrejas estão cheias de crentes com excessos de bagagens, que não passam por essa porta estreita.

Veja que a referida norma divina é clara ao exigir o ESFORÇO como elemento indispensável para se alcançar a salvação. Tanto é que logo em seguida, no versículo 24, Ele diz que MUITOS tentarão entrar pela porta estreita e não conseguirão, deixando claro que serão poucos os que serão salvos.

Observe que essa norma é dirigida aos crentes, pois nos versículos 25 e 26 Ele deixa evidenciado que os crentes que NÃO SE ESFORÇAREM não serão salvos e irão indagar dizendo que: participaram da santa ceia e que pregavam a Palavra de Deus nas ruas (evangelizavam).

Essa norma é dirigida a todos os que se dizem evangélicos e pensam que estão salvos. Isso é muito forte meu amigo e minha amiga. A revelação é esta, meus nobres amigos: O ESFORÇO É A CONDIÇÃO SINE QUA NON para se alcançar a salvação. Sem ele não há a mínima chance de a pessoa ser salva.

Seja você quem for, tenha o título que tiver, tenha o tempo de igreja que tiver. Se você não atentar para esta Palavra e não SE ESFORÇAR para tirar esse excesso de bagagem, não vai passar pela porta estreita e, como consequência, não vai ser salvo.

Espero que eu e você não venhamos fazer parte do grande número de crentes que sofrerão a incidência da legislação contida no versículo 28, do mesmo capítulo 13 de Lucas. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Eudes Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário