sábado, 5 de setembro de 2015

O HOMEM DOMINADO PELA ESPOSA

É muito comum hoje em dia, vermos homens que são totalmente dominados pela mulher. No casamento tido como moderno, a mulher é a autoridade do lar. O marido, que sempre foi tido como o cabeça no relacionamento, já que a história o mostrou como sendo patriarca, hoje não mais exerce a autoridade que deveria.

Com o crescimento feminista, a mulher foi impondo o seu poder sedutor e o homem vem se acovardando e não mais exerce o título de patriarca do lar.

Na maioria dos casamentos quem manda é a mulher. Hoje temos um novo tipo de esposo. É o homem banana. Não serve pra nada e não manda em nada. Isso tem sido o motivo principal para o crescimento da falência do matrimônio.

Na Bíblia temos um exemplo de um homem com essas características, ou seja, temos o conceito de um homem banana. Abrão era esse homem banana. Em seu relacionamento ele não mandava em nada. Era totalmente dominado por sua esposa Sara. Vejamos.

A Bíblia mostra o início da subordinação de Abrão (Gênesis, capítulo 16, versículos 1 ao 4). Pois é. Abraão era tão dominado que foi obrigado por sua esposa Sara a ter relação sexual com a empregada Agar (Gênesis, capítulo 16, versículo 4). Não pasmem não meus amigos. É a pura verdade. Veja a que ponto pode chegar um homem banana.

Dali em diante começou o sofrimento na vida do homem banana. Nasceu Ismael e o casamento de Abrão nunca mas teve paz. Por conta dessa depravação, o filho de Abrão foi amaldiçoado (versículo 12).

Lá na frente Abrão teve outro filho, desta feia com Sara, sua esposa mandona e este menino nunca se deu bem com o irmão Ismael (Gênesis capítulo 21, versículos 9 e 10). A desunião era visível no lar de Abrão, porque ele sempre se submetia aos caprichos de sua esposa.

E não parou por aqui não. Abrão, como homem banana que era, mais uma vez se submeteu ao capricho de sua mulher e foi obrigado a deserdar o seu filho Ismael. Por ordem de Sara, Abrão botou Ismael pra fora de casa e este viveu como forasteiro no deserto (Gênesis capítulo 21, versículo 20). Que pai era Abrão hein? Deserdar o filho só porque a mulher não mais o aceitava. Prova que o relacionamento dele estava falido por causa do autoritarismo da mulher.

Veja que a besteira foi ordenada por ela mesma. Na época ela não podia engravidar e queria por que queria ter um filho, quando resolveu se submeter a uma humilhação ao mandar seu esposo ter relação sexual com a empregada, para ficar com o filho dela.

Depois que conseguiu engravidar de Isaque, viu a besteira que tinha feito e como mandava no marido, o obrigou a colocar o filho pra fora de casa. Que mulher sem qualidade hein?

Mas não coloco a culpa nela não. Quem é que tinha o dever de honrar o título de patriarca? Lógico que era Abrão. Mas como ele não tinha nenhuma autoridade em casa, haja vista que era um dominado pela mulher, submetia-se aos caprichos de uma esposa sem escrúpulos.

Hoje o quadro não mudou não. Abraão está morto, mas igual a ele tem vários. Homens bananas, dominados pelas esposas, que não têm autoridade nenhuma e por isso estão pagando o preço de serem envergonhados perante a vizinhança e pelos próprios familiares.

A Bíblia diz que o homem deve ser o cabeça no relacionamento conjugal e não a mulher, por isso, tenho plena convicção que bananas iguais a Abrão envergonham a classe dos homens. E o pior, são infelizes no casamento por causa dessa submissão ridícula.

E você amigo leitor, também é um homem banana ou é do tipo patriarcal como ensina o Apóstolo Paulo em Efésios capítulo 5, versículo 23?

É o que tem a relatar,


Eudes Borges

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. mas a expulsão do filho dele com a comcubina foi ordem de Deus tambem. Gn. 21:12-13

    ResponderExcluir
  3. Kkkk sei que vai ser excluído meu comentário kkk mas tenho que rir mais um pouco kkkk

    ResponderExcluir