quinta-feira, 31 de março de 2011

Direito de visita e guarda é estendido aos avós

Foi publicada na terça-feira (29/3), a Lei 12.398 altera o Código Civil e o Código de Processo Civil para estender aos avós o direito de visita e a guarda dos netos. De acordo com a norma sancionada pela Presidência da República, o juiz vai definir os critérios de visita, observando sempre o interesse da criança e do adolescente.

Com a alteração, a redação do artigo 1.589 do Código Civil (Lei 10.406/2002) passa a ser: "O pai ou a mãe, em cuja guarda não estejam os filhos, poderá visitá-los e tê-los em sua companhia, segundo o que acordar com o outro cônjuge, ou for fixado pelo juiz, bem como fiscalizar sua manutenção e educação. Parágrafo único. O direito de visita estende-se a qualquer dos avós, a critério do juiz, observados os interesses da criança ou do adolescente".

O artigo 888, inciso VII, do Código de Processo Civil (Lei 5.869/1973), por sua vez foi alterado para "a guarda e a educação dos filhos, regulado o direito de visita que, no interesse da criança ou do adolescente, pode, a critério do juiz, ser extensivo a cada um dos avós".

Com certeza, um grande avanço no direito de família.

É o que tem a dizer,

Eudes Boges

terça-feira, 29 de março de 2011

O verdadeiro guerreiro nunca morre

O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou. Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo. A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois. Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva. Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”. Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse. Fonte: Globo.com. Lamentamos muito a morte desse verdadeiro guerreiro. Se existe um exemplo de fé atualmente a ser seguido, esse exemplo foi dado pelo ilustre José Alencar, que lutou até o fim contra esse mal que assola o homem, desde o início da humanidade. Saudações aos familiares desse grande guerreiro José Alencar. É o que tem a dizer, Eudes Borges

domingo, 27 de março de 2011

As tempestades da vida

Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto "que tipo de fé é essa"? A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente. A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática - ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la. Ora, a fé não depende de ninguém. Não pode vir de ninguém e não se pode forçar a ninguém. Ela é pessoal. Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor. Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas. Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo. Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé. E você? Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida? Vai se jogar no mar ou vai usar a fé? Que Deus abençoe a todos. É o que deseja, Eudes Borges

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Prazer indescritível


O relacionamento humano com o Espírito de Deus é tão sublime e profundo, que palavras não podem exprimir. Cada um tem que ter sua própria experiência para saber como é glorioso.

De que adianta ficar tentando descrever o sabor de uma determinada comida sem prová-la, não é mesmo?

Contudo, é possível ter a sutil ideia dessa glória. Basta avaliar o relacionamento conjugal, em que mulher e marido, dentro dos parâmetros bíblicos, têm o prazer. Prazer que firma a aliança do altar; que estimula a amizade, a parceria e fortalece a união; que não macula a consciência e ajuda a perseverar na fé.

Pois é. O fruto dessa relação faz os dois sorrirem e dizerem: “Ah! Que momento!”

Imagine a penetração do Espírito Santo no corpo humano. O prazer é indescritível.

Só entregando a vida pra Deus para que você possa sentir esse relax diariamente.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

terça-feira, 22 de março de 2011

Ser ou Ter?


Poder para ter é fácil. Difícil é poder para ser.

Tratando-se, em especial, em ser alguém de Deus, é extremamente difícil. Eu diria quase impossível.

Quando o Espírito de sabedoria foi com Salomão, ele disse: Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade. Provérbios 16:32.

Jesus prometeu poder do Alto para Seus seguidores serem testemunhas da Sua ressurreição. Atos 1:8

Não apenas testemunhas de conquistas materiais. Mas, testemunhas que refletissem a imagem pura, sincera e sublime dEle no caráter e no comportamento.

O derramamento do Espírito Santo tem esse objetivo principal: poder do Alto para ser de Deus.

Por isso, não se preocupe em ter, mas sim em ser uma pessoa de Deus. Isso é o que importa pra Deus.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

sábado, 19 de março de 2011

O Cristão de Araque


Nada há de mais puro e sublime na vontade Divina do que querer para o outro o que se é.

Em meio à súplica, Jesus exprime Seu maior desejo: “Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós.” João 17.11

Como o Deus-Pai pode atender ao Deus-Filho se nas igrejas ditas cristãs há o domínio babilônico? Se cada uma fala sua própria linguagem e busca por seus próprios interesses sem pensar em servir a Quem chamam de Senhor? É possível arrumar a Casa de Deus nos dias atuais? É possível restabelecer a oferta de manjares e a libação? Leia Joel 1.9

Somente quando todos forem possuídos pelo Único Espírito Santo isso será possível.

É impossível haver unidade de espírito, de pensamento, de fé, de coração e de serviço sem a interferência Pessoal do Espírito de Deus.

Para que Sua Igreja seja única e todos os seus membros possuam a mesma unidade Divina, Ele enviou Seu Espírito. A Igreja dEle é Um Único Corpo. Ele é o Cabeça. O Espírito Santo é o espírito dEsse Corpo.

Enquanto o Espírito do Altíssimo não possuir o membro da igreja-instituição, jamais vai pertencer ao Corpo de Cristo. Mesmo ocupando cargo ou posição de destaque na sua denominação!

E, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE. Romanos 8.9

Esse é o motivo principal do Pentecostes. Pois, assim como o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Um Deus, também os cristãos têm de ser um só corpo. Do contrário, são apenas cristãos de araque.

Pense nisso. É o que tem a dizer,

Eudes Borges

quinta-feira, 17 de março de 2011

OS AMANTES


Certa vez, atendi uma pessoa que estava passando por o seguinte problema:

Hoje vivo um drama porque sou uma amante.

Sou casada há 18 anos. Tenho filhos, sou evangélica e tenho um caso há 4 anos com o meu pastor.

Confesso que lutamos muito para nos afastar. Fugimos um do outro, mas sempre acabamos cedendo. Já ficamos meses sem nos encostar, mas, sempre algo vem e nos aproxima novamente.

Meu marido é um bom pai, mas um péssimo marido, é frio e distante. Ele também vive quase o mesmo problema com a esposa. Eu não tenho orgulho de viver isso, principalmente, devido às posições em que nos encontramos.

Mas tem algo que, por mais que prometamos que será a última vez, nos atrai mais e mais.

Eu não sei o que fazer, mas preciso de ajuda.

Na minha opinião, tendo em vista que os dois são plenos conhecedores da VERDADE, ou seja, da Palavra de Deus, com certeza estão debaixo dos seguintes jugos:

1) 1 Coríntios capítulo 6, versículo 9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas”.

2) Deus falou em Hebreus, capítulo 13, versículo 4: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.

3) E disse para os pastores e principalmente para esse pseudo pastor:
Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas (Judas, capítulo 1, versículo 12).

E disse para ela ainda para esta mulher adúltera: Até quando andarás errante, ó filha rebelde? Porque o SENHOR criou coisa nova na terra: a mulher infiel virá a requestar um homem (Jeremias, capítulo 31, versículo 22).

Assim sendo, se dois não se arrependerem de seus pecados, irão perecer, devido a seus pecados, pois de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem ceifar, assim colherá, com certeza. O que eles estão fazendo (de plena consciência, pois são conhecedores da palavra de Deus), não tem justificativa. Ou acabam de uma vez e se arrependem, ou então pagarão caro por essa traição.

Será que apenas palavras vão conseguir separá-los?

O que você faria no lugar dela?

E o pastor? Que tipo de mensagem ele tem pregado para suas ovelhas?

Como ajudar uma pessoa assim?

Autor: Eudes Borges

terça-feira, 15 de março de 2011

SABER VIVER


SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

De que adianta salvar os outros e perder a própria alma?

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

segunda-feira, 14 de março de 2011

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR


Tu me amas?

Tu me amas?

Tu me amas?

Perguntas insistentes parecem gerar dúvidas.

A pergunta obriga o raciocínio trabalhar e chegar à solução.

Jesus queria obrigar Pedro pensar no tipo de amor exigido por Ele dos seus discípulos.

Quando o servo ama o Senhor, então cuida de agradá-Lo ao extremo.

Uma vez disse:

E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este Meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10.42

Se dar um simples copo d'água a um discípulo já agrada o Mestre, imagina quando se sacrifica pela salvação eterna do mesmo!

Amor a Deus, de forma prática, significa considerar Suas ovelhas como a si mesmo.

Pois, da forma como consideramos o Senhor, também consideramos Seu rebanho.

E, da forma como consideramos Seu rebanho, também somos considerados por Ele.

Assim sendo, o Deus-Pai nos honra.

O bom pastor jamais pastorea a si mesmo. Antes, por conta de seu amor ao Senhor, ele sacrifica toda sua vida pelas ovelhas.

Tão certo como Deus existe, essa é a mais pura realidade.

Amor a Deus envolve sacrifício, sacrifício e sacrifício.

Assim como a falta de sacrifício no casamento conduz ao divórcio, também quem foge do sacrifício no relacionamento com Deus, divorcia-se dEle.

Como se vê, amor exige sacrifício tanto quanto a fé.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

sábado, 12 de março de 2011

OS DOIS TIPOS DE LEÕES


Nós fomos criados com o senso da justiça quando nos deparamos com uma situação de agressão, roubo, maus tratos, enfim. Naquele mesmo momento, nos gera uma revolta só de ver aquela cena, mas de nada serve aquela revolta sem atuar, sem partir para cima para defender.

Por exemplo:

Há o leão selvagem e o leão do Zoológico. O leão do Zoológico, não precisa caçar, não precisa se defender, não corre nenhum risco. Inclusive, possui toda uma estabilidade. Todos os dias, naquela mesma hora, o tratador traz uma carne seleta contendo todos os nutrientes para luzir um pelo saudável e manter a musculatura resistente. Por outro lado, o selvagem, toma chuva e sofre com o sol desértico. Se quiser comer tem que caçar; sempre sofre o risco de se deparar com situações que terá que se defender para manter-se vivo, e não tem o pelo tão bem cuidado.

Olhando sob o aspecto lógico, o leão do Zoológico vive muito melhor que o selvagem, mas há um problema, ou vários: o leão do Zoológico não escolhe o que come – alguém escolhe por ele –, não tem liberdade, está sempre limitado pelas grades, é admirado, mas incapaz de sobreviver se tiver que voltar à vida selvagem. Já o leão da selva, acima de tudo, é livre, vai e vem aonde quer, come o que quer; hoje come um pato, amanhã um cervo, depois um javali… Ninguém lhe impõe aonde vai, o que come, ou o que faça. Ambos são leões, mas um é selvagem, não depende de ninguém, vive a cada dia como um desafio de ter que vencer para viver.

Ora, e não é o mesmo que acontece a uma grande maioria dos cristãos que, antes de conhecer a Deus eram "leões selvagens", não temiam, eram ousados, e muitos até tinham a audácia de agir à margem da lei? Porém, hoje, que realmente são livres e poderiam "partir para cima" de seus objetivos, serem ousados para o que é justo e de direito, se fizeram como leões de Zoológico, e estão acomodados à espera que Deus (o tratador) venha trazer tudo o que precisam. Estão limitados, presos nas "grades" da religiosidade. São leões, têm natureza de leão, senso de leão, mas se tornaram leões de Zoológico.

Em fim, qual dos dois leões você é de verdade atualmente?

Pense bem e responda para si mesmo.

Um abraço a todos os amigos internautas,

Eudes Borges

sexta-feira, 11 de março de 2011

A religiosidade que afasta o ser humano de Deus


Certa vez disseram que o príncipe das trevas é gentil.

Tem razão. O principado das trevas jamais se apresenta como um sujeito vermelho, chifrudo, burro e ignorante. Antes, de forma aristocrática, faz os cegos absorverem seus pensamentos como a areia absorve a água do mar.

Educado, irresistível, envolvente e convincente. Assim ele tem usado as religiões, incluindo evangélicas, para estimular conformismo com as pragas infernais.

O jeito nobre do mal faz impor suas ideias de forma sutil e delicada. Os tolos admiram e aceitam como verdadeiras.

Com isso, forma-se opinião, ditam-se regras e criam-se filosofias vãs, de forma tal, que os miseráveis fiquem cada vez mais conformados.

O padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos.

O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu.

Não fosse a fé pura de alguns poucos cristãos, as hostes infernais estariam em férias permanentes.

Deus tem contado com gente avessa à religião. Gente com o mesmo espírito de Gideão e os seus 300.

Sem revolta não há milagre.

O diabo sabe disso e trabalha forte na religiosidade porque ela acomoda, inibe e engessa a fé eficaz. Jesus foi morto pelos religiosos.

As adversidades na vida são combustíveis para despertar a revolta. Sem ela não há milagre.

A fé depende da revolta para se manifestar.

Não há como vencer o mal sem atitude de revolta.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sinceridade; onde encontrá-la?


Ao invés de dizermos: “Não sei por que minha vida não muda.”

Poderíamos ser sinceros dizendo: “Eu sou um incrédulo e desobediente e por isso minha vida não muda!”

Ao invés de dizermos: “Meu maior defeito é ser perfeccionista, detalhista ou querer fazer tudo. A verdade é que sou chato, egoísta, invejoso, pavio curto, desconfiado e orgulhoso!”

Para que perder tempo dizendo: “Não sei por que engordo. Quase não como.”

É melhor falar a verdade: “Eu como muito o que não devo e odeio me exercitar. Sou preguiçoso, por isso engordo!”

Por que a cegueira de dizer: “Meu esposo (a) me trai, me humilha, me agride, mas ele (a) tem um bom coração.”

O pior cego é o que não quer ver. Assuma: “Casei errado. Ouvi o coração e agora tenho que mudar essa situação.”

E a pior de todas é: “Não sei por que sofro tanto. Sou uma boa pessoa. Não faço mal a ninguém.”

Enquanto a humanidade tentar esconder o que realmente é, dando desculpas esfarrapadas para não reconhecer que a arma do diabo está dentro de nós mesmos, nunca, jamais, conheceremos a VERDADE. E nunca seremos verdadeiramente libertos.

Falamos de defeitos pequenos para não expor a gigantesca HIPOCRISIA que nos condena. Sejamos sinceros. O que é uma ferida a mais exposta no corpo de um leproso?

Cuidado, muito cuidado com o que você fala.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

terça-feira, 8 de março de 2011

Espermatozóide da Fé

Não há como desvincular a perseverança da salvação da alma. O mesmo se dá em relação à obra de Deus.

Por isso Jesus disse aos que põem a mão no arado, e depois olham para trás, que não são dignos do Reino de Deus.

O espírito do mal é perseverante. E somente é vencido por aqueles que têm o Espírito da perseverança.

Perseverante é aquele que continua crendo, mesmo contrariando as circunstâncias. Ele vai até a morte nessa fé.

Os chamados e não escolhidos pecam justamente porque lhes falta continuidade na fé. Desanimam diante dos desafios, aceitam a derrota e se entregam às fraquezas.


Imagine se os casamentos se desfizessem diante das dificuldades. Certamente, nenhum subsistiria. Assim é o casamento com Deus. Os fracos ficam para trás.

É como a própria vida. Entre os milhões de espermatozóides, normalmente, um único vence os obstáculos e chega lá para ser uma pessoa. Isso significa que cada ser humano já nasceu forte. Mas, a maioria, com o tempo, se entrega aos problemas e fica fraca.

Não é diferente da salvação. Muitos a têm aceitado, mas poucos se mantêm firmes.

Por três vezes consecutivas Deus ordenou a Josué ser forte. Ora, Ele jamais exige algo impossível. Pois, como mandar fazer algo impossível?

A força não está nos músculos nem no tamanho. A força está na determinação interior. O perseverante jamais se deixa levar pelas dificuldades. Antes, ele as usa como degraus da sua conquista.

Sejam fortes em o Nome do Senhor Jesus.

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Pastor e as Ovelhas


Na Bíblia Sagrada existe uma lição formidável na relação entre o pastor e suas ovelhas.

É tão espiritual e profundo, que o Senhor Jesus chamou a Si mesmo de Bom Pastor e, a nós, de ovelhas do seu rebanho. A história abaixo é um exemplo disso.

Era uma vez um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto a um poço.

As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho. Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah! Mene-Ah!”, que, em árabe, significa “vem comigo”.

Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também, o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!”, e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:

– Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?

– Por que você não experimenta? Indagou ele.

– E se eu usasse a sua capa e o seu cajado? Não acha que elas pensariam que eu sou você?

Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah! Mene-Ah!”. As ovelhas não lhe deram qualquer atenção. O pastor, então, explicou:

– Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.

Essa lição de vida é profunda e fala muito à nossa alma. Que relação de amor existe entre o pastor e suas ovelhas? Foi por isso que Jesus nos ensinou, dizendo:

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10.1-5;14,15)

E você, segue ao seu pastor Jesus?

É o que tem a dizer,

Eudes Borges

quinta-feira, 3 de março de 2011

JUSTIÇA DE DEUS

O maior sinal da manifestação do inferno na vida do ser humano é a injustiça. Onde há injustiça, há um demônio. É a pior dor que um ser humano pode sentir. A injustiça é um espírito: ela mata o que fez a injustiça e tira a vida do injustiçado.

Assim como a base do trono de Deus é a justiça, a base do trono do diabo é a injustiça. Por isso, o Espírito Santo, por meio de Paulo, diz: "...Há injustiça da parte de Deus? De modo algum!" Romanos 9:14

Não se vence um espírito de injustiça com qualquer arma. Mas, o Senhor Jesus nos mostra qual é a arma que devemos usar, na passagem da viúva que tinha uma causa a ser julgada. O único problema é que o juiz que julgaria sua causa era injusto. Mesmo assim, a justiça foi feita por causa da sua perseverança.

Se um juiz injusto atendeu à viúva, imagine Deus que é o Justo Juiz?

O espírito de injustiça só é banido com a manifestação da fé. Sem a prática da fé, não há justiça!

É bom lembrar que, no caso da viúva, ela não tinha advogado. Hoje, para os que são injustiçados, de uma forma geral, há o Senhor Jesus como Advogado, que não perde nenhuma causa. E Deus, como Justo Juiz, que não tarda em fazer justiça.

Deus abençoe a todos!

Autor: Eudes Borges

terça-feira, 1 de março de 2011

Preocupar-se por quê


Um dos grandes pecados mortais é a intensa preocupação com a opinião alheia. Aqueles, cujos pensamentos estão ocupados assim, perdem tempo precioso. Poderiam estar atentos para ouvir ideias e inspirações do Alto e serem úteis ao Altíssimo.

Não se pode esperar que o selo do Espírito Santo seja capaz de impor Sua meiga Voz no meio do turbilhão de tantas outras. Quanto mais se a mente está preocupada com a opinião dos outros.

O mal trabalha assim: inspira seus súditos linguarudos para criticar, alfinetar, enfim, colocar para baixo aqueles que estão lutando para sobreviver, pela fé.

Porém, cabe aos da fé cuidarem de si mesmos e manterem seus ouvidos espirituais abertos para a direção do Espírito. Pois, assim como guiou Seu Filho e discípulos, também quer fluir em você e através de você!

Ele tem prazer nisso, mas, depende de sua atenção.

Enquanto não houver tal consideração para com Ele, nada poderá fazer pelos que gemem por nada.

Meus amigos, sejam sábios. O Espírito de Deus quer guiá-los de volta ao Jardim do Éden. Não perca essa visão e nem permita que seus neurônios sejam queimados com o calor da fúria de quem já está se queimando.

Sejam abençoados!

É o que deseja,

Eudes Borges