sábado, 20 de janeiro de 2018

A RECOMENDAÇÃO DE JESUS PARA OS OBREIROS, PASTORES E BISPOS

Fazer a obra de Deus é um privilégio constituído a poucos, mas o que muitos operadores da obra de Deus não sabem é que existe uma condição sine qua non para tal mister.

Sim, existe uma condição, que sem a qual, torna impossível fazer a obra de Deus.

Ser obreiro, pastor ou bispo, não se limita apenas ao curso da teologia, como a maioria dos teólogos pensam. Enganam-se quem tem esse pensamento. Fazer a obra de Deus exige muito mais que isso.

Observe que os apóstolos e discípulos que seguiam a Jesus durante todo o seu ministério aqui na terra, não puderam iniciar os seus respectivos ministérios sem que tivessem sido batizados com o Espírito Santo.

Depois da crucificação e morte, o Senhor Jesus ainda ficou nesta terra quarenta dias, ensinando as coisas da salvação e fortalecendo os seus seguidores: “...A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus...” (Atos cap. 1, v. 3).
  
Mas Jesus deu uma ordem, a qual foi obedecida por todos, para que nenhum deles se ausentasse de Jerusalém, ou seja, para que nenhum deles iniciassem o ministério sem serem batizado com o Espírito Santo: “...determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.  Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias...” (Atos cap. 1, v. 4 e 5).

Essa é a condição sine qua non para se fazer a obra de Deus e que a maioria dos obreiros e pastores não atentam ou não querem cumprir.

Temos visto as igrejas cheias de obreiros, pastores e bispos endemoniados, porque não atentaram para essa ordem deixada por Jesus. É verdade. A maioria dos obreiros, pastores e bispos não tem o Espírito Santo e mesmo assim estão fazendo a obra de Deus, lutando contra o diabo, sem ter esse poder.

Pois bem. O Espírito Santo é o poder de Deus dentro do obreiro, do pastor ou do bispo. E é justamente esse poder que dá condições de a pessoa desfazer o mal.

Quando a pessoa é batizada com o Espirito Santo, o diabo não a vê como uma pessoa normal; pelo contrário, quando o diabo olha para ela vê o corpo todo cheio de fogo, o “Fogo do Espírito Santo” e por isso não pode tocá-la.
O Espírito Santo é isso; é o poder de Deus dentro da pessoa. Condição pela qual o obreiro, pastor ou bispo tem para desfazer as obras do diabo.

Fazer a Obra de Deus é desfazer as obras do diabo, é lutar contra o mal. E como posso lutar contra o mal sem ter esse Poder dentro de mim? Como posso enfrentar o mal que está na minha casa, na minha família, no meu casamento, no meu trabalho, nas pessoas que me procuram para receber ajuda se não tenho o Espírito Santo? Impossível.

Se a pessoa não tem o Espírito Santo e mesmo assim está fazendo a obra de Deus; está “catucando o diabo com vara curta”, ou seja, está colocando  sua vida em risco, já que toda vez que vai orar em uma pessoa, o demônio que está nessa pessoa passa para ela.

Eis o motivo de muitos cristão estarem com suas vidas carregadas de problemas, doenças, separação e mazelas, mesmo dizendo que supostamente têm o Espírito Santo. Impossível a pessoa ter o Espírito Santo e carregar os sintomas do diabo sua vida. A inteligência diz que não.

Por isso meu amigo e mina amiga, essa palavra vai para você que está fazendo a obra de Deus ou que pretende fazer. Preste atenção: se você é batizado com o Espírito Santo então você tem esse fogo, esse poder dentro de si e, por conseguinte, está apto para fazer a obra; mas se você não é batizado com o Espírito Santo ou se tem alguma dúvida, não corra esse risco.

O teu ministério não pode estar acima da tua salvação. Cuide de sua vida, da sua salvação. Comesse do zero, busque o batismo com o Espírito Santo como prioridade na sua vida, porque se você continuar nesse engano, sua vida corre sério perigo. A não ser que você não acredite na ordem dada pelo Senhor Jesus, descrita no Livro de Atos, mencionada acima.

Que essas palavras sejam suficientes para lhe esclarecer e tirar as dúvidas acerca do motivo dos teus problemas, dos sofrimentos que carregas como cristão e da importância de ser batizado com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário