OBREIRO OFICIAL

26/11/2025

SERÁ QUE O TEMPO DOS MILAGRES ACABOU?

 

Hoje iremos estudar, de forma sucinta, o comportamento e as atitudes das pessoas que professam uma fé no Senhor Jesus.

 Hoje em dia é muito comum a pessoa questionar se os tempos dos milagres cessaram, pois é muito raro esse tipo de coisa acontecer nas igrejas atualmente. Por que será?

 A resposta é muito simples: os milagres continuam acontecendo, Deus está sempre pronto para operar os milagres e as maravilhas, mas infelizmente, as pessoas é que mudaram o modo de agir a fé. Nota-se, que atualmente não estão servindo e confiando em Deus como os discípulos e apóstolos do Senhor Jesus do passado. Vamos acompanhar passo a passo como tudo começou.

 O Senhor Jesus escolheu os seus doze Apóstolos e lhes deu instruções de como deveria ser o comportamento deles. Confira em Mateus, cap. 10, do versículo 1 ao 10. Veja que nessa passagem bíblica, o Senhor Jesus escolheu os apóstolos e em seguida lhes deu poder e autoridade para operar milagres.

 Do versículo 16 ao 23 do mesmo capítulo 10 de Mateus, o Senhor Jesus deixou bem claro que não seria fácil e mostrou as dificuldades que eles teriam de passar dali em diante: “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas; por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão. Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem”.

 Muitas pessoas pensam que pelo fato de elas estarem frequentando uma igreja, a vida dela será mil maravilhas, o que não é bem assim. A pessoa deve crer e perseverar até o fim, sem vacilar, como as pessoas criam e confiavam no passado, conforme falaremos mais adiante.

 Às vezes a pessoa está dentro da igreja, diz professar uma fé no Senhor Jesus, mas quando é provada na sua fé, lá fora, seja no trabalho, na escola, na vizinhança ou até mesmo na sua própria casa, infelizmente acaba negando a fé que diz ter no Senhor Jesus. Basta apenas o seu patrão ou o seu amigo perguntar: você agora é crente? Na mesma hora a pessoa titubeia e diz que não e nega o Senhor Jesus.

  Mas porque isso acontece? É muito simples de responder. Esse tipo de pessoa, na verdade, ainda não teve um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus. Ela está apenas frequentando a igreja e conhece tão somente o Senhor Jesus de ouvir falar, por informação do pastor.

  O mesmo aconteceu com o Apóstolo Pedro, que naquela época, mesmo andando lado a lado com o Senhor Jesus durante três anos e meio, o negou por três vezes, conforme podemos observar em Mateus 26, veros 69/75.

 Observe que nessa ocasião, o Apóstolo Pedro ainda não era batizado com o Espírito Santo. Ele apenas Andava com Jesus e ainda não tinha nascido da água e do Espírito.

 Veja que na hora mais difícil que o Senhor Jesus estava passando, no momento de sua prisão, Pedro, ao ser questionado por uma criada e em seguida pelas demais pessoas, negou Jesus por três vezes. Assim é hoje em dia, muitas pessoas agem da mesma forma e depois vêm questionar porque estão na igreja há bastante tempo e sua vida ainda não mudou, ou seja, ainda não conseguiu alcançar o milagre desejado.

 Outro ponto que notamos também, é a incredulidade das pessoas para com o Senhor Jesus. Muitas até dizem da boca para fora que acreditam nos milagres que o Senhor Jesus fez no passado, mas não acreditam que esses mesmos milagres podem acontecer nas suas vidas hoje.

 Veja que isso também ocorreu na igreja de Cristo. Confira em Marcos 16, verso 14: “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado”.

 No Evangelho de Lucas, no capítulo 24, do versículo 36 ao 43, está escrito que foi preciso o Senhor Jesus mostrar as marcas dos ferimentos das mãos e dos pés, oriundos da crucificação, e ainda comer com eles, para que os mesmos acreditassem que era Ele que realmente estava ali e que havia ressuscitado.

 O pior, é que existem pessoas que vão muito mais além e dizem que só acreditam nos milagres vendo. É o caso do Apóstolo Tomé. Tomé era um dos apóstolos de Cristo, andava com Ele e mesmo depois de Jesus ter aparecido aos 10 apóstolos, logo após ter ressuscitado, o mesmo duvidou e disse que só acreditava se pusesse os dedos nos ferimentos provocados pela crucificação. Confira em João 20, versos 24/25.

 Esse tipo de comportamento ocorreu e ainda ocorre nos dias atuais, porque, como já foi dito acima, a pessoa ainda não teve um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus; apenas o conheceu de ouvir falar, ou seja, ainda não foram seladas com o Espírito Santo.

 Os mesmos apóstolos, em seguida, quando foram batizados com o Espírito Santo, logo depois da ascensão do Senhor Jesus, mudaram totalmente os seus jeitos de ser e de agir (leia Atos 2, versos 1/4).

 Daí em diante, o comportamento dos mesmos foram outros, merecendo destaque o comportamento do Apóstolo Pedro, que antes de ser batizado com o Espírito Santo, negou o Senhor Jesus por três vezes, mas agora, cheio do Espírito Santo, pregou a Palavra de Deus com intrepidez perante o sinédrio, diante das autoridades que o prenderam anteriormente por haver curado, em nome de Jesus, um paralítico de nascença. (Atos 4, versos 5/13.

 As pessoas hoje em dia querem servir ao Senhor Jesus da forma e do jeito delas, por isso se enganam totalmente, pois na verdade, temos que o servir como Ele é, ou seja, de acordo com a Sua Palavra, renunciando a nossa própria vontade para fazer à vontade Dele.

 Analise se a sua fé em Jesus está de acordo com que a Palavra de Deus ensina. Veja se de fato a sua confiança em Deus é prática ou teórica. Medite bastante no que acabamos de ler acima e veja o comportamento que os Apóstolos do Senhor Jesus tiveram no passado e procure seguir o exemplo de fé e de confiança que eles deixaram para nós que servimos ao mesmo Deus hoje.

 É bem verdade que os Apóstolos do passado já morreram, mas hoje somos nós que continuamos neste ministério iniciado pelo Senhor Jesus e por isso devemos sempre olhar para frente, confiar em Deus e nunca pensar em desistir.

 Seja um cristão com qualidade, que com toda certeza, o milagre que você tanto espera acontecerá em sua vida, o mais breve possível, em nome do Senhor Jesus.

Essa é a orientação do Espírito Santo para a nossa vida.

14/11/2025

COMO OCORRE A LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL DE UMA PESSOA

 

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados (Marcos 16, versos 17/18).

 Um dos primeiros passos que o novo cristão convertido tem que dar, é em direção à libertação espiritual. É essencial que a pessoa passe por um processo de libertação. Por que isso é necessário?

 Porque quando a pessoa está lá fora, no mundo, sem o Senhor Jesus, com certeza está vivendo uma vida totalmente contrária à vontade de Deus e, por conseguinte, está fazendo a vontade do diabo e debaixo de sua servidão. Daí o motivo de sua vida estar totalmente destruída, sem paz, sem saúde, perturbada, etc.

 Quando a pessoa resolve dizer não ao diabo e sim pra Deus, ou seja, abandonar a velha vida de pecados e passar a ter uma vida nova com Jesus, obviamente que o diabo não vai querer perder essa pessoa que outrora estava em suas mãos, fazendo as suas vontades.

 Por isso, tem que haver uma luta espiritual entre a pessoa e o diabo. Essa luta chama-se: processo de libertação, onde essa pessoa, juntamente com o poder da fé em Jesus, vencerá o mal que outrora estava ou está ainda atuando na vida dela.

 Existem outros casos de pessoas que serviram ao diabo no passado (antes de aceitar Jesus), frequentando terreiros de macumba, espiritismo denominado mesa branca (que na verdade é o mesmo da macumba, só que de uma forma mais light, disfarçado de caridade, de luz, ou coisa parecida) e, quando resolveram largar tudo, ou seja, renunciá-lo, trouxeram consigo as consequências malignas. A colheita dos frutos que ela mesma plantou lá atrás, quando lhe servia.

 Pessoas assim, nesse estado, devem passar por um processo de libertação espiritual, onde na maioria das vezes chegam até a manifestar com espíritos malignos em pleno culto, após a realização de uma oração forte.

 Esse processo de libertação espiritual não é muito fácil assim como parece, depende muito da pessoa a ser liberta. Ela deve lutar, perseverar, resistir, pois o próprio diabo fará de tudo para ela desistir de Deus e largar a igreja e voltar para servi-lo novamente. Medite em Tiago 4, verso 7: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

 Digo isso amigo leitor, por experiência própria. Ninguém me falou não. Eu vivi isso na pele. Durante 25 anos convivi no espiritismo. Desde criança servi aos encostos e sei que a todo o momento existem pessoas lá, fazendo o mal para as outras.

 A minha própria vida era destruída pelo mal. Nunca cheguei a manifestar com espíritos, mas tinha em minha vida todos os sintomas da opressão demoníaca, que iremos discorrer mais adiante.

 Quando resolvi largar o espiritismo, e isso já faz mais de 18 anos, os encostos, a todo o momento apareciam para mim, sempre com tom de ameaça, dizendo que se eu os deixasse iriam me matar. Eles apareciam em sonhos (pesadelos terríveis), e na maioria das vezes manifestavam na minha mãe, me ameaçando de morte.

 Foram vinte e cinco anos de servidão. Período de dor e de sofrimento, destruição total em minha vida. Só que, naquela época eu era “cego” e não queria enxergar. Graças a Deus o tempo passou e eu decidi sair daquela vida de escuridão e de sofrimento. Só que eu, não tinha força e nem coragem de enfrentá-los, pois as ameaças eram grandes e constantes.

 Os encostos por várias vezes manifestavam na minha casa, através da minha mãe e da minha irmã. Quantas foram as vezes em que eu encontrei na porta da minha casa, em cima do telhado ou na janela, trabalhos de macumba, feitos por pessoas que queriam acabar comigo? Foram inúmeras às vezes em que isso aconteceu.

 Mas eu resisti e venci. Hoje eu estou ajudando outras pessoas a se libertar desse mal e abandonar essa vida demoníaca e passar a viver uma nova vida com Cristo Jesus. Não foi fácil, mas venci. Foi um ano de batalha espiritual, até que fui totalmente liberto dessa maldição e fui batizado com o Espírito Santo em seguida. Hoje, graças a Deus a minha vida está totalmente mudada e transformada pelo Poder do Senhor Jesus Cristo.

 Mas é importante o amigo leitor saber, que em primeiro lugar, tem que haver uma renúncia total ao pecado, associada a uma perseverança constante na presença de Deus. O Próprio Senhor Jesus libertou várias pessoas que, naquela época, estavam possessas de espíritos demoníacos. Confira em Mateus 8, verso 16: “Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes”.

 Observe, que nessa passagem bíblica a Palavra de Deus faz questão de frisar que lhe trouxeram muitas pessoas endemoninhadas, não diferente do que acontece hoje em dia, nas igrejas sérias, que cuidam das pessoas e não se acovardam, nem fogem da presença do mal.

 A bíblia mostra claramente, que além de nos trazer a SALVAÇÃO, o Senhor Jesus também veio trazer a libertação espiritual para todo aquele que nele crê, conforme podemos conferir em:

1)                      MARCOS, CAP. 7, DO VERSÍCULO 24 AO 30. Nesse caso, Jesus libertou a filha de uma mulher que estava possessa de um espírito imundo.

 

2)                      MARCOS, CAP. 9, DO VERSÍCULO 14 AO 29. Aqui, trata-se de uma casta de demônios muito perigosos e que causam a epilepsia, convulsões, desmaios, ataques, etc. O Próprio Senhor Jesus falou que esse tipo de espírito maligno só sai através de jejum e de oração.

 

3)                      MARCOS, CAP. 1, DO VERSÍCULO 32 AO 34. A bíblia relata, nessa passagem, que Jesus curou e expeliu demônios de muitas pessoas que estavam possuídas nessa cidade. Veja que o Ministério do Senhor Jesus aqui na terra não era fácil. Ele estava sempre cuidando das pessoas e libertando-as do mal.

 

4)                      MARCOS, CAP. 1, DO VERSÍCULO 23 AO 28. Agora, nesse caso, a libertação do homem que estava endemoninhadas aconteceu dentro da igreja (sinagoga) e o demônio tentou intimidar o Senhor Jesus dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Nazareno?...

 Existem casos e casos. Às vezes os demônios são muitos atrevidos e tentam até intimidar o pastor, o obreiro, etc. Só que, é nessa hora que o homem de Deus tem que usar a autoridade e mandar o espírito imundo sair da vida da pessoa imediatamente em nome do Senhor Jesus, que é o Único Nome que tem poder e autoridade contra o mal.

 Quantas são as pessoas que ainda hoje vivem assim, possuídas pelo mal, carregando consigo alguns sintomas que caracterizam a possessão demoníaca, quais sejam:

 1)    Desejo de suicídio;

2)    Insônia e depressão;

3)    Desejo de matar alguém;

4)    Doenças que os médicos não conseguem diagnosticar a causa nem chegar à cura;

5)    Dores de cabeça constantes;

6)    Família destruída com brigas;

7)    Visão de vulto ou audição de vozes estranhas;

8)    Vida financeira destruída;

9)    Vícios incontroláveis; seja lícito ou ilícito;

10) Casamento destruído ou vida sentimental fracassada, etc.

Na maioria das vezes, essas pessoas estão até frequentando alguma igreja, mas infelizmente trazem consigo os sintomas da possessão espiritual. Às vezes já estão até batizadas nas águas e suas vidas ainda não mudaram, continuam com a mesma vida amarrada de antes. Lógico que tem alguma coisa errada; é uma questão de inteligência.

 A pessoa que se encontra enquadrada nessa situação, precisa usar a fé e em primeiro lugar admitir que está mal e que precisa de ajuda espiritual. Logo em seguida deve passar por um processo de libertação espiritual, pois os demônios são enganadores e em muitas das vezes a vida da pessoa está mal, mas ela sente uma sensação de bem-estar momentânea e pensa que está tudo bem, só que os frutos da vida dela mostram o contrário e os sintomas não deixam dúvida.

 Apesar de saberem disso, muitos pastores não batem nessa tecla e na maioria das vezes deixam suas ovelhas gemendo e sofrendo nas mãos do diabo. Ao invés de ajudá-las, dizem que a pessoa está passando por uma provação. Veja que absurdo!

 A bíblia diz que o Senhor Jesus veio trazer uma vida abundante e que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Veja a diferença de propósitos. Escolha o que você quer para si. A vida abundante que está em Jesus ou a vida destruída que está nas mãos do diabo. A escolha sempre será sua.

 Por que existem tantos pastores covardes?

 Porque é mais fácil e mais cômodo se acovardar, negligenciar, do que usar a fé, a autoridade e ajudar as pessoas a se libertar do mal. Os pseudos pastores começam a criticar as igrejas sérias que enfrentam esse tipo de problema e que resolvem ajudar as pessoas a se libertar do mal que carregam.

 Isso também aconteceu com o Senhor Jesus. Os fariseus, naquela época, também o perseguiam e o criticavam por expulsar os demônios. Veja em Mateus 12, versos 22/32. As críticas e perseguições contra Jesus não eram poucas, não muito diferente dos dias de hoje.

Se restou alguma dúvida escreve aqui nos comentários que terei o prazer em te responder.

Fica na paz!