terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

AS GARANTIAS DO ESCOLHIDO

A palavra de hoje vai para você, que tem uma vida reta e digna diante de Deus. Para você que é um ESCOLHIDO DE DEUS.

Existem pessoas que são chamadas e outras que são escolhidas. Este estudo é direcionado exclusivamente para você que é escolhido de Deus.

Diz a Palavra: “...Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei...” (Isaias, cap. 41, versículos 8 e 9).

Pois bem. O fato de ser escolhido por Deus neste mundo, obrigatoriamente tem uma consequência: GARANTIAS. O valor de um escolhido é tão grande que o Próprio Deus passa a ser seu sócio e protetor: “...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...” (Isaias, cap. 41, v. 10).

Tem pessoas que não atentam para isso e mesmo sendo batizadas com o Espírito Santo, ou seja, mesmo tendo esse poder de escolhida, vivem atormentadas, com medo das adversidades e das pessoas que se dizem inimigas.

Deus nos orienta que não devemos temer a nada porque Ele é conosco e, quem se levantar contra nós será reduzido a nada: “...Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão...” (Isaias, cap. 41, v. 11).

Pois é. Quem se levanta conta um escolhido de Deus perde; será reduzido a nada, virará pó: “...Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti...” (Isaias, cap. 41, v. 12).

O interessante dessa história é que tem muitos escolhidos escondidos na caverna, com medo de enfrentar os problemas, assim como o profeta Elias: “...Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? ...”. (1ª Reis, cap. 19, v. 9).

Ora meu amigo e minha amiga. Se Deus te escolheu foi para você fazer a diferença, partir para cima do diabo e vencer. Você tem o poder de Deus dentro de si e deve usá-lo para chegar até as conquistas.

Mesmo que você esteja passando por uma situação extremamente difícil, saiba que você é um escolhido e que Deus te ajuda neste momento: “...Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo...” (Isaias, cap. 41, v. 13).

As mãos de Deus não são suficientes para te tirar desse marasmo? Lógico que são. Em Cristo Jesus você é mais que vencedor. Deixe de mi, mi, mi, e tome posse dessa benção que é para poucos e você faz parte desse grupo; você tem a certeza dessa garantia.

Não existe nada melhor do que saber do valor de ser um escolhido e você sabe a partir de agora. Que Deus possa ter aberto os teus olhos espirituais, escolhido do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário