terça-feira, 9 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 7

CAPÍTULO 7

Avançando no estudo do livro do profeta Jeremias, chegamos ao sétimo capítulo. A Palavra de Deus neste capítulo vai para você que se diz ser uma pessoa de Deus, ou seja, um cristão. Sim, para você que frequenta a igreja. Esta Palavra não é para os que são incrédulos e estão fora da igreja.

Você que frequenta a igreja e quando coloca os pés do lado de fora fica fazendo tudo de errado. É o que chamamos de “crente raimundo”, aquele que está com um pé na igreja e o outro no mundo. É você mesmo que não tem um compromisso sério com o Senhor Jesus, apesar de estar frequentando a igreja.

Você que se esconde atrás da bíblia, vai para a igreja só para os outros saberem que você é “evangélico”, mas que na verdade não tem nada de Deus. Saiba que o simples fato de você estar frequentando uma igreja não quer dizer nada. O templo não vai te proteger de nada.

Não adianta dizer que vai à igreja e continuar com um pé no mundo. Deus não aceita isso, pelo contrário, foi justamente contra esse tipo de prática que Ele mandou Jeremias se levantar (v. 4).

Pois bem. Com a propagação dos ministérios, o mundo se encheu de igrejas com modismos, adaptadas ao ser humano. Igrejas corrompidas com o anúncio de um evangelho falso e isso com o intuito de angariar adeptos.

Pessoas que envergonham o nome de Jesus, com práticas mundanas e libertinas, mesmo estando dentro das igrejas (v. 8 e 9). Deus está à procura de cristãos convertidos. Se você não se converter e resolver continuar brincando com Ele e brincando de igreja, saiba que o seu fim está previsto nos moldes dos versículos 13 ao 15.

Observe que no versículo seguinte Deus proíbe até os pastores sérios e verdadeiros de interceder por você que tem esse comportamento vergonhoso, por você que brinca de igreja e que não toma vergonha na cara (v. 16).

Cabe ainda lhe informar que não adianta você oferecer sacrifícios de ofertas grandiosas na igreja, tentando mostrar que pode comprar a Deus, porque Ele não é mercadoria que está à venda, pelo contrário, Ele é o dono de todo ouro e de toda a prata. Não precisa de você pra nada.

A tua oferta suja não vai mudar a tua vida. Você precisa se converter e deixar de envergonhar o nome de Jesus (v. 21/28).

Veja que o povo de Israel estava pervertido naquela época. Estavam na igreja adorando o Senhor e ao mesmo tempo adoravam outros deuses babilônicos e, o pior, colocavam as imagens deles dentro da igreja (v. 30). Que absurdo!

Hoje não é diferente. A história se repete. Há pessoas que estão na igreja adorando a Deus e tem em suas casas um ídolo para adorar. Você que está nessa situação, pensa que a igreja vai te salvar? Estás completamente enganado. Se não se consertar com Deus, vai pagar caro; não brinque com isso.

Essa é a Palavra de Deus para você que está na igreja e que insiste em fazer tudo errado. Conserte-se. O capítulo sétimo de Jeremias é muito forte e nos revela essa exortação Divina.


Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário