quinta-feira, 25 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 13

CAPÍTULO 13

Continuando com o estudo do livro do profeta Jeremias, hoje iremos discorrer sobre o décimo terceiro capítulo.

Pois bem. Um alerta foi dado por Deus através do profeta, a todos os israelitas que só queriam saber da luxúria e da prostituição (v. 26).

O povo estava perdido e havia se tornado prostituto, tanto espiritual, quanto carnal. A luxúria e as traições conjugais eram constantes. A igreja sabia disso e não fazia nada.

Jeremias, usado por Deus, resolveu enfrentar essa situação, através da Palavra de Deus (v. 27).

Por isso meu amigo e minha amiga, a palavra desse capítulo é para você que se encontra nessa mesma situação. Você que leva uma vida toda na promiscuidade. Sim, essa palavra é para te fazer conhecer a verdade.

Você só quer saber de baladas, das noitadas. Você não faz outra coisa a não ser curtir a vida com mulheres nos bares e motéis.

A prostituição tomou conta de tua vida a ponto de você se achar o cara, achar que estar arrebentando. Deus não se agrada disso. O diabo é teu parceiro, se é que a ficha ainda não caiu.

Você talvez seja uma pessoa casada, um pai de família ou uma mulher mãe de filhos e não toma vergonha nessa cara. Saiba que não há pecado que não venha ser revelado. Um dia a tua casa vai desmoronar.

O próprio Deus vai permitir que a tua vergonha venha ser escandalosa (v. 26). Pare pra pensar. Essa palavra é para você. Te conserta. Deus quer te salvar. O tempo está passando e amanhã pode ser tarde demais.

A revolta de Deus no capítulo 13 era essa: contra os adúlteros, a luxúria e a prostituição.


E você vai continuar no erro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário