sábado, 20 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 11

CAPÍTULO 11

Dando continuidade ao estudo do livro do profeta Jeremias, já chegamos ao décimo primeiro capítulo e hoje essa palavra vai para você que já foi oliveira verde e que agora não passa de uma folha seca (v. 16).

Você que já foi muito usado por Deus, já ganhou muitas almas para Jesus. No passado você se predispôs a fazer a obra de Deus; era uma pessoa muito ligada à igreja, aos obreiros, aos pastores, enfim, era pau para toda obra, como se diz no adágio popular.

Lembra de quando Deus te escolheu? Lembra do voto que você fez de ser usado por Ele e de fazer a diferença? O espírito Santo habitou em ti, capacitando-te para a Sua Obra.

Você orava pelas pessoas e estas eram curadas e abençoadas por Deus. Você era um vaso de honra. Ah, que tempo bom! Mas o tempo foi passando e a paixão se esfriou. Hoje a tua vida se encontra vazia, sem rumo e sem direção. A malícia foi entrando, fazendo de você um vaso quebrado, uma oliveira seca.

Deus, através dessa mensagem, está fazendo passar um filme na tua cabeça, trazendo-te as lembranças dos bons tempos que viveste na presença Dele.

O diabo hoje te humilha e rir da tua cara e você nem coragem tem para agir. Onde foi parar aquela folha verde de antes? Será que você vai deixar a situação piorar para reconhecer que que estás caído?

Volta logo para os braços do Pai. Permite que Ele te transforme novamente naquela oliveira verde de antes. Lembre-se que a folha seca só serve para ser queimada, diferente da folha verde, que tem vida.

Jesus é a vida e, por conseguinte, quer te dar a vida; quer fazer você voltar a dar frutos.

A Palavra de Deus nesse capítulo é toda voltada para você que era folha verde e que se tornou uma folha seca. Independentemente se você largou a igreja ou se ainda permanece dentro dela.

Presta muita atenção! Deus quer te usar e reacender a chama do teu ministério novamente. A folha só pode voltar a ficar verde se estiver ligada ao ramo (Jesus). Você é que tem que se auto avaliar e ver se realmente vale a pena continuar sendo folha seca.

Esta é a direção de Deus para a tua vida. A revelação desse 11º capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário