quarta-feira, 17 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 10

CAPÍTULO 10

Prosseguindo com o estudo do livro do profeta Jeremias, dissertarei hoje sobre o décimo capítulo. Nesse capítulo a mensagem é voltada para dois grupos de pessoas: os que adoram imagens e os que fabricam.

Pois bem. Desde a criação do homem, Deus vem tendo dor de cabeça com sua criatura. A Palavra de Deus diz que Ele criou o homem para que este viesse lhe servir e lhe adorar, mas com o passar do tempo o homem se tornou rebelde e abandonou a Deus e passou a adorar imagens.

Deus é Espírito e importa que seus adoradores O adore em espírito e em verdade. Ninguém ver Deus fisicamente e nem pode tocá-Lo, por isso a dificuldade de o ser humano adorá-Lo como único Senhor.

É preciso, para a maioria, ter alguma coisa palpável para adorar e acreditar como Deus ou como intermediário. É aqui que entra a idolatria.

A pessoa mesmo sabendo que é errado prefere se curvar diante de um pedaço de madeira ou de gesso, fazendo desse objeto seu deus, ao invés de adorar unicamente ao Deus vivo e soberano, que é Espírito.

O idólatra é tão cego, espiritualmente falando, que não consegue exergar que aquele pedaço de madeira ou de gesso em forma de deus, não pode nem ajudar a ele mesmo, já que precisa de ajuda do homem para se locomover.

A bíblia diz que os ídolos são como espantalhos em pepinal e não podem falar e nem andar, nem tão pouco fazer o bem, já que não passam de objetos (v. 5).

Por isso meu amigo, se você é uma pessoa que adora imagem, saiba que estás cometendo o pecado mais severo contra Deus. Se há uma coisa que mais desagrada a Deus, a ponto de deixá-Lo irritado e revoltado, é o pecado da idolatria.

No passado os hebreus adoravam bezerros de ouro, hoje, no cristianismo, a igreja corrupta vive da exploração da fé dos incautos, da comercialização de imagens, levando o povo ao pecado da idolatria, com adoração de imagens de santos, que na verdade não têm nada de santo, pois não passam de objetos feitos pelas mãos do homem.

Mas, os que fabricam esses objetos também serão punidos conforme consta nos versículos 14 e 15.

De acordo com a Palavra de Deus, só há um único nome que liga a pessoa a Ele. Esse nome é Jesus Cristo. Quem crê O adora em espírito e jamais se sujeita se curvar diante de imagem.

Não tem santo antonio, aparecida ou seja lá o nome que for. Nenhum desse vai te conduzir à Deus, já que não passam de objetos, criaturas formadas pelo homem.

Saia do engano, não seja cúmplice da igreja católica, que sabe que adorar imagem é pecado e mesmo assim leva a pessoa ao erro que mais causa revolta em Deus. A bíblia dos católicos é a mesma do evangélico, mas mesmo assim eles insistem em permanecer no erro.

Está escrito que a idolatria leva o ser humano ao inferno e com certeza você não vai querer ir parar lá.

Essa palavra é para você que diz que acredita em Deus, mas faz uma fezinha nas imagens. Acorda! O Espírito Santo, através dessa mensagem, está abrindo os teus olhos; você não terá a desculpa de dizer que não foi avisado quando morrer e tiver de prestar contas diante de Deus.


Esta é a revelação do décimo capítulo do livro de Jeremias. Que Deus possa ter lhe feito entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário