segunda-feira, 15 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 9 (SEGUNDA PARTE)

CAPÍTULO 9 – SEGUNDA PARTE

Como dito no estudo anterior, Deus me mostrou duas revelações neste nono capítulo do livro do profeta Jeremias. A primeira referiu-se ao cuidado que devemos ter com nossas amizades e irmãos. A segunda, que explanarei a seguir, vai para os soberbos.

Pois é meu amigo e minha amiga, a segunda mensagem que o capítulo nono nos traz é direcionada a você que se acha o cara. Isso mesmo, essa palavra é para você que confia única e exclusivamente na força do teu braço e não reconhece que aquilo que você tem, quem te deu condições de ter foi Deus.

Existem pessoas que se acham tão inteligentes, pessoas que pelo simples fato de terem alcançado o patamar mais alto da vida; que hoje estão bem financeiramente, bem na sociedade e se gloriam nessa condição, esquecendo que a vida dela depende única e exclusivamente de Deus.

Deus manda te dizer, através desta mensagem, que você é a criatura mais miserável que existe nessa terra (v. 23/26).

A saúde que você tem, o dom de ganhar dinheiro, tudo isso vem de Deus. Se Ele quiser hoje mesmo você pode ser vítima de um enfarto fulminante e toda a tua riqueza e fama de nada valerá. Você é tão néscio e sem noção que não parou para pensar nisso. O ser humano não é nada.

Você que está nessa condição, que tem essas características, precisa urgentemente conhecer a Deus. Essa é a glória que você deve almejar (v. 24).

O desejo de Deus é salvar a tua alma e você deve buscar esse entendimento e deixar a cegueira espiritual que te assola.

Se você se gloria na força do teu braço, na tua riqueza, ou na tua inteligência, saiba que você está perdido (v. 25).

A soberba, o orgulho, a arrogância e a avareza pertencem ao diabo e, por conseguinte, os que são assim, estão do lado dele.

Deus está te dando ama chance de mudar, cabe a você querer, antes que seja tarde demais.

Esse foi o recado de Deus para os israelitas daquela época, repassado pelo profeta Jeremias, no final do capítulo 9. Revelação esta que acabo de dividir com você.

Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário