sábado, 13 de maio de 2017

ESTUDO DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - CAPÍTULO 9 (PRIMEIRA PARTE)

CAPÍTULO 9 – PRIMEIRA PARTE

Continuando com o estudo do livro do profeta Jeremias, hoje meditaremos no capítulo nono. Gostaria de ressaltar, que excepcionalmente, dividirei este capítulo em duas partes, trazendo duas revelações que Deus me deu. A primeira se trata de um alerta que devemos ter com os amigos e irmãos.  

Pois bem. Há pessoas que confiam demasiadamente em amigo ou em seu próprio irmão de sangue e por esse motivo tem se dado mal. Existem amizades tão íntimas a ponto de a pessoa levar o amigo para sua intimidade familiar. Isso é um erro fatal.

Não se deve levar amigos para dentro de casa, nem tão pouco contar as intimidades ou segredos para ele. A inveja é um câncer que corrói o ser humano, sendo nesse caso, inevitável nessa suposta amizade íntima.

  A inveja está sempre presente no campo das amizades e tem levado muitas pessoas a destruição. Existe pessoa que empresta o cartão de crédito para o amigo, cometendo, com isso, um ato não inteligente, que lhe levará, com certeza, ao prejuízo financeiro e ao final dessa suposta amizade.

Meu amigo e minha amiga, Deus é claro em Sua Palavra: “não confie em ninguém” (v. 4/6). Amigo de verdade só Jesus.

Da mesma forma você não deve confiar em seu irmão de sangue, porque também não é inteligente, pelos mesmos motivos (v. 4/6).

O mundo hoje está tomado pelo mal, estamos vivendo os últimos dias. Ninguém quer ver o bem do outro. A falsidade impera entre os seres humanos. A pessoa se faz de amigo na frente da outra, mas basta ela dar as costas que o falso se revela com seus desejos e atitudes malignos.

Irmão contra irmão, ninguém mais se respeita, por isso esse alerta bíblico. O profeta Jeremias é muito claro nessa palavra e pede para termos muito cuidado com nossos amigos e irmãos.

Desconfie sempre e nunca permita que ele invada a tua privacidade e intimidade familiar, pois essa é a direção de Deus para todos nós neste dia.

Que Deus nos abençoe e nos livre dos falsos amigos. Amanhã escreverei sobre a segunda revelação deste mesmo capítulo. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário