segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O MENSAGEIRO DO DIABO - VOCÊ ESTÁ SENDO VÍTIMA DELE?



Existem pessoas que nasceram para serem mensageiras do diabo. Pessoas com essa índole ficam felizes com a desgraça alheia e por isso têm prazer em trazer notícias ruins. Com certeza o amigo leitor deve conhecer um cidadão com essas características macabras.

Principalmente quando as coisas não vão  bem, quando se está vivendo uma fase ruim da vida onde tudo dá errado, sempre nos deparamos com sujeitos dessa qualidade. Não importa se você é uma pessoa boa, um crente, um espírita, um católico, etc. Não tem jeito você irá conviver com um ser dessa natureza, é bíblico.

Pois bem. Relata a Bíblia Sagrada, no antigo testamento, que existia um homem íntegro, fiel, temente a Deus e que se desviava das coisas erradas. Esse homem era podre de rico e tinha uma família abençoada, mas em determinado momento, provou do amargo da vida e perdeu tudo o que tinha. Esse homem se chamava Jó.

Jó era invejado por todos, em face de sua vida próspera, mas infelizmente teve o desprazer de conviver com mensageiros do diabo.

Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam numa festa, na casa do irmão mais velho, um mensageiro veio dizer a Jó que haviam matado os empregados e roubado todo os bois e as jumentas que ele criava e que só ele havia escapado para trazer a má notícia (Jó, cap. 01, vers. 13/14).

Observe que a Palavra de Deus diz claramente que vieram os ladrões e cometeram o crime de latrocínio contra os empregados de Jó e que somente um deles escapou com a finalidade de levar a notícia de desgraça. Esse foi o primeiro mensageiro do diabo que apareceu na vida do homem de Deus.

E a desgraça não parou por aqui não. Narra ainda a Bíblia que enquanto aquele homem ainda estava falando, chegou outro mensageiro de satanás  avisando que  um grande incêndio havia matado as ovelhas e os empregados de Jó e que mais uma vez, ele havia sido o único que tinha escapado para contar aquela desgraça (cap. 01, versículo 16). Foi o segundo mensageiro do diabo que ele conheceu.

Veja meu amigo e minha amiga. Tem gente que é tão azarado que não tem tempo nem de se livrar de uma desgraça para que outra ocorra. Só vive acometido de coisas ruins. É notícia ruim atrás da outra. A convivência com o mensageiro do diabo é comum.

Jó era um homem abençoado,  mas quando a desgraça lhe sobreveio à vida foi uma atrás da outra. Não teve tempo nem de respirar. Será que existem pessoas assim? credito que sim.

O azar era tão grande na vida de Jó que os problemas não pararam por aí não. Outro mensageiro do diabo lhe apareceu em seguida para lhe dizer que um grupo de assassinos havia invadido a sua fazenda e praticado mais um crime de latrocínio, roubando sua criação de camelos e que somente esse empregado havia escapado para anunciar mais essa tragédia (cap. 01, ver. 17). Este foi o terceiro mensageiro do diabo que apareceu na vida de Jó.

Foram tantos os problemas que não dava nem tempo Jó respirar direito. O diabo usou com precisão seus mensageiros para tirar a paz do homem de Deus.

Pra piorar ainda mais a situação, enquanto este último homem ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: "Amado Jó, seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, quando de repente, um vento forte derrubou a casa, soterrando e matando a todos e eu fui o único que escapou para lhe contar"! (cap. 01, vers. 18 e 19). Esse foi o quarto mensageiro do diabo na vida do homem de Deus.

Veja que até então Jó havia perdido todo o seu patrimônio material, mas nessa última notícia macabra, acabou de perder sua família. Quantas desgraças sucessivas não? O homem mais rico daquela época, mas bem sucedido, de uma hora pra outra ficou pobre e sem os filhos. Tudo por causa de uma inveja satânica. A vida de Jó despertava raiva nos outros e isso incendiava o furor em seus adversários. Veja que em todos os episódios o diabo sempre deixava um escapar para levar a mensagem de derrota para Jó.

O mesmo acontece hoje em dia. Quantas são as pessoas que uma hora estavam bem, tinham de tudo e de um momento para o outro só têm recebido notícias ruins? Estão perdendo tudo o que possuíam a ponto de não estarem mais suportando tamanha aflição? É o que chamo de vitimologia[1] dos mensageiros do diabo.

Muitos que leem essa passagem bíblica de Jó, entendem como uma injustiça permitida pelo Divino, já que o próprio texto sagrado revela que Jó era um homem de Deus e que não vivia no pecado, pelo contrário, ele sacrificava em favor dos filhos e de toda a sua família e por isso jamais poderia ser vítima dos mensageiros de satanás.

O que tenho extraído é que não importa quem você seja; não importa a condição financeira, racial, étnica, religiosa ou intelectual. Ninguém está livre de conviver com esse maldito mensageiro do diabo. A sua vida sempre vai despertar inveja no preguiçoso e na pessoa de índole reprovável. Não tem como evitar. O que importa é que se você estiver firme com Deus, com certeza irá sobressair sobre todos os problemas trazidos por esses mensageiros, assim como Jó.

Ele teve um final feliz porque apesar de tudo jamais abandonou a confiança em Deus e isso lhe foi imputado por justiça (capítulo 42, versículos 10 ao 17).

É o que tem a dizer,

Eudes Borges  


[1] Ramo da criminologia que estuda a personalidade das vítimas de crimes ou delitos e seu estatuto psicossocial, além dos efeitos psicológicos nelas provocados pelo crime de que foram alvo.

6 comentários:

  1. EXCELENTE BLOG, PARABÉNS!
    PARTICIPE E DIVULGUE DEUS POSTS AQUI: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/
    JUNTOS CRESCEMOS MAIS, PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR.

    ESPERAMOS SUA PARCERIA.
    DEUS TI ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Nao pro nome do email vou mudar logo so adoro um Deus

    ResponderExcluir
  3. Satanás atacou a vida profissional de Jó,o sustento,os filhos,a saúde de Jó,mas não conseguiu destruir a sua integridade e a sua vida espiritual.Ele permaneceu como no início, Como Deus disse, Não há ninguém na terra Irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal.
    Louvado seja Deus.Palavra poderosa.

    ResponderExcluir