sábado, 31 de julho de 2010

SOLTE A CORDA - CONFIE


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua (Montanha dos Andes Argentinos), mas queria a glória somente para si, e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa natureza.


Começou então a subir a montanha e foi ficando cada vez mais tarde, porém, ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidindo atingir o topo.

Eis que escureceu rapidamente e a noite caiu, um breu nas alturas da montanha se formou onde não podia se enxergar nada. Tudo era escuridão, e zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas foram cobertas pelas nuvens.

Subindo por um “paredão” a apenas 100 metros do topo ele escorregou e caiu a uma velocidade vertiginosa, somente conseguindo ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo... e nesses angustiantes momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... de repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shach! Como todo alpinista experiente, ele havia cravado estacas de segurança com grampos e uma corda comprida que fixou em sua cintura.

Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além de gritar:
- Ó meu Deus, me ajude!

De repente, uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Salve-me, meu Deus, por favor!
-Você realmente acredita que eu possa lhe salvar?
- Tenho certeza, meu Deus.
- Então, corte a corda que te mantém pendurado...

Houve um momento de silêncio e de reflexão, o homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal do resgate, que no dia seguinte, encontrou um alpinista congelado... morto... e agarrado com força... com suas duas mãos a uma corda... a tão somente dois metros do chão.

Confiança é tudo, seja em todas as áreas de nossa vida, sentimental, profissional e Espiritual. Basta confiar e nos deixar levar. Soltar a corda e confiar.

Nessa vida é mesmo assim. Quantas pessoas dizem que acreditam em Deus e na “hora do vamos ver” suas atitudes são exatamente opostas ao que ela fala? Pra Deus o mais importante na nossa vida é a confiança que nós devemos ter somente nEle.

Ele não quer que você o adore com a boca somente, e sim com suas atitudes. Medite, releia essa historinha que eu fiz para ti e veja se o que não falta em muitas das vezes é a confiança em Deus.

Nunca desista de lutar pelos seus ideais, nunca desanime, nunca diga que não tem jeito. Deus é o único que pode e quer te ajudar, basta apenas você acreditar e ser mais perseverante, resistente e confiante, que com toda certeza, a vitória chegará.

Tenha certeza de uma coisa: não há vitória sem lutas, e não há lutas sem vitória. Veja que o alpinista dessa historinha morreu a dois metros do chão, ou seja, a um passo da vitória, mais por falta de confiança, ele não a alcançou.

Por isso está escrito: Entrega o teu caminho ao Senhor, CONFIA NELE e o mais Ele fará.

Um abraço a todos os amigos internautas.

Eudes Borges

4 comentários:

  1. Anônimo1/12/17

    linda Reflexão ( Parabéns )

    ResponderExcluir
  2. Senhor me ajude a entender os seus planos para a minha vida e aguardar o seu tempo para minha vitória.Amém!

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais leio essa mensagem, mais sinto necessidade de ler. Creio no Senhor, mais aumente minha fé!

    ResponderExcluir
  4. Temos que ser fortes e tomar a decisão que pode nos salvar!

    ResponderExcluir